Logo Google Keep Ícone

Google Keep

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/03/2013 Google
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie anotações ou monte listas de tarefas totalmente online com este serviço da Google

Google Keep é um serviço online para você criar anotações e listas, permitindo adicionar imagens e acessá-las em qualquer computador que você utilize.

Com ele, você nunca mais vai perder um evento por confiá-lo somente à memória, além de não precisar se preocupar em lembrar-se de tudo o que tem para fazer.

Além disso, as suas notas são exibidas como post-its nos quais pode ser adicionada uma faixa colorida para ajudar na identificação de prioridade do conteúdo, por exemplo. O serviço é oferecido pela Google e para que ele funcione corretamente você deve ter uma conta válida na empresa (como a do Gmail, por exemplo) e acesso ao Google Drive.

Não deixe somente na memória

Que atire a primeira pedra quem nunca se esqueceu de realizar uma tarefa porque a confiou somente à sua memória. Por mais que você procure manter algo sempre em mente, a correria do nosso cotidiano pode fazer com que um evento importante passe sem que estejamos atentos para ele no dia (ou até mesmo coisas simples como se esquecer de um item no mercado).

Exibindo notas

Por isso, criar listas e lembretes é algo que pode facilitar bastante a vida e faz parte das funções oferecidas pelo Google Keep. Com ele, você pode montar tópicos e adicionar tarefas neles, gerando listas de itens agrupados. Além disso, o programa conta com um sistema para você escolher a cor exibida acima dos post-its, com o objetivo de as notas realmente captarem a sua atenção.

Anotado e organizado

Para criar uma anotação, o primeiro passo é inserir o post-it que vai representá-la, preenchendo o pequeno formulário presente na tela do programa. Você pode começar digitando o título para a sua nota (o que vai ajudar a identificá-la posteriormente) e adicionando o texto propriamente dito no campo abaixo do nome.

Então, observe que há três ícones nesse mesmo campo. O primeiro serve para você adicionar uma faixa colorida (exibida na parte superior da sua anotação) e, para fazer essa alteração, basta clicar no botão e escolher uma das alternativas de tonalidade exibidas na tela. O segundo botão permite que você carregue uma imagem do computador para inserir na sua nota.

Criando lista de tarefas

Não há limite de tamanho para o arquivo (aparentemente) e não é necessário fazer recortes nas dimensões da imagem. O último ícone faz com que a sua anotação vire uma lista. Ao clicar nele, a nota criada passa a exibir linhas, nas quais você pode adicionar tarefas. Esses itens podem ser marcados como já realizados (clicando na caixa ao lado deles) ou excluídos (utilizando o ícone na forma de uma lixeira, exibida na lateral direita da linha ao passar o mouse).

Após adicionar alguns itens, eles podem ser exibidos na forma de lista ou de miniaturas, conforme você desejar, clicando em uma das opções disponíveis na tela.

Nossa Opinião sobre o Google Keep

Google Keep é um ótimo serviço para você criar anotações e listas de tarefas, com a principal vantagem de ficar associado à sua conta da Google e funcionar completamente online. Com isso, você dispensa a necessidade de criar novos logins e instalar programas em todos os computadores que você utiliza.

Além disso, a sua tela principal é bem limpa, exibindo as notas criadas e a função para adicionar uma nova anotação. Da mesma forma, o formulário para você inserir o texto é bem curto e possui uma ótima identificação de o que deve ser adicionado em cada parte (inclusive no idioma português).

Assim, o uso do programa fica bem simples, mesmo para quem não possui tanta afinidade com aplicativos desse estilo. A questão de cores diferentes para os tópicos pode ser uma ótima forma de organizá-los. Embora não seja o post-it inteiro que fique colorido, como as cores são vibrantes, elas conseguem captar a sua atenção. Além disso, você pode determinar uma tonalidade para cada tipo de prioridade, tornando possível tal identificação visual logo ao abrir o aplicativo.

O que talvez possa ser considerado um ponto negativo é que, se você adicionar uma imagem grande, a sua nota passa a ocupar uma porção considerável da tela (no modo de visualização de lista). No entanto, por outro lado, isso é um aspecto muito positivo se você precisar desse arquivo intacto posteriormente.

Já no modo de miniaturas, as anotações possuem um tamanho padronizado, mostrando uma versão menor da imagem apenas para deixar tudo organizado. Adicionalmente, a interface do programa é extremamente agradável, o que torna o seu uso ainda melhor. Assim, se você está precisando de um serviço para listas de tarefas e a criação de notas que possua destaque (e evite os esquecimentos), vale a pena testar o Google Keep.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Permite adicionar imagens
  • Possibilita identificar anotações por cores

Contras

  • Imagens grandes podem ocupar muito espaço na forma de lista

Avaliações sobre o Google Keep

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação