Logo GradientStudio Ícone

GradientStudio

Versão 1.3.2 Grátis
726 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/09/2010 Freshney
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Crie e aplique degrades super coloridos com esse programa pequeno e gratuito

O GradientStudio é um programa que lhe auxiliará na hora de criar degrades (também conhecidos como gradientes) ou adicioná-los a imagens já existentes. Seu funcionamento é simples: para mudar as cores, basta apenas utilizar as barras de cores presentes. Você ainda pode escolher o modo do gradiente, bem como adicionar novos pontos de cores no meio do seu degrade.

Crie seus degrades

Para criar um degrade é bastante simples, você precisa apenas arrastar o botão na barra de cores. Há ainda outras maneiras de selecionar a cor do gradiente. Você pode digitar o código hexadecimal da cor desejada no campo “HTML” (“#FFFFFF” para branco, por exemplo).

É possível ainda escolher a cor através escala RGB (R = Vermelho / G = Verde / B = Azul), digitando o valor desejado de cada cor ao final de cada barra (“Vermelho = 0 / Verde = 0 / Azul = 0” para preto, por exemplo). É possível também deixar o degrade em escala de cinza.

Modifique seus degrades

Alterando os valores “Height” (Altura), “Width” (Largura) e “Step” (Cadência), você modifica o tamanho do degrade e a freqüência de cores nele presentes. Você pode também adicionar novos pontos de cores clicando em “+ gradient key”. Após adicioná-los, você escolhe a posição em que eles ficarão dentro do gradiente.

Você pode ainda escolher se seu degrade será linear (botão “linear”) ou curvilíneo (botão “curve”). Quando selecionado o modo curvilíneo, você pode modificar as cores das curvas, além escolher também que tipo de curva terá aquela parte do gradiente.

Funções

O GradientStudio é capaz de exportar imagens em formato BMP e JPEG, além de importar arquivos de imagem, diminuindo o trabalho de quem deseja criar, por exemplo, a barra superior de algum site ou blog com degrade.

O programa pode exportar o degrade direto em uma página HTML, ou gerar o código HTML do gradiente criado, facilitando a sua adição a uma página da web já existente.

Nossa Opinião sobre o GradientStudio

O GradientStudio é um programa bastante útil para quem trabalha com edição gráfica, principalmente web designers, pois possui funcionalidades que tornarão mais práticas a criação de degrades, que poderão ser utilizados tanto em barras, quanto botões e imagens de fundo.

Ele é um programa pequeno e que por ser exclusivamente para a criação de degrades, supera outros editores de imagens, que não são especificamente para esse fim, e por isso não possuem tantas opções de uso como o GradientStudio.

Como diversos outros programas de edição de imagens, ele pode ocupar muita memória em seu computador, então é recomendado que, se você não possui um PC muito bom, utilize-o sozinho, evitando outros programas pesados abertos juntos com ele.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GradientStudio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação