Logo Google Play Music Online Ícone

Google Play Music Online

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 23/09/2014 Google Inc.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Sincronize as suas músicas, adquira novos sons e ouça as canções onde e quando quiser

Google Play Music Online é o aplicativo de música da Google que serve para você carregar as suas músicas e ouvi-las quando quiser.

O programa opera diretamente a partir do seu navegador e permite sincronizar mais de 20 mil faixas para a nuvem, possibilitando o seu acesso em qualquer máquina e plataforma que você tiver à sua disposição.

Para utilizar o programa é preciso fazer o login utilizando a sua conta da Google, que é a mesma do Gmail. Se você quiser carregar as suas músicas para o serviço é necessário, também, efetuar o download do Music Manager e seguir os procedimentos indicados nele para encontrar os arquivos e enviá-los para a aplicação.

O programa também disponibiliza um atalho para a Google Play Store, facilitando a aquisição de novos títulos que podem ser sincronizados normalmente à aplicação.

Onde você quiser

Se você é um apreciador de músicas, sabe como a simples tarefa de ouvir o seu conteúdo favorito pode ser complexa, especialmente naqueles momentos nos quais você não está no seu computador. Por isso, o Google Play Music Online pode ser a ferramenta que faltava para incrementar as suas experiências com players.

Tela principal da aplicação

O serviço opera inteiramente online e oferece não apenas uma maneira para você reproduzir o conteúdo, como também um grande espaço para você armazenar a sua coleção. Além disso, ele pode ser utilizado no dispositivo que você quiser (sem restrições de plataforma), sendo preciso apenas entrar com as suas credenciais de acesso.

O primeiro passo para você fazer o melhor uso possível do aplicativo está em carregar as suas músicas para o serviço. Essa operação é feita por meio de uma ferramenta específica para a tarefa, como já citado, e o processo é inteiramente guiado. Você pode escolher fazer uma análise dos arquivos ou usar a biblioteca reconhecida pelo iTunes, conforme as suas preferências.

Visualização específica

Entretanto, é preciso avisar que a operação é bem longa, podendo ser executada por um dia inteiro (ou até mesmo mais tempo), variando conforme a quantidade de arquivos presentes na sua coleção.

Visual arrojado

A interface do programa é bem elegante e está dividida em setores para facilitar na hora de visualizar as suas músicas. Se você quiser acessar diretamente a sua biblioteca, basta clicar em “My Library” e escolher a melhor maneira para organizar o conteúdo, estando disponíveis as opções por artistas, álbuns, músicas ou gêneros.

Escutando um álbum

Uma vez que você encontre a canção ou o álbum desejado, é possível abrir o item na tela com um clique duplo – ação que inicia o player. Então, você pode utilizar os comandos oferecidos para controlar a reprodução ou as opções disponíveis para colocar um álbum na fila ou criar uma playlist, por exemplo.

As listas de reprodução também podem ser montadas a partir do botão “+” presente na alternativa específica, mostrada na lateral esquerda da tela.

Sugestões para todos os momentos

O Google Play Music Online também é interessante para aqueles momentos nos quais você não sabe muito bem o que escutar. Com ele, você pode entrar no setor “Listen now” e ver as recomendações musicais baseadas no seu gosto pessoal.

Im feeling lucky

Ali, também é possível utilizar a alternativa “I’m feeling lucky mix”. Por meio dela, uma lista de reprodução é criada automaticamente empregando um algoritmo para agrupar canções semelhantes. Você também pode entrar em “Instant Mixes” e criar playlists baseadas em artistas, músicas ou álbuns, conforme preferir.

Nossa Opinião sobre o Google Play Music Online

Google Play Music Online oferece um serviço completo para quem quer escutar as suas músicas a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel sem complicações. Isso porque ele traz tanto um player com um visual bem arrojado quanto um serviço de streaming com a possibilidade de armazenar mais de 20 mil músicas na nuvem.

Você pode carregar músicas diretamente do seu computador ou adquirir títulos na Google Play Store por meio do atalho disponível na aplicação. Com relação à primeira alternativa, mesmo que o upload possa ser bem demorado, é importante se lembrar de que ele só precisa ser realizado uma vez. Posteriormente, quando você for adicionar novas faixas, o andamento da operação é mais rápido, pois se trata de uma quantidade menor de arquivos.

Visual e funcionamento

Não há dúvidas com relação ao grau de elegância apresentado pelo aplicativo. A tela é limpa, incrivelmente bem organizada e com uma disposição visual muito agradável dos itens. A sua biblioteca musical traz várias opções para você organizar o conteúdo, sendo possível escolher entre artista, álbum, canções e gêneros.

As páginas dos artistas contam com uma foto disponibilizada pela Google para facilitar a identificação visual e agilizar na hora de você encontrar uma banda. Além disso, os álbuns, músicas e artistas são organizados em formatos de cards, o que deixa a aparência muito mais limpa e simplificada.

Listas de reprodução

Outro fato bem interessante no aplicativo está em você ter três opções para criar uma lista de reprodução. Uma delas segue o estilo tradicional de outros programas da categoria, envolvendo a escolha manual de álbuns ou de músicas para compor a playlist. Entretanto, você também tem alternativas para quando não sabe muito bem o que escolher.

Trata-se das opções de “Instant mixes” e “I’m feeling lucky mix” que possibilitam montar listas automaticamente, seguindo um artista, banda, canção ou álbum específico para a primeira opção, por exemplo. No caso da segunda, o programa tenta criar a playlist levando em conta as últimas músicas e autores escutados por meio dele.

Na página inicial do aplicativo também são mostradas sugestões para o que você pode escutar no momento, identificando álbuns recentemente ouvidos e adicionados ao aplicativo.

Tudo muito simples

O sistema de reprodução de uma música também é simples, e os comandos do player são dispostos na parte inferior da interface, na forma de botões, o que deixa a funcionalidade bem visível e de uso simples. Há ainda algumas opções abertas nas preferências de cada item, trazendo alternativas que podem ser escolhidas em um clique.

A qualidade de reprodução do áudio é boa, sendo que não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem para controlar o volume (também não há qualquer tipo de ruído). Porém, vale ressaltar que essa característica varia conforme o material adicionado na sua biblioteca, pois tudo é fiel ao padrão dos arquivos originais.

Vale apenas avisar que o programa não é capaz de fazer a reprodução do material caso você se conecte ao Google Music em outro dispositivo ou navegador. Ou seja, se outra instância dele é aberta, a reprodução é interrompida.

Prós & Contras

Prós

  • Interface arrojada e ótima organização
  • Permite carregar músicas do computador
  • Compatível com os principais navegadores
  • Player de uso simples
  • Permite criar playlists

Contras

  • Não pode ser utilizado em dois lugares simultaneamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Google Play Music Online

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação