Logo GrooveBud Ícone

GrooveBud

Versão 0.0.2 Grátis
38 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/02/2011 Bryan English
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Use seu smartphone como controle remoto para o Grooveshark

O GrooveBud é um extensão para Google Chrome que proporciona o total controle do Grooveshark por meio de qualquer dispositivo mobile. Pode ser um smartphone, iPod ou tablet. Tudo o que você precisa é que o equipamento tenha um navegador com acesso à web.

O Grooveshark é uma rede compartilhamento de áudio: nele, é possível ouvir as músicas que já estão na rede ou colocar seu próprio material. Tudo acontece na tela de seu computador e não é necessário instalar qualquer aplicação.

Entretanto, muitas vezes ao usar o sistema, o usuário acaba se afastando do computador e, para mudar de faixa ou aumentar o volume quando chega sua música favorita, o jeito é correr para perto da máquina e fazer as alterações.

Pensando em situações assim, os desenvolvedores do GrooveBud criaram esta extensão para Chrome, que promete facilitar a vida de muitos usuários. Se você já é fã do Grooveshark, vai adorar o GrooveBud. Com ele, fica muito fácil gerenciar o player, mesmo de longe.

Sem configurações

Após a instalação do add-on, você não precisa mudar nada: o aplicativo não conta com qualquer tipo de personalização. Tudo o que você deve fazer para começar a usufruir de seus benefícios é acessar o Grooveshark. Logo que a página se abrir, um pequeno símbolo aparece ao final da barra de endereços. Um clique sobre o ícone faz com que um pequeno balão de diálogo se abra no navegador. É por meio dele que o dispositivo mobile deve ser configurado.

GrooveBud - Imagem 1 do software

São duas opções para controlar a lista de músicas: você pode acessar o link fornecido copiando o endereço no navegador do gadget ou capturar o QR code que aparece na tela. Independente da opção escolhida, no display de seu dispositivo uma tela com controles básicos deve aparecer, informando qual faixa está sendo executada no momento.

Controlando suas músicas

Controlar remotamente o Grooveshark é simples: o sistema funciona como qualquer outro player: botões de “Pausa”, “Play”, “Anterior” e “Próxima” permitem o gerenciamento de faixas. No meio da tela, você pode conferir a capa do disco que está sendo reproduzido e, logo abaixo, o controle de volume também pode ser acessado.

GrooveBud - Imagem 2 do software

Assim que começar a usar a aplicação, você vai perceber que o sistema é bastante rápido e todas as funções acessadas tem uma resposta instantânea no Grooveshark. O resultado é bastante impressionante: tudo funciona exatamente como se você estivesse realizando os controles de seu computador.

Nossa Opinião sobre o GrooveBud

O GrooveBud é uma extensão para Google Chrome que promete fazer sucesso entre os fãs do Grooveshark. Por se assemelhar aos players tradicionais, o sistema é muito fácil de seu usado, até mesmo por usuários menos experientes.

Outra facilidade oferecida pelo add-on é que nenhuma configuração é necessária: basta acessar o endereço fornecido para começar a gerenciar sua lista de músicas. A velocidade de resposta pode deixar você impressionado, já que o sistema responde imediatamente a qualquer ação realizada no dispositivo mobile.

Outra boa notícia é que o GrooveBud não foi programado em Flash, por isso, pode ser acessado até mesmo pelos gadgets da Apple. Entretanto, nos testes realizados pela equipe do Baixaki, o Safari travou algumas vezes ao acessar o endereço fornecido pela extensão.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não precisa de Flash player
  • Rápido
  • Não precisa configurar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GrooveBud

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação