Logo GUTS Ícone

GUTS

Versão DEMO Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/09/2012 Big Men Games
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um RPG de ação que requer muita estratégia manter o seu personagem vivo

GUTS é a versão Alfa de um projeto no Kickstarter (requer Unity Web Player). Esta é uma versão demonstrativa pelo fato de os desenvolvedores quererem divulgar o jogo para arrecadar fundos suficientes para produzi-lo decentemente.

O game consiste em aproximadamente quatro fases, embora você provavelmente vá sempre morrer quando tentar passar da terceira missão. Cada cenário possui um tamanho diferente e é criado aleatoriamente, apresentando vários inimigos para você derrotar.

Ao explorar ruínas no Egito, você liberou uma terrível maldição sobre o planeta. Agora, esqueletos começaram a se erguer e animais comuns ficaram hostis. Para livrar o mundo do caos, você deve destruir todos aqueles que entrarem no seu caminho e avançar em direção à fonte dos perigos.

Combate

Um grande desafio

As duas primeiras fases com certeza você consegue passar com facilidade. Porém, é sempre preciso tomar cuidado para evitar ser cercado pelos inimigos – uma vez que não há como recuperar sua vida e eles podem cercar seu personagem rapidamente. Um detalhe importante em GUTS é o fato de você ser atacado apenas quando alcança uma distância mínima com o adversário, sendo possível usar a tática “atacar e correr”.

Ao derrotar os inimigos, alguns deles soltam itens que você pode usar ou equipar para receber bônus nos atributos do personagem, melhorando um pouco o seu desempenho nas lutas. Com experiência suficiente, você sobe de nível e pode aprender uma habilidade nova, duas das quais são ativas (causar dano e correr pelo cenário) e uma passiva (movimentar-se mais rápido e realizar um ataque duplo).

Nossa Opinião sobre o GUTS

Os gráficos de GUTS certamente não podem ser considerados a melhor das características do game, mas essa falha pode ser justificada por esta ser apenas uma versão Alfa voltada exclusivamente para divulgação comercial (com vistas para arrecadação de fundos). Embora a resolução e as texturas sejam suficientemente boas, os contornos dos personagens são serrilhados, mesmo quando estão reforçados e lembram a técnica de cel shading.

A duração do jogo é ridiculamente curta, não deixando você batalhar por mais de cinco minutos. Mesmo apresentando vários cenários, é virtualmente impossível passar da terceira fase, uma vez que o seu personagem é muito fraco para encarar os inimigos e não há nenhuma maneira de treiná-lo ou usar o espaço amplo do ambiente ao seu favor – afinal, o cenário está repleto de ratos.

A jogabilidade de GUTS não chega a ser exatamente ruim, mas também não é especificamente boa. Ou seja, não há problemas depois de aprender como os comandos funcionam, porém o problema é se acostumar com eles. Não existe como salvar o jogo e tentar várias formas de estratégia, o que faz lembrar um pouco games antigos, mas frustra o jogador por fazê-lo voltar desde o início da primeira fase.

As músicas de fundo seguem uma temática que lembra algo do Egito, fazendo GUTS encarnar uma temática do gênero “aventura que começou quando você explorou uma pirâmide e liberou uma maldição milenar de uma múmia”. Os efeitos sonoros poderiam ser mais realistas, mas não haveria como esperar muito da versão Alfa de qualquer jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Desafio interessante

Contras

  • Não há como passar da terceira fase
  • Poucos cenários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GUTS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação