Logo GoPlan Ícone

GoPlan

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/02/2010 We Break Stuff
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Gerencie seus projetos e passe tarefas aos membros do grupo com um serviço simples e dinâmico

Para que ficar sofrendo com emails e reuniões desnecessárias se é possível organizar totalmente um projeto pela web, com as mesmas oportunidades de feedback e construção de agendas que seriam possíveis em salas abafadas e formalidades?

GoPlan é um serviço online que, assim como outros gerenciadores de projeto, permite a assinatura de planos diversos (com diferentes vantagens e funcionalidades) para facilitar o modo como empresas e grupos planejam seus horários e também para contribuir no processo de agilização da conclusão de alguns produtos ou recursos para outras empresas.

Após ter sido feito o cadastro, os usuários terão acesso a uma série de abas com funções definidas e que prometem agilizar os modos de produção de determinadas empresas. A primeira aba chama-se “Home” (Casa ou página inicial) e a partir dela os usuários podem realizar uma série de ações, como monitoramento de atividades e marcações de reuniões e afins.

Updates

A segunda chama-se “Discussions” (Discussões) e permite que todos os membros do projeto criem seus tópicos para discussões acerca dos mais diversos assuntos que envolvam os planos do grupo em determinado momento. Nessas discussões também podem ser anexados arquivos para facilitar alguma análise. Na versão grátis há um limite de 10 MB no armazenamento.

Em “Calendar” (Calendário) podem ser adicionados todos os eventos, objetivos e prazos que a empresa ou grupo quiser. Para adicionar um novo elemento, basta clicar sobre a data desejada e digitar as informações requeridas, para eventos de dia todo, será necessáiro manter marcada a caixa de seleção de “All day event.

Calendários

Em “Tasks” (Tarefas) é possível adicionar tarefas aos usuários envolvidos no projeto. O gestor escolhe o nome da tarefa, descreve os objetivos e procedimentos e depois assimila a ação para algum dos membros ingressos no grupo em questão. Podem ainda ser inseridos prazos aos projetos.

A última aba chama-se “Documents” (Documentos) e é nela que os usuários podem fazer uploads de arquivos relevantes ao projeto em andamento, ou mesmo de imagens como cronogramas e outras também importantes.

Nossa Opinião sobre o GoPlan

Há vários gerenciadores de projetos disponíveis na web, alguns mais, outros menos limitados. GoPlan possui ótimas funcionalidades e diversos recursos muito úteis, mas a versão gratuita não permite muitos avanços em relação aos projetos envolvidos naquele grupo ou empresa, sendo necessárias as assinaturas pagas para maiores aproveitamentos.

Mesmo assim, GoPlan pode ser bastante útil para qualquer grupo que não possua prática com gerenciadores, pois a interface do programa é realmente bastante intuitiva, sendo necessário apenas que os usuários possuam certo conhecimento na língua inglesa para evitar problemas com as diversas funcionalidades do serviço online.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil entendimento
  • Interface amigável

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GoPlan

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação