Logo Grepolis Ícone

Grepolis

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/08/2014 Grepolis
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+22 Avaliações
  • Foto de JesterGames
    JesterGames 10 de novembro de 2012 - 12:38
    10
    Nota Excelente!
    Jogo a dois anos, e já passei por vários servidores, e digo, apesar das limitações o jogo é bom, prende você a ele e acaba te viciando, pois como qualquer jogo de estratégia ele exie de seu raciocínio.
  • Foto de Adéritow
    Adéritow 15 de julho de 2011 - 09:22
    0
    Nota Ruim!
    Mui bien, eu sou o quinto no raking no mundo mais rápido do jogo e mais bem estruturado, porém já, já estaremos lá em cima no racking. O melhor jogo online que conheço, porém o teu sucesso depende da tua permanência quase de um dia inteiro no jogo. Quem quer jogar que venha jogar mas para passar mais que 3 dias sem jogar fica-te mal, em 12 horas és conquistado, assim com em 12 horas podes tomar cidades de inimigos. Eu tenho 12 cidades neste momento mas garanto que dependendo do inimigo as dificuldades são variadas. Oba,oba vamos lá grepolianos, o jogo é hoje. Boa sorte para vocês, se eu conquistar alguma cidade vossa no mundo theta, digam "Oléééééééé"

Descrição

Rodrigo Prada
Expanda sua cidade no meio da Grécia antiga e conquiste todos os seus oponentes

Reviver uma sociedade antiga tão importante quanto a Grécia é o sonho de muitos jogadores, que até então dificilmente deixa a imaginação de quem joga. Em Grepolis você assume o controle de uma cidade grega e caminha para torná-la uma metrópole capaz de esmagar seus oponentes. Mesmo rodando pelo navegador, este game de estratégia possui interface para ilustrar os feitos do seu domínio.

Estratégia em tempo real?

Não exatamente. É fácil perceber em Grepolis os incrementos que os jogos de estratégia pelo navegador vêm sofrendo. Não faz muito tempo e você contava apenas com algumas fotos e precisava imaginar tudo a respeito do jogo.

Esta é a sua cidade.

Grepolis não chega a ser nenhum RTS, mas já esboça gráficos interessantes. Você tem acesso a um mapa geral e enxergar o quão distante seus oponentes estão de você. Dentro de sua cidade é possível visualizar todas as construções e até observar seus trabalhadores em ação.

Continue aguardando...

Seu objetivo não poderia ser mais clássico: erguer sua cidade, formar exércitos e conquistar inimigos. Embora Grepolis conte com um apoio visual, o fator mais marcante dos jogos de navegador continua presente: a espera.

Seja para erguer novas construções, recrutar exército ou saquear uma cidade, as animações e a ação do game dão lugar a um cronômetro. Depois de enviar seus homens para a guerra, só lhe resta esperar e torcer pelo melhor.

Nossa Opinião sobre o Grepolis

Grepolis é um game para navegadores, que colocará os jogadores no controle de grandes cidades da Grécia Antiga.  Trata-se de um MMO (multiplayer online em massa) criado para ser rodado totalmente pela internet, não demandando computadores de alto desempenho ou recursos gráficos de última geração. Isso garante que ele seja executado em qualquer sistema operacional sem qualquer problema.

É preciso lembrar que estamos falando de um jogo para navegador e há pouca ou quase nenhuma interação gráfica nas partidas. Todo o game é baseado em textos e, por isso, jogadores mais exigentes podem não encontrar nele uma boa opção. Mesmo assim, há um grande nicho de jogadores que gosta do estilo e que pode encontrar em Grepolis um título bem interessante.

Ao contrário da parte gráfica, os sons presentes em Grepolis se destacam com facilidade. Apesar de ter poucos efeitos sonoros representando as interações do jogador com o título, as músicas de fundo garantem ótimas ambientações com o game. Isso se deve a dois fatores principais, que parecem ser antagonistas, mas agem juntos: modernidade e nostalgia. Ao mesmo tempo em que as músicas parecem antigas, elas ganham batidas modernas e interessantes.

Tutoriais e enredo

Um dos grandes destaques em Grepolis está na presença de tutoriais bem frequentes. Durante boa parte do tempo, existem instruções de como devem ser feitas as principais tarefas de Grepolis. Dessa forma, não demora muito para que todos compreendam exatamente como devem ser cumpridas todas as missões presentes nas partidas. Setas apontando as opções que devem ser escolhidas também colaboram bastante para isso.

Quanto ao enredo presente em Grepolis, é preciso ter em mente que se trata de um jogo pouco envolvido com isso. A história é apresentada no início, mas não é acompanhada durante boa parte das missões. Por conta disso, é possível que alguns jogadores (aqueles que gostam de se envolver mais com os games) não encontrem um bom ponto de apoio para se fixarem no título.

Uma experiência válida

Jogos como Grepolis possuem públicos muito bem definidos. E este título deve agradar bastante aos apaixonados pelo gênero, principalmente pelo dinamismo apresentado. Muitas das missões presentes no game podem ser executadas rapidamente e não demandam muito tempo de espera — o que facilita a continuação das jogadas.

Se você faz parte do nicho de jogadores que adora um bom MMO para navegadores, certamente é válida a experiência de Grepolis. Devido a todos os atributos já mencionados, é bem provável que você encontre ótimas quantidades de diversão no game. O melhor de tudo é que você pode se divertir em qualquer computador, pois o jogo não exige recursos de hardware das máquinas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil entendimento
  • Trilha sonora interesante
  • Recursos gráficos simples e leves

Contras

  • Tema repetitivo.
  • Maiores feitos somente para pagantes.
  • Enredo pouco claro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grepolis

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação