Logo Google Maps: Torch Relay Ícone

Google Maps: Torch Relay

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 25/04/2008 Key
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Entre já no clima das Olimpíadas e acompanhe a Tocha Olímpica por todos os lugares com este serviço da Google

Veja as cidades chinesas em que a tocha esteve.No oitavo dia do oitavo mês do oitavo ano do século XXI, isto é, em oito de agosto de 2008, realizar-se-á a 29ª (vigésima nona) edição dos Jogos Olímpicos de verão, em Pequim, na República Popular da China. O evento será recepcionado por uma mega estrutura de estádios, complexos esportivos e alojamentos.

Ao todo serão disputadas 31 modalidades de esportes, totalizando 302 eventos nas mais variadas formas, como o torneio olímpico de futebol, as 47 competições de atletismo e as 34 de natação.



A Tocha Olímpica


Viaje pelas Américas, África, Europa, Ásia e Oceania!A história da Tocha nos Jogos Olímpicos remonta a um passado distante, muito antes de Cristo, na Grécia antiga. O fogo, como dádiva divina era sempre mantido aceso nas cidades. Nas Olimpíadas não era diferente; sempre havia uma tocha acesa, a qual era transportada pelo atleta vencedor das competições até o altar de Zeus, onde lhe eram oferecidos sacrifícios.

Nas Olimpíadas de 1928, em Amsterdã, o arquiteto holandês Jan Wils colocou uma tocha no projeto de um dos estádios.

Houve consenso em mantê-la acesa, então,  a enviaram à Grécia, onde foi mantida por quatro anos até a próxima edição dos Jogos Olímpicos de verão, que foram realizados em Los Angeles, nos Estados Unidos. A tradição se manteve desde então e, desde 1928 a Tocha Olímpica está acesa.

A Viajem

Veja fotos de cada cidade por onde a Tocha passou.Como é de costume, a Tocha Olímpica está viajando vários lugares e países antes de chegar à China, onde sempre existe uma recepção calorosa por parte das pessoas. A tocha saiu de Atenas, onde foram realizados os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, passou por várias cidades gregas, e passará ainda por cada um dos outro quatro continentes antes de chegar à seu destino final, Pequim.


Já que não é todo mundo que pode ter o prazer de acompanhar a Tocha Olímpica em sua viajem ao redor do mundo, você pode pelo menos acompanhá-la pelo seu computador. Esse é justamente o objetivo do serviço Google Maps ao lançar Torch Relay, um mapeamento completo dos lugares onde a Tocha já passou, qual é sua atual posição e até mesmo algumas localizações nas quais ela irá passar.

NOSSA_OPINIAO


Serviço associado ao Google Maps.Em se tratando de Google não há como questionar a qualidade do serviço. É claro que toda a interface do programa é bastante simples, já que usa o Google Maps como base de funcionamento. Mas é muito interessante poder acompanhar a passagem da Tocha Olímpica, mesmo que seja através de mapas.

A parte funcional do programa não mostra nenhuma novidade, exceto para quem não conhece Google Maps. De qualquer forma, é possível regular o zoom, trocar o modo de visualização de mapas para fotos de satélite ou também o modo híbrido. Arrastar a tela pressionando o botão esquerdo do mouse e aumentar e diminuir o zoom com a scroll do mouse.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Maps: Torch Relay

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação