Logo Gymphy Ícone

Gymphy

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/02/2018 Gymphy
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio Carvalho
Crie treinos personalizados e compartilhe-os em um link público com seus amigos

Já é sabido de todos que praticar atividade física é uma das coisas mais importantes para manter nossa saúde em dia. Mas quem nunca deu aquela desculpa de "não ter tempo" ou não gosta de fazer os exercícios sozinho?

É aí que entra o Gymphy, um serviço online que permite criar treinos personalizados, que por sua vez podem ser compartilhados com seus amigos e familiares — ou com seus alunos, caso você seja educador físico.

A plataforma funciona no formato de pequenos cards. Primeiro, você adiciona um título para se adequar ao tipo de atividade que você pretende fazer; depois, é só ir colocando o nome das séries e quantas repetições você planeja fazer, por meio da opção "Add Round". Há uma vasta lista de exercícios e seus nomes, e em cada um é possível inserir quanto peso você consegue levantar.

Cada cartão ainda exibe dois botões adicionais: "Add Exercise", para você acrescentar mais um exercício da mesma categoria — por exemplo, dois exercícios de perna, costas etc —, e "Add Rest", que coloca um momento de descanso entre uma série e outra, também estipulado por você.

Finalizadas suas inclusões ou alterações, é só clicar no botão "Create", na parte inferior da página. Feito isso, o site gerará um link customizado para que então você consiga compartilhar o treino com outras pessoas. Todos os que tiverem acesso a esse endereço visualizarão os exercícios na ordem que você montou anteriormente.

Lembrando que não é necessário cadastro para utilizar o Gymphy.

Nossa Opinião sobre o Gymphy

O Gymphy se destaca principalmente pela facilidade na criação de treinos personalizados. Pode ser o mais indicado para pessoas comuns, que procuram colocar atividade física como parte de uma rotina diária, ou para instrutores e professores que querem ter um controle melhor sobre seus alunos.

O link com o treino completo é colocado na ordem em que você foi acrescentando os exercícios, e basta clicar em "Next" para avançar para a próxima série. Além disso, a página pode ser acessada tanto de computadores quanto de dispositivos móveis, adaptada para ambas as plataformas.

Contudo, o serviço está todo em inglês, o que significa que você precisa ter conhecimento um pouco mais avançado para entender do que se trata as palavras. Isso porque muitas delas fazem referência a nomes de aparelhos ou séries específicas, então acaba complicando a tarefa de adicionar novos treinos com mais frequência.

Também vale citar que o programa, embora seja prático, talvez não justifique substituir uma ficha comum, com seus treinos escritos todos certinhos — é provável que, se você pratica atividade física regularmente, já tenha isso anotado em um papel ou armazenado no seu celular. Portanto, ter um link a mais com essas informações seria perda de tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Não precisa ter cadastro
  • Link pode ser compartilhado com quem você quiser

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gymphy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação