Logo Google Music Desktop Ícone

Google Music Desktop

Versão 1.3 Grátis
12.11 MB
Funciona em: Windows
7/8
Adicionado em : 20/09/2011 Victor Alberto Gil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de TyLee
    TyLee 20 de setembro de 2011 - 12:26
    10
    Nota Excelente!
    Eu uso muito o google music no computador... Fica até melhor, com os botões para o windows 7 (pausa, reproduzir, passar, voltar) e o melhor de tudo, ainda mostra as notificações das músicas. recomendo para quem usa o google music

Descrição

Felipe Gugelmin
Acesse a todas as músicas de sua coleção do Google Music a partir de um aplicativo dedicado no desktop

O Google Music Desktop é um aplicativo que traz para a Área de trabalho todas as funções encontradas no serviço de músicas da Google. Assim como na versão para navegadores, é indispensável que o usuário esteja conectado à internet para ter acesso à toda a biblioteca de arquivos enviados para o serviço.

Para usar o programa, não é preciso realizar qualquer espécie de instalação no sistema. Basta descompactar o arquivo baixado em um lugar qualquer e clicar duas vezes sobre o arquivo “GMusic.exe”. Em seguida, insira as informações de login registradas no Google Music para começar a ouvir as músicas desejadas.

Google Music Desktop - Imagem 1 do software

Assim como acontece na versão baseada em navegadores, só é possível acessar às faixas enviadas anteriormente através do Google Music Manager. Apesar de o programa ser focado na reprodução através do desktop, não é possível utilizá-lo como forma de reproduzir as músicas presentes no disco rígido do computador.

Todas as funções do Google Music

Google Music Desktop - Imagem 2 do softwareNão há qualquer diferença em relação às funções disponíveis no Google Music e aquelas que podem ser acessadas através da versão para desktops. Até mesmo o visual do programa é idêntico àquele exibido pelo aplicativo das nuvens, incluindo a forma como são apresentados artistas, faixas e listas de reprodução.

A principal diferença fica por conta do suporte ao Last.fm, o que permite registrar no serviço as músicas escutadas. Para tanto, é preciso entrar nas configurações do software e inserir o nome de usuário utilizado, além de dar permissão para a troca de informações entre os aplicativos.

Listas de reprodução inteligentes

Além de simples ouvir às músicas disponíveis, o usuário tem a opção de criar novas listas de reprodução. Para isso, basta clicar sobre o sinal “+” localizado acima do campo “Playlists” (Listas de reprodução). Em seguida, simplesmente arraste as faixas desejadas para cima da lista criada para adicioná-las automaticamente.

Google Music Desktop - Imagem 3 do software

Outro recurso interessante presente no Google Music Desktop é a opção de criar mixes instantâneos (Instant Mixes) que, a partir de uma única faixa, criam uma lista de reprodução automática com artistas semelhantes. Todas as modificações feitas através do programa se refletem na versão acessada a partir do navegador, incluindo as seleções montadas e possíveis arquivos eliminados pelo usuário.

Nossa Opinião sobre o Google Music Desktop

O Google Music Desktop serve principalmente como um substituto ao navegador na hora de acessar o serviço de músicas da Google. Isso traz como principal vantagem o acesso mais fácil às funções disponíveis e o fim dos acidentes que podem acontecer ao se fechar acidentalmente a janela do Google Music.

Isso significa que todas as vantagens e desvantagens do serviço estão presentes na versão para desktops, incluindo o acesso exclusivo às faixas cujo upload tenha sido realizado anteriormente. Nesse sentido, o programa só decepciona por não tentar adicionar opções extras, como a possibilidade de ouvir músicas presentes no disco rígido, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Todas as funções do Google Music
  • Fácil de usar
  • Permite registrar faixas no Last.fm

Contras

  • Não permite reproduzir músicas presentes no HD

Avaliações sobre o Google Music Desktop

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação