Logo Google Calendar Backup Ícone

Google Calendar Backup

Grátis
668 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/01/2011 Computer Geek
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Mantenha um backup de seu calendário do Google sempre atualizado

O Google Calendar Backup tem uma proposta simples, porém bastante funcional: realizar backups constantes de seus calendários do Google. Para quem usa constantemente a ferramenta, este pode ser um serviço de grande utilidade, já que seus compromissos são automaticamente transferidos sempre que você desejar.

É possível fazer cópias de segurança a qualquer momento, assim como você pode determinar a periodicidade de seus backups. Tudo isso pode ser realizado em apenas alguns cliques. Para isso, basta incluir os calendários que desejar manter atualizados na lista do software.

Importando calendários

Para determinar os calendários que devem ter cópias de segurança, é necessário buscar a URL em que ele se encontra hospedado. Para isso, abra a sua conta no Google Calendar e na área “My calendars”, selecione a opção “Calendar Settings”.

 

 Google Calendar Backup - Imagem 1 do software

Na janela que se abre, vá até o fim da página e clique com o botão direito do mouse na opção “ICAL”, localizada em “Private address”. Selecione “Copiar link” no menu de contexto.

 

Google Calendar Backup - Imagem 2 do software

Configurando o software

Após copiar o link para o seu calendário, abra o Google Calendar Backup e clique no botão “Add”. Na janela que se abre, determine o nome do calendário e selecione a pasta de seu computador onde o backup deve ser salvo.

 

Google Calendar Backup - Imagem 3 do software

No campo “Google URL” você deve inserir o link que acabou de copiar no Google Calendar. Clique em “Save” para salvar as alterações.  Assim que esta janela se fecha, você deve visualizar o calendário que acabou de cadastrar na lista de backups. Selecione a opção “Backup now” para realizar a cópia de segurança.

Mantendo seu backup atualizado

Algumas opções para realizar a atualização automática podem ser encontradas na página principal do programa. Logo acima da lista de calendários, a opção “Run when Windows starts” permite que o software inicie seu funcionamento sempre que o computador for ligado.

 

Google Calendar Backup - Imagem 4 do software

Selecionando a caixa “Schedule backup every” você pode agendar as atualizações para períodos entre dias, horas e até minutos. Assim você não precisa se preocupar em pedir atualizações diversas vezes durante o dia: o Google Calendar Backup faz todo o trabalho por você.

Nossa Opinião sobre o Google Calendar Backup

O Google Calendar Backup é um programa simples, com poucas funções, mas que pode ser muito útil para quem utiliza com frequência o serviço da Google. A possibilidade de agendar backups automáticos poupa tempo na atualização de dados, porém, o programa teria maior utilidade se fosse possível visualizar os compromissos agendados por meio do próprio software.

A configuração do sistema é um pouco complicada, por isso, pode não ser ideal para usuários menos experientes.

Prós & Contras

Prós

  • Agendamento de backup

Contras

  • Configurações complicadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Calendar Backup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação