Logo Guardians of Graxia Ícone

Guardians of Graxia

Versão DEMO Grátis para testar
585.94 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/02/2011 Petroglyph Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Criaturas místicas, soldados e feitiços: as ferramentas para proteger os continentes flutuantes de Graxia

Unindo a estratégia e a construção de exércitos dos CCGs (“Collectible Card Games”, jogos de cartas colecionáveis) e o planejamento dos jogos de tabuleiro, Guardians of Graxia coloca o jogador no papel de um dos protetores do mundo de Graxia.

Na demonstração, ao percorrer os diversos caminhos e continentes flutuantes do planeta, seu Guardião – a carta principal de seu exército – encontra um grupo de Goblins que raptaram um de seus mentores.

A missão, portanto, é simples: resgatar o general cativo. Para isso, o jogador contará com as cartas que compõem o baralho, que são divididas em feitiços e unidades. Esta missão é um tutorial ensinando os básicos do jogo.

Reconhecendo o terreno

A partir da colocação do Guardião no mapa, a ação se desenvolve por turnos. No início de cada rodada o jogador ganha uma quantidade variável de Mana – energia que permite a invocação de outras unidades ou o lançamento de magias – e pode desempenhar as ações de cada carta em campo.

O Início da missão ensina como jogar

Os continentes flutuantes são divididos em quadrados e, normalmente, conquistar a todos significa vencer a partida. Quanto mais território for ocupado, recebendo a marca do Guardião na superfície de cada quadrado, maior a quantidade de Mana recebida, e portanto maior a chance de obter os resultados esperados.

Além do domínio territorial, determinadas missões apresentam objetivos específicos, como no caso da demonstração.

Saindo no braço

À medida que os turnos passam, os exércitos do jogador e do adversário se aproximam e, portanto, favorecem o combate.

Quando uma unidade tenta entrar no quadrado ocupado por um oponente, o “Battle Mode” (modo de batalha) se inicia. No alto da tela, um resumo prevendo o resultado final do confronto é exibido, e cada jogador – começando pelo atacante – tem a opção de utilizar magias para melhorar seus resultados.

Combates tem câmera própria

Quando ambos os jogadores passam a vez, é a hora do sacrifício, em que cada jogador pode escolher uma carta para somar ao seu valor de combate – ou diminuir do total do adversário -, descartando-a. Existe também a chance de não sacrificar carta alguma usando o “Bluff” (blefe).

Depois de computados todos os bônus e penalidades de cada unidade, o combate é decidido. Se o atacante vencer, pode tomar o quadrado da unidade adversária, diminuindo o ganho de Mana do jogador oponente. A unidade defensora que perde morre ou foge para o quadrado mais próximo dominado pela sua facção. Caso o defensor ganhe, o atacante é rechaçado de volta ao quadrado de origem ou morto ali mesmo.

Nossa Opinião sobre o Guardians of Graxia

A demonstração de Guardians of Graxia é muito eficiente, e consegue deixar o jogador sentindo o “gostinho de quero mais” necessário, muitas vezes, para fechar a compra da versão completa.

Para começo de conversa, o jogo é bom. Quem gosta do estilo de jogos como PoxNora, por exemplo, tem em Guardians of Graxia uma alternativa muito interessante e visualmente mais complexa.

As animações e gráficos do jogo são bonitos, bem feitos e incrementam consideravelmente a imersão do jogo. Até mesmo as mudanças de câmera entre os modos de comando e de batalha favorecem a experiência. Aliado ao som bem adaptado – sem chamar atenção demais e bastante apropriado ao cenário – o ambiente de Guardians of Graxia agrada muito.

Outro ponto importante da demonstração que reforça muito a vontade de comprar a versão integral do jogo é a limitação da demonstração. Apenas uma campanha está disponível, e a partida é muito curta.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e ambientação envolvente
  • Jogabilidade simples e fácil de aprender
  • Dificuldade do jogo está na construção do baralho e na sequência de cartas

Contras

  • Demonstração é muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Guardians of Graxia

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação