Logo Grooveshark.io Ícone

Grooveshark.io

Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 06/05/2015 Grooveshark
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Totalmente repaginado, Grooveshark ressurge das cinzas

O Grooveshark, conhecido por ser um dos maiores acervos musicais da web, foi forçadamente aposentado por infringir direitos autorais — para os aficionados por músicas de plantão, porém, ainda há uma boa notícia. Alguém possuía um backup de todo o acervo do serviço e disponibilizou a biblioteca em uma nova plataforma.

A primeira página do site é composta sumariamente por uma barra de busca. Nela, você pode digitar qualquer tag que queira procurar, como nomes de bandas, faixas específicas, gêneros ou título de álbuns. Após realizar a pesquisa, uma listagem vertical preenche a tela. Nela, duas opções estão disponíveis: um botão de play e outro de download.

Atenção! Vale ressaltar que você deve tomar cuidado antes de baixar qualquer música da internet. Muitas das canções são protegidas por leis de direitos autorais, e baixá-las sem as devidas autorizações pode caracterizar crime. Portanto, certifique-se da situação legal de cada faixa antes de realizar o download.

Simples e simplista

No geral, a interface é simples e não traz muitos botões e opções: não há ajuste de volume, por exemplo, nem opções para montar trilhas sonoras — sendo assim, quem estava acostumado a utilizar o serviço antigamente pode acabar sentindo falta das funções essenciais.

Grooveshark.io - Imagem 1 do software

O programa não exige cadastro e permite que você ouça as músicas instantaneamente, sem a necessidade de criar uma conta ou se conectar às suas redes sociais. Porém, ainda há botões para compartilhar o serviço tanto no Facebook quanto no Twitter na barra superior.

Nela também se encontram as opções para checar os termos de uso, a política de privacidade e um informe especial sobre Copyright, pontuando que o conteúdo disponibilizado não é atrelado aos responsáveis pelo Grooveshark, e sim pelos usuários que sobem as músicas no programa.

No player, há apenas as opções de pausar e reiniciar as músicas selecionadas. Para realizar novas buscas, basta digitar novos termos no campo localizado na parte superior da tela e revisitar a listagem criada pelo software.

Nossa Opinião sobre o Grooveshark.io

A edição ressuscitada do Grooveshark está bem diferente daquela com que os antigos usuários estavam acostumados: no lugar de um player com opção de criação de playlists, o serviço funciona mais como um catálogo.

Existem opções mais robustas, como a edição gratuita do Spotify para web. Nele, você possui mais opções e uma interface mais adaptada às necessidades de quem curte ouvir música — além de ser uma plataforma sem problemas atrelados a direitos autorais.

Repaginando

O Grooveshark repaginado possui apenas um campo simples de busca, com listagens verticais e paginadas. Sendo assim, você precisa procurar por termos bem específicos para encontrar o que está procurando.

Não há opções de filtros para selecionar arquivos mais novos ou antigos, por exemplo. A tarefa de busca manual pode soar de forma estranha para quem está acostumado com métodos mais práticos na hora de encontrar músicas e faixas específicas.

A reprodução segue a linha simplista: os arquivos podem ser pausados e reiniciados, sem opções adicionais, e são acompanhados somente de um botão de download. Nada de playlists ou listas do histórico do que foi reproduzido, o que pode causar estranheza para os usuários antigos do Grooveshark.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Faltam opções extras
  • Funciona somente como catálogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grooveshark.io

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação