Logo Guardian of Andra Ícone

Guardian of Andra Grátis

250 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 29/01/2018 OnionDev
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Uma aventura mágica e cheia de mistérios neste jogo com elementos de Legend of Zelda

Guardian of Andra é um jogo brasileiro de ação e aventura medieval em terceira pessoa, ainda em desenvolvimento por um grupo de estudantes de uma universidade da cidade de São Paulo. O título ganhou uma demo gratuita liberada recentemente.

A trama se passa em Andra, um pequeno arquipélago de ilhas onde monstros e seres humanos batalham entre si para sobreviver e também dominar o local. É aí que acompanhamos a história de Erinn, um morador de uma pequena vila que precisa descobrir o paradeiro de Zed, seu irmão desaparecido que até então era o guardião protetor da região.

No entanto, Erinn está prestes a encontrar algo muito maior que sua existência, e que contará não apenas o que aconteceu a Zed, mas também o mistério por trás da origem de Andra. E isso vamos percebendo conforme Erinn fornece mais informações sobre seu passado ao se deparar com locais ou peças que de alguma forma impactaram sua vida.

O título é focado principalmente na ação e exploração, lembrando elementos de franquias como The Legend of Zelda e The Elder Scrolls. Você pode se equipar de uma espada, para atacar, um pequeno escudo, para se defender dos ataques, e algumas habilidades mágicas. Também podemos quebrar objetos pelo caminho que garantem cristais (para fazer melhorias) e itens que restauram nossa energia, além de baús com itens especiais.

A demonstração nos leva até uma antiga construção chamada Santuário Branco, que abriga diversos segredos que irão nos ajudar a entender melhor a narrativa.

Ligia Assis e Douglas Lima, desenvolvedores de Guardian of Andra, estão abertos a novas sugestões do que inserir no título, e sempre pedem o feedback dos jogadores pelo Twitter. Você pode segui-los (@ailaghast e @onionrider) e dar o seu retorno para que o game ganhe melhorias.

Nossa Opinião sobre o Guardian of Andra

Embora não tenha uma data oficial para ser lançado em sua versão final, o pouco que vimos de Guardian of Andra se mostra como um projeto promissor no mundo dos jogos independentes com foco em combate e exploração.

Logo de cara, quando podemos controlar Erinn, é impossível não notar as semelhanças com The Legend of Zelda, mais especificamente o título mais recente da série, "Breath of the Wild". A movimentação, os ambientes, o sistema de batalhas e o próprio personagem principal são claramente inspirações do game da Nintendo - o que só deixa o jogo ainda mais convidativo.

Apesar de só conseguirmos explorar um único local, o Santuário Branco oferece um número significativo de salas para visitar, e quase todas elas possuem baús secretos ou quebra-cabeças com armadilhas mortais. Ou seja, a ideia é que você passe por essas superfícies, das mais amplas até as mais estreitas, para coletar a maior quantidade possível de itens.

A história de Andra é cercada de mistérios, e por isso esperamos ver mais dessa narrativa no modelo final do game. A prévia exibida na demo é rápida, mas muito satisfatória, com animações no formato de revistas em quadrinhos que contam o que nos espera pelas ilhas do arquipélago.

Portanto, se você gosta desse estilo de jogo, então a demonstração de Guardian of Andra chega como uma excelente opção não só para se divertir enquanto explora cenários medievais, mas também para apoiar este projeto independente e de qualidade de dois desenvolvedores brasileiros.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientação fantástica
  • História com muitos segredos
  • Variedade de cenários (amplos e fechados)
  • Batalhas contra chefes
  • Comandos responsivos
  • Ótimos gráficos 3D

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guardian of Andra

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação