Logo Grave Danger Ícone

Grave Danger

Versão DEMO Grátis para testar
267.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 06/01/2017 JB Gaming Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Enfrente as mais divertidas aventuras e puzzles com um grupo de heróis de arrepiar

Grave Danger é um game de plataforma em 2D com elementos clássicos no universo de terror. Os cenários que você percorre são inspirados em cemitérios, casas mal-assombradas e outras paisagens aterrorizantes. Porém, não ache que é um jogo que vai te assustar: o clima “cartunesco” deixa tudo mais leve, com um estilo que lembra o título Gex, para o console 3DO.

Você controla três heróis em uma aventura que envolve ação e a solução de puzzles para conseguir prosseguir nas fases. Dante, um cowboy; Elliot, o mago; e Malice, uma simpática “morte”, são procurados vivos E mortos e devem cooperar entre si para conseguir avançar no jogo.

Imagem do jogo

Trio de arrepiar

Inicialmente, você controla Dante e vai resolvendo quebra-cabeças para liberar seus parceiros. Com eles em ação, é necessário utilizá-los de maneira inteligente para ultrapassar os obstáculos das fases. A grande diferença de Grave Danger para outros jogos comuns de plataforma é que você deve controlar todos os protagonistas, não simultaneamente, mas um de cada vez.

Para isso, você deve alternar entre cada personagem pressionando o botão “E” no teclado. Assim, é necessário conduzir todos eles na direção do final das fases, um por um, para conseguir concluí-la. No modo multiplayer, você pode chamar mais dois amigos para controlar os outros dois heróis.

Imagem do jogo

O segredo está no pulo

Cada um dos personagens tem habilidades especiais e saber qual deles usar em cada momento é crucial em Grave Danger. Todos eles possuem um poder de ataque ativado pela tecla “C” ou “Enter”. Na hora de saltar, apenas Dante pode realizar wall jumps, rebatendo nas paredes para poder subi-las. Elliot é capaz de dar um segundo pulo no ar, alcançando plataformas mais altas e Malice pode flutuar por um tempo quando o botão de pular – a Barra de Espaço – é segurada por alguns segundos.

Essas habilidades de pulo fazem toda a diferença na hora de explorar o cenário e ultrapassar obstáculos. Você deve percorrer as fases e descobrir qual o melhor personagem para ir na frente, abrindo caminho para os outros dois colegas o seguirem.

Nossa Opinião sobre o Grave Danger

Se você já está cansado de jogos de plataforma em duas dimensões que são cansativos e repetitivos, Grave Danger dá um ar novo a esse tipo de game. Com a necessidade de controlar separadamente três personagens com habilidades diferentes, vai ser necessário aprender direitinho o que cada um faz para vencer os desafios, mas é justamente aí que está a graça do jogo.

Com gráficos muito bonitos no estilo cartoon, que dão vida com cores brilhantes para o cenário e os personagens, é inevitável divertir-se com o clima de “terror/humor” do visual e também da trilha sonora. A jogabilidade é simples e gostosa, com comandos que recebem respostas satisfatórias e tornam o jogo mais agradável.

A versão demo possui apenas três fases, o que nos deixa com aquele gostinho de quero mais, pois o desafio é inteligente e divertido sem se tornar enfadonho ou repetitivo em nenhum momento. Conforme você vai avançando na aventura, novos itens e obstáculos dão um ar renovado a cada fase.

Prós & Contras

Prós

  • Ação divertida e inteligente
  • Gráficos bonitos
  • Puzzles que não cansam e não enjoam

Contras

  • A versão demo é muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grave Danger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação