Logo Grabilla Ícone

Grabilla

Versão 1.23.0.0 Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/10/2014 Grabilla
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Tire screenshots e compartilhe o link do resultado com seus amigos no mesmo instante

Muitas vezes realizamos tarefas no computador que se tornam muito divertidas ou que revertem em resultados que precisamos compartilhar com os amigos. Desenhos criativos feitos em programas de edições de imagens ou uma jogada espetacular realizada no game favorito do usuário são exemplos de momentos que devem ser gravados e mostrados para mais pessoas.

Para isso, existem aplicativos que possibilitam a captura de figuras na Área de trabalho e em qualquer outra página ou programa que esteja rodando no seu computador. Alguns deles exibem a imagem instantaneamente e já possuem uma ferramenta criada com a finalidade de facilitar o compartilhamento do resultado.

O Grabilla é um desses softwares. Ele permite que o usuário tire screenshots da Área de trabalho, de programas, de jogos que esteja executando ou até mesmo de pequenos objetos, como os ícones mostrados no desktop.

Como utilizar o Grabilla

Tirar Screenshots com o Grabilla não é uma tarefa complicada. Em todo caso, fique atento na descrição e no pequeno guia para saber exatamente como fazer. Primeiramente, clique duas vezes no atalho do Grabilla que estiver aparecendo na sua Área de trabalho.

Se o software não tiver criado este ícone, vá à pasta onde ele foi salvo para selecionar o arquivo executável do programa. Para torná-lo ativo, clique duas vezes sobre ele. Uma pequena janela aparece na parte inferior direita da tela do seu computador, mostrando os detalhes sobre a área escolhida para tirar o screenshot.

Veja como tirar screenshots

Escolha a parte da tela que você deseja capturar. Com o cursor, e com o Grabilla ativo, marque a região ao redor da imagem. Solte o botão do mouse para tirar a screenshot. O resultado aparece automaticamente em página ou aba do navegador que esteja configurado como padrão no seu computador.

Com o link da imagem, mostrado quando ela é aberta no browser, você pode enviar o desenho capturado para seus amigos. Copie o endereço da figura mostrado na barra de URL do navegador e cole, por exemplo, em uma conversa de mensageiros instantâneos, como o MSN Messenger e o Skype, ou divulgue o link em redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Nossa Opinião sobre o Grabilla

O funcionamento do Grabilla é muito simples, não requer conhecimentos avançados para que seja utilizado. Porém, às vezes simplicidade demais pode significar uma desvantagem e este é, com certeza, o caso deste programa.

Você consegue tirar screenshots de objetos da área de trabalho e de páginas ou programas que não ocupem toda a área da tela do seu computador. Entretanto, se você está com um jogo no modo “Tela inteira”, por exemplo, e pretende fazer uma captura de tela com o Grabilla, vai precisar deixar a janela menor para poder selecionar o ícone do programa na Área de trabalho.

Existem outros programas mais completos que realizam a mesma atividade e ainda apresentam mais opções de screenshots, como a imagem da tela inteira, de uma janela que esteja em evidência ou até recortar uma parte específica. Dos tantos aplicativos existentes, recomendamos três softwares que são destaque neste segmento: ZScreen, Screenhunter e PrtScr.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação simples.
  • Fácil de usar.
  • Aprendizado rápido.

Contras

  • Funções limitadas.
  • Usuário não tem controle total do uso do software.
  • Não permite screenshot de tela inteira.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grabilla

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação