Logo Google Web Toolkit Ícone

Google Web Toolkit Versão 2.4.0 Gratuito

72.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em: 03/02/2012 Google

Descrição

Andressa Xavier
Conjunto de ferramentas, com assinatura da Google, para facilitar a vida de quem trabalha com AJAX

Google Web Toolkit é um conjunto de ferramentas desenvolvido pela Google que veio para revolucionar a vida dos programadores que trabalham com AJAX. Este kit permite que os desenvolvedores escrevam programas mais dinâmicos e com maior facilidade na web.

AJAX é o uso sistemático de tecnologias providas por navegadores para tornar as páginas da internet mais interativas. O AJAX cresce a cada dia devido a sua funcionalidade na web, criando uma navegação mais rápida e dinâmica.

Sites com AJAX carregam constantemente as páginas sem que você pressione o botão Atualizar, por exemplo. O problema da utilização do AJAX é que ele trabalha em Javascript, que é uma linguagem limitada e que torna o serviço dos programadores mais difíceis.

Para resolver este problema foi que a Google teve a grande idéia de desenvolver este kit incrível para que os desenvolvedores possam trabalhar com AJAX em Java, que é uma linguagem mais elaborada, em vez do Javascript.

O que Google Web Toolkit proporcionará?

A vantagem que você terá em trabalhar com este conjunto de ferramentas, além do benefício de desenvolver em Java, é que pode criar aplicações semelhantes com as que o Google trabalha, como o Gmail ou Google Maps, que proporcionam uma interatividade agradável para os usuários.

Google Web Toolkit está se tornando popular entre os programadores pela flexibilidade que oferece e a integração com outros produtos. Sem dúvidas é um ferramenta que promete ser a plataforma AJAX do futuro e com a assinatura da Google, garantindo aos usuários credibilidade e sinônimo de bons resultados.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Google Web Toolkit