Logo Graphic.ly Ícone

Graphic.ly

Versão 0.9.7 Grátis
423 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 30/05/2011 Graphic.ly
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Gastar a mesada inteira com poucos quadrinhos? Nunca mais Agora é possível comprar vários

Quando você era criança sempre precisava pedir dinheiro aos pais para ir à banca comprar a nova edição da revista em quadrinhos de determinado herói. Outros, mais abastados, tinham a assinatura da revista e não precisavam sempre pedir (o que podia sempre ser negado, no caso de mau comportamento).

Hoje, provavelmente, você já pode trabalhar e comprar suas próprias revistas. Contudo, os preços estão muito altos e não é todo mundo que consegue bancar as aventuras semanais ou quinzenais de mais de dois personagens.

Pensando em unir fãs dos quadrinhos de todos os cantos do mundo, o Graphic.ly foi desenvolvido. Atualmente em fase beta de testes, o serviço nada mais é do que uma comunidade virtual destinada a divulgar os comics e facilitar o acesso a eles.

Por meio do Graphic.ly você conhece outros fãs - de gostos semelhantes aos seus -, descobre novas histórias gratuitamente (amostras grátis das editoras) e adquire novos quadrinhos online por preços muito - mas muito - em conta. Por exemplo, o primeiro volume da revista “Barack” (inspirada no presidente dos Estados Unidos) custa somente um dólar.

A comunidade conta com um sistema de níveis para incentivar seus usuários a sempre ler novos lançamentos e dar sua opinião sobre eles. Uma vez terminada a leitura de uma revista, surge uma janela pela qual você envia sua avaliação e comentário sobre a leitura. Há também um sistema de “conquistas”, as quais são obtidas conforme o usuário realiza determinados “feitos” (como preencher completamente seu perfil).

Lendo

O serviço é integrado ao Facebook e ao Twitter, sendo que por meio dele você pode postar novas mensagens em ambas as redes. Na aba “News” estão localizadas notícias e postagens de vários meios, tudo relacionado ao mundo dos quadrinhos - sejam novidades, ou mesmo, divagações sobre quem dentre dois personagens venceria uma luta.

Durante a leitura existe como alterar o modo de visualização e o número de páginas exibidas - além de conferir o que os outros fãs comentaram sobre a cena retratada naquela página em especial.

Cadastro e como baixar

Ao clicar em “Clique para baixar” uma página é aberta. Nela, você deve clicar em “Download Now” e decidir se pretende salvar ou abrir o arquivo de instalação (antes disso, o Adobe AIR é instalado, caso ainda não o esteja em seu computador). Independente da escolha, selecione “Instalar” assim que possível.

Uma vez concluída a instalação, a tela de login do Graphic.ly é exibida. Clique sobre “Create an account” para abrir a janela de criação de conta. Preencha as informações requeridas, avance pelos passos do cadastro e espere o programa abrir quando ela acabar.

Nossa Opinião sobre o Graphic.ly

O Graphic.ly é uma ferramenta que mistura rede social com venda de produtos. Pode não parecer que daria certo, mas a temática é tão específica e os benefícios são tão explícitos que é quase impossível achar algum defeito na empreitada. Os preços praticados estão muito abaixo do valor de mercado no Brasil, principalmente porque um quadrinho importado seria muito mais caro que a versão brasileira.

O design do programa é muito limpo e bem organizado. Algumas opções demoram a carregar e o download de poucas páginas é muito lento. Além disso, tanto as opções de downloads gratuitos quanto as de pagos são muito restritas. Por ainda estar em versão beta, é compreensível a falta de opções. Contudo, será imperdoável na versão RC.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Preço em conta

Contras

  • Poucas opções
  • Somente conteúdo em inglês
  • Grátis só a primeira edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Graphic.ly

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação