Logo Grooveshark Remote Control Ícone

Grooveshark Remote Control

Versão 0.3.3 Grátis
179 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/05/2012 Hernán Rodriguez Colmeiro
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Controle o Grooveshark a partir do rodapé do seu navegador

Grooveshark Remote Control é uma extensão para o Firefox que permite aos usuários do Grooveshark controlar a reprodução de músicas a partir do rodapé do navegador da raposa. Dessa maneira, você não precisa acessar a página da rádio online para trocar de música ou parar a execução de uma playlist.

A versão mais recente do plugin funciona apenas para o Firefox 4 Beta. Por isso, caso você ainda não tenha instalado a versão de testes do novo navegador da raposa, clique aqui e aproveite para conferir as melhorias.

Instalação

Uma das facilidades que a nova versão do Firefox traz é o fato de não precisar reiniciar o navegador para utilizar uma extensão recém-instalada. Sendo assim, para adicionar o Grooveshark Remote Control à lista de plugins basta clicar no botão “Clique para instalar”, autorizar a instalação da extensão e aproveitar a facilidade que ela oferece.

Plugin instalado e pronto para ser usado

Utilizando

O Grooveshark Remote Control não adiciona nenhum ícone ou botão à interface do Firefox para que o usuário possa acessar a extensão. Para que os botões de controle sejam exibidos no rodapé da janela do navegador é preciso acessar a página do Grooveshark. Assim que uma música for executada as informações são exibidas na área reservada ao plugin.

Controles sendo executados no rodapé do navegador

Uma funcionalidade interessante que o Grooveshark Remote Control traz para os usuários é a possibilidade de acessar informações mais detalhadas a respeito da banda e da música que está em execução. Para isso basta clicar uma vez sobre o título da canção que é exibida no rodapé do Firefox.

Embora a extensão não elimine a necessidade de acessar o Grooveshark, ela permite que o usuário controle a execução das músicas a partir de qualquer aba do navegador. Com isso você não precisa mais ficar procurando a aba correspondente à rádio online sempre que quiser trocar de música ou parar a execução de uma playlist.

Nossa Opinião sobre o Grooveshark Remote Control

Grooveshark Remote Control é uma boa opção de extensão para quem utiliza o Grooveshark com frequência. Isso porque ele permite que o usuário controle a reprodução das músicas sem que seja necessário acessar a página da rádio online para isso.

Embora ele não conte com uma interface muito agradável (seus botões são bastante ultrapassados), a facilidade que o Grooveshark Remote Control traz para os usuários compensa a falta de beleza no visual.

O problema da extensão é que ela funciona apenas na versão de teste do Firefox. Para quem não gosta de instalar aplicações que ainda não estão finalizadas isso pode ser um problema. Uma forma de contornar essa situação é utilizando as versões mais antigas da extensão, as quais apresentam alguns bugs se comparadas à nova.

Porém, se você utiliza o Firefox 4 Beta 7ou superior, não deixe de conferir o Grooveshark Remote Control e aproveite para controlar o Grooveshark a partir de qualquer aba do navegador da raposa. 

Prós & Contras

Prós

  • Facilita o controle das execuções do Grooveshark.
  • Ocupa pouco espaço na interface do navegador.
  • Não interfere nas demais atividades realizadas no navegador.

Contras

  • Funciona apenas com a versão de testes no Firefox.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Grooveshark Remote Control

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação