Logo Google Music Player Ícone

Google Music Player

Versão 1.0.1 Grátis
9.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 TheXenocide
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Controle a execução das músicas do Google Music com um simples cliente para desktop

O Google Music é a cartada da gigante da internet no ramo do streaming de músicas online. A versão de testes do site foi oficializada em maio, durante a conferência I/O 2011. Porém, para a infelicidade de muitos usuários, o sistema de música através da nuvem foi liberado apenas para os Estados Unidos por enquanto.

Apesar dessa restrição, existem maneiras de conseguir um convite e curtir o Google Music. Para saber como, não deixe de ler o artigo Saiba como conseguir um convite para o Google Music.

Controle discreto

Com seu convite na mão, que tal usar o Google Music Player? Ele é um cliente para o Google Music para que você controle a reprodução das músicas por meio de uma simples barra, a qual tem efeito de transparência e pode ser colocada onde você preferir.

Google Music Player.

Essa barra tem três botões para controle de execução (voltar, tocar/pausar e avançar), além de um botão que acessa a sua página no serviço da Google. Essas funções também podem ser usadas via linha de comando.  Com o programa já em execução, use a ferramenta Executar do Windows com os seguintes comandos:

  • gmusic.exe next: próxima música;
  • gmusic.exe prev: música anterior;
  • gmusic.exe playpause: toca ou pausa a música.

Se não houver uma instância do Google Music Player em execução, ele será executado.

Download

Após clicar em "Clique para baixar", você será direcionado à página de download do Google Music Player. Nela, clique em "I Agree" para baixar o software.

Nossa Opinião sobre o Google Music Player

Realmente, os controles de execução proporcionados pelo Google Music Player são discretos e práticos. Eles ocupam pouquíssimo espaço na tela e ficam onde você preferir. A proposta é fazer com que o usuário recorra à janela do Google Music o mínimo possível, e isso, até certo ponto, é um êxito por parte deste controlador.

Mas não se pode dizer que, com este cliente, seja possível utilizar apenas a barra. Será necessário abrir a janela do Google Music frequentemente para gerenciar listas, escolher outro álbum e acessar outras funções. Em suma, Google Music Player é ótimo para ouvir músicas no modo aleatório, mas já perde um pouco de funcionalidade quando o usuário precisa gerenciar quais músicas deseja ouvir.

Prós & Contras

Prós

  • Barra discreta fica onde o usuário preferir
  • Boa para reproduzir músicas aleatoriamente

Contras

  • Não oferece possibilidade de gerenciar listas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Music Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação