Logo Guardian Rock Ícone

Guardian Rock

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 24/04/2012 torpedolab
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Arqueologistas estão incomodando em um templo sagrado Você, como uma poderosa pedra, deve detoná-los

Em Guardian Rock, a sua missão é livrar um templo antigo de arqueologistas barulhentos. No controle de uma milenar e poderosa pedra, você deve acertá-la nesses pesquisadores inconvenientes.

Para detonar os humanos intrusos e avançar para as próximas fases, você recorre basicamente à sua força bruta, mas também pode fazer uso das armadilhas que já fazem parte do templo. Porém, é necessário prestar atenção a obstáculos como ferrões, dinamites e bolas de canhão.

Guardian Rock tem 48 quebra-cabeças que você precisa resolver. Mais fases, assim com itens especiais, podem ser adquiridos em uma loja especial. Alguns itens são gratuitos, outros são pagos.

A história

Nas profundezas de uma floresta, está um templo antigo, inexplorado pelo homem moderno e que esconde segredos inimagináveis. Eras atrás, a tribo que habitou o lugar era dotada de riqueza e sabedoria.

O dom de engenharia que a tribo tinha era ímpar, tanto que, até hoje, as fantásticas armadilhas que eles elaboraram e construíram para proteger seus tesouros e perigosos segredos não foram superadas. De tudo o que foi construído pelos membros da tribo, a Pedra Guardiã foi a mais desafiadora. Ela silenciosamente vagava pelos corredores do templo, protegendo-o de intrusos.

Guardian Rock.

O tempo passou, a tribo foi extinta e, então, os homens de uma nova era encontraram o templo escondido e foram imediatamente seduzidos pela riqueza e pelo conhecimento que ali se encontravam. Depois de ficar mais de 1.000 anos em estado letárgico, a pedra despertou, mais pronta do que nunca para cumprir o seu papel: ou seja, os intrusos que se preparem, pois a pedra quer porque quer “tirar o atraso”.

O jogo

Jogar Guardian Rock não é difícil. Basta utilizar as setas do teclado para direcionar a pedra, lembrando que não é possível percorrer de quadrado em quadrado, pois ela se movimenta até que um obstáculo da fase a pare, e esse é o principal desafio.

Guardian Rock.

Depois de acabar com os arqueologistas, você precisa guiar a pedra para uma saída específica. Quanto mais rapidamente você concluir uma fase, mais pontos você ganha. A pontuação é ainda maior se você conseguir concluir a fase em uma única tentativa.

Em algumas fases, repare em blocos rachados. Eles estão no seu caminho, mas basta atingi-los uma vez para que eles quebrem. Já em outras, você vai se deparar com blocos sinalizados com uma flecha, as quais mudam a direção da Pedra Guardiã.

Nossa Opinião sobre o Guardian Rock

Guardian Rock é um game de jogabilidade extremamente simples, pois basta utilizar as setas direcionais do teclado e nada mais. Isso é um atrativo para qualquer tipo de jogador, desde o mais casual até o mais dedicado.

O áudio é claramente inspirado em clássicos 8-bits de anos atrás, e isso vai dividir opiniões: alguns certamente vão gostar deste toque nostálgico, enquanto outros não vão gostar das músicas repetitivas e exageradamente eletrônicas.

A apresentação de Guardian Rock também é bastante nostálgica. As cores são marcantes, os cenários são bem quadrados e os personagens são caricatos e pixelados. Novamente, algo que alguns jogadores gostam e outros não, pois preferem gráficos mais elaborados.

Guardian Rock tem como principal atrativo o desafio, que não é muito comum, e a quantidade de fases. Quem gostar do jogo certamente poderá curti-lo por horas a fio, uma vez que há quase 50 fases para detonar.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade extremamente simples
  • Desafio diferenciado

Contras

  • Áudio e gráficos nostálgicos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guardian Rock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação