Logo Grooveshark Desktop Ícone

Grooveshark Desktop

Versão 1.0 Grátis
900 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/11/2011 Grooveshark
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Adson Renan
    Adson Renan 1 de março de 2011 - 23:53
    10
    Nota Excelente!
    Eu uso o groovershark a uns 2 anos tanto que até comprei uma conta plus pra mim ,é um otimo modo de sair da mesmice de sempre do windows media player , winnap, eu escuto minhas em qualquer lugar a onde quiser eu uso o groover desktop a algum tempo já e eu indico a quem não tenha baixe , o audio das musicas são excelentes e a interface tambem é bonita baixe e escute suas musicas preferidas até no trabalho , live groovershark \o/
  • Foto de Cauê
    Cauê 1 de março de 2011 - 18:29
    2
    Nota Ruim!
    O Google Chrome tem uma ferramenta chamada "criar atalho do aplicativo" que faz praticamente a mesma coisa. E já que é para ter propaganda é melhor instalar uma extensão pro Chrome que tira a propaganda especificamente do Grooveshark.

Descrição

Felipe Arruda
Chega de ouvir música pelo navegador: ouça músicas pelo Grooveshark no seu desktop

Lançado em 2007, o Grooveshark é um serviço online para quem deseja ouvir e compartilhar músicas via streaming. A popularidade do sistema é grande, chegando a transmitir de 400 a 500 milhões de músicas por mês, para uma base de quase 30 milhões de usuários.

Agora, quem quiser poderá ouvir suas músicas favoritas por meio de uma aplicação para desktop, dispensando a necessidade de ter uma aba ou janela do navegador alocada para o Grooveshark.

Antes de baixar e instalar o arquivo do Grooveshark Desktop, certifique-se de que você possui o Adobe AIR instalado em seu computador. Caso seja necessário instalá-lo, você pode encontrar o Adobe AIR aqui mesmo, no Baixaki. Os processos de instalação de ambos os softwares são simples e não fogem do já consagrado “next-next-finish”.

Instalação simples

Quem já está acostumado com a interface web do Grooveshark não sentirá dificuldade para se adaptar ao software, já que a versão desktop do serviço possui a mesma aparência.

Som na caixa, DJ!

Janela principal do Grooveshark Desktop

A caixa de pesquisa é, certamente, a maneira mais prática para encontrar as canções do seu artista favorito. Basta digitar as palavras chaves no campo “Procurar música” e, em seguida, pressionar a tecla Enter.

Quando a lista de resultados aparecer, selecione as faixas que deseja ouvir e clique no botão “Reproduzir”. O som começa a rolar assim que uma parte do streaming for transferida. A partir de então, você pode adicionar novas faixas à lista de reprodução. Para facilitar, você também pode ordenar os resultados por popularidade ou de acordo com a ordem alfabética ou crescente dos nomes das músicas, álbuns ou número das faixas.

Note que ao lado do botão “Reproduzir” há uma pequena seta para baixo, que abriga algumas opções ocultas. Com elas você poderá substituir as faixas que estão sendo reproduzidas por outras que você selecionar (“Substituir músicas atuais”), ou então enfileirar a nova seleção de músicas no final da lista (“Reproduzir última”). Essa última ação também ser executada por meio do botão “Adicionar”.

Na parte inferior da tela você pode controlar a reprodução das faixas, com a possibilidade de retornar uma música, ou avançar para a próxima da lista. Além disso, ao posicionar o mouse sobre uma das faixas, você poderá excluir a música da lista de reprodução, clicando sobre o pequeno “X” que aparece no canto superior direito do item.

O ícone da engrenagem possibilita que você adicione a música à sua lista de favoritos ou compre-a por meio dos serviços do iTunes ou Amazon MP3.

Quem quiser compartilhar a música que está ouvindo com outras pessoas, pode escolher os menus Compartilhar música > Copiar URL, e copiar o endereço da faixa, álbum ou artista para a Área de transferência. Depois é só colar a URL em uma janela de bate-papo ou em uma mensagem de email para que seus amigos também possam acessar o serviço e ouvir a sua indicação.

Funções de rede social

Funções de redes sociais

Uma das funcionalidades mais bacanas do Grooveshark é a possibilidade de criar um perfil e, com ele, manter o histórico das faixas ouvidas, a lista das suas músicas favoritas e adicionar contatos com gostos musicais similares.

Você pode se registrar no sistema clicando no botão “Criar uma conta”. Quem possui cadastro no Google ou no Facebook tem a opção de usar a mesma conta para fazer login no sistema. Para isso, basta clicar no botão “Entrar” e, em seguida, clicar em “Entrar com o Facebook” ou “Entrar com o Google”.

Outro bom motivo para criar um perfil na plataforma é a possibilidade de enviar suas músicas favoritas para lá, possibilitando que pessoas do mundo todo possam ouvi-las. Esse recurso também é interessante para quem tem uma banda de garagem e quer divulgar suas criações pela internet.

Estações de rádio

Que tal curtir um jazz com a rádio do Grooveshark?

Está em dúvida sobre qual banda escutar? Acordou querendo conhecer músicas novas? O Grooveshark Desktop também pode acessar as estações de rádio do serviço online. Classificadas de acordo com o gênero musical, as estações podem ser acessadas na lateral esquerda da janela.

Além das seis estações principais e pré-definidas, listadas na janela do software, o usuário pode clicar no menu “Stations +” e selecionar rádios de outros gêneros para serem adicionadas à barra lateral.

Note que, ao clicar em uma das estações, o Grooveshark pede a sua confirmação caso você já esteja ouvindo músicas. A razão desse procedimento é o fato de que a sua lista de reprodução será zerada antes da rádio começar a tocar. Se concordar com o aviso, clique no botão “Iniciar estação de rádio”. Caso contrário, clique em “Cancelar”.

No total, são 19 estações, cobrindo estilos que vão do heavy metal ao jazz, passando pelo hip hop, rock clássico, country e música eletrônica.

Nossa Opinião sobre o Grooveshark Desktop

O Grooveshark Desktop é um software que agradará quem gosta de trabalhar, estudar ou simplesmente passar algum tempo no computador ouvindo boa música. A principal vantagem do uso desse software é a possibilidade de usar o serviço sem ter que deixar uma aba ou janela do navegador sempre aberta, ocupando espaço no desktop. Além disso, ao minimizar a aplicação, o Grooveshark fica ainda mais discreto, escondido na Bandeja do sistema.

Se por um lado o Grooveshark Desktop atrapalha menos o uso da Área de trabalho, ele decepciona um pouco pelo fato de que praticamente ele se resume em carregar o site do serviço de streaming. E, mesmo assim, nem todas as funções funcionam dentro da aplicação: o sistema de envio de faixas para a plataforma online só funciona por meio do navegador web.

Outro ponto positivo é o foco do Grooveshark no mercado internacional, oferecendo tradução da interface para mais de 20 idiomas. Porém, alguns idiomas precisam de um pouco mais de atenção, já que possuem uma tradução incompleta.

O fato de que o Grooveshark Desktop foi desenvolvido com a tecnologia AIR, da Adobe, é uma boa notícia para usuários do Mac OS X e do Linux, que também poderão instalar a aplicação em seus sistemas.

Prós & Contras

Prós

  • Opção menos intrusiva para uso do serviço
  • Suporte para mais de 20 idiomas
  • Multiplataforma
  • Controle rápido do player

Contras

  • Traduções incompletas
  • Versão desktop não é completamente independente da versão web
  • É preciso uma conta Plus ou Anywhere

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grooveshark Desktop

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação