Logo Gyromancer Ícone

Gyromancer

Grátis para testar
238.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/03/2010 Square Enix PopCap
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Mistura de RPG com quebra-cabeças, este jogo deixará você grudado na poltrona

Poucas empresas têm mão de obra com talento suficiente para fundirem dois estilos de jogos em um só título interessante, de qualidade e nada enjoativo. A Square Enix e a PopCap conseguiram fazer isso com o Gyromancer.

Caso você não saiba, a PopCap Games é a desenvolvedora de títulos de sucesso, como Bejeweled e Zuma. Já a Square Enix é nada menos do que a empresa criadora do Final Fantasy. Ou seja, antes mesmo de jogar o Gyromancer, você já pode ter a certeza da qualidade da equipe por trás da criação do jogo.

Você assume o controle de Rivel, um criador de animais mágicos que possuem poderes muito úteis em batalhas. Seu objetivo é se aventurar pela floresta de Aldemona e desvendar os diversos mistérios que são colocados no seu caminho.

Assista ao trailer abaixo para ter uma ideia da qualidade do jogo.

*Não se assuste: apesar de o trailer estar em japonês, você pode jogar com o idioma inglês.

Começando a aventura

Na primeira tela do jogo, você vê vários itens com o texto “New Game”. Clique no primeiro para criar um perfil de jogador. Em seguida, é mostrada uma mensagem perguntando se você deseja jogar o tutorial antes de começar a aventura. Clique em “Yes” e siga as instruções.

Apesar de ter um tutorial, o Gyromancer é um jogo fácil. Você pode controlar o cursor tanto com o mouse, como através das setas direcionais do teclado.

Seu objetivo é fazer conjuntos de três ou mais pedras da mesma cor e formato, para que elas sejam eliminadas do tabuleiro. Apesar de ser semelhante a um RPG baseado por turnos, o Gyromancer inova porque não faz o jogador esperar.

Todas as ações, tanto do animal que você controla quanto do controlado pelo computador, são consequências das decisões que você tomar no tabuleiro.

Como ganhar

Logicamente não daremos dicas que estraguem a graça do jogo, mas sim algumas que são mencionadas no tutorial e, caso não seguidas, podem causar várias derrotas.

A maneira mais fácil de tirar energia do animal oponente é fazendo linhas de três ou mais pedras DA MESMA COR que as barras de poder do seu animal. Entenda isso como “a cor preferida” dele. Ou seja, se você usar a cor preferida, o ganho de energia mágica é maior e você consegue atacar mais rapidamente o inimigo.

Tutorial

Perceba que, conforme você eliminar pedras, as barras de poder do inimigo também enchem. Se você fizer linhas com pedras da cor “preferida” do inimigo, as barras mágicas dele demoram mais para encher. Use isso como uma estratégia, caso não haja combinações possíveis com pedras da cor do seu animal.

Uma dica importante é que, mesmo ao perder uma batalha, você volte a enfrentar o mesmo oponente, trocando por outro dos três animais que sempre estão à sua disposição. Os inimigos não recuperam sua energia e, portanto, é mais fácil derrotá-los se você perder a primeira batalha.

Como baixar

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado. Se você não tem o Steam instalado, clique aqui para ir para a página de download.

Nossa Opinião sobre o Gyromancer

Criar jogos inovadores é perigoso, pois pode ser simplesmente um tiro no pé dos desenvolvedores. Porém, o Gyromancer foi criado com qualidade e acabamento bem feito. Os gráficos são bem desenhados e a interface deixa o jogo mais dinâmico.

Os mais céticos podem olhar para o jogo e dizerem coisas como “é só um Bejeweled mais bonito”. Na verdade o sistema de jogo é bem parecido com o Bejeweled, mas os elementos de RPG deixam o Gyromancer mais imersivo e viciante do que qualquer “joguinho” de quebra-cabeças.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gyromancer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação