Logo h264ify para Mozilla Firefox Ícone

h264ify para Mozilla Firefox

Versão 1.02 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/09/2015 Erkserkserks
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Faça com que o YouTube consuma menos bateria do notebook ao reproduzir vídeos

Assistir a vídeos no YouTube (seja pelo Google Chrome ou pelo Mozilla Firefox) consome muito mais bateria do que você pode imaginar. Isso é algo relativamente fácil de perceber, pois o laptop, dependendo do modelo, normalmente começa a esquentar rapidamente e, consequentemente, leva ao cosumo exagerado da bateria.

Isso ocorre devido ao fato de o YouTube utilizar o HTML5 em vez do Flash. O padrão de reprodução que foi alterado no início de 2015 e teve como objetivo reduzir o tempo de buffering (o carregamento) dos vídeos, apesar de consumir mais energia do computador.

Para inibir isso, aumentar o tempo de bateria e o desempenho do YouTube nos browsers, o h26ify foi desenvolvido. De acordo com o próprio desenvolvedor, esse plugin pode ser testado se os vídeos do YouTube começarem a travar, se utilizarem muito CPU, se comerem a bateria do notebook e se fizerem o computador ficar quente.

h264ify para Mozilla Firefox - Imagem 1 do software

Os vídeos do YouTube utilizam os codecs VP8 e VP9, que também exigem maior uso do CPU para reproduzir os vídeos e, consequentemente, fazem o PC esquentar mais em máquinas menos robustas. Contudo, o codec H.264 consegue reproduzir vídeos de modo mais liso graças ao uso reduzido da CPU. O plugin h264ify é capaz de obrigar os vídeos a rodarem com o codec H.264 em vez de VP8/VP9 para melhor desempenho.

Logo depois de adicionar o h264ify ao navegador, ele rodará automaticamente sempre que o YouTube for aberto. Não existe qualquer tipo de menu ou interface aqui – você pode deixá-lo ativado ou desativado quando quiser. Depois que você instalar o h264ify, acesse esse link para conferir se os últimos dois codecs foram desabilitados, como você pode ver na imagem abaixo.

h264ify para Mozilla Firefox - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o h264ify para Mozilla Firefox

Se você tem o costume de ver muitos vídeos do YouTube diretamente do laptop, sabe que eles podem consumir a bateria da máquina rapidamente. Isso ocorre devido ao padrão de reprodução do próprio YouTube, que faz uso do HTML5, que, por sua vez, exige maior uso da CPU (algo pode ser um tanto negativo em notebooks menos robustos).

Para tanto, um plugin simples e prático como o h264ify pode ser utilizado. Essa extensão de Google Chrome e Mozilla Firefox é extremamente fácil de ser instalada e na verdade não possui nenhum menu ou interface. O funcionamento ocorre de modo automático no browser, sempre que o YouTube é ligado, e por isso não são necessárias mais configurações aqui – o plugin já vem pronto, tudo programado, o que também é ótimo.

O YouTube do jeito que você quer

O h264ify faz com que o YouTube rode os vídeos com o codec H.264 e, justamente por isso, eles consomem (supostamente) menos bateria do laptop, já que fazem um uso reduzido da CPU em comparação com o HTML5. Além disso, o h264ify promete vídeos mais lisos e que sejam carregados rapidamente, evitando que travem (e em nossos testes, todos os vídeos abertos rodaram tranquilamente).

Não há como constatar efetivamente o quão efetivo o h264ify é, porém como estamos falando de um plugin leve, não custa deixá-lo instalado no computador, especialmente se o YouTube é acessado frequentemente por você através de um notebook. Afinal de contas, que não quer poupar bateria?

Prós & Contras

Prós

  • Vídeos aparentam rodar de modo mais liso
  • Alteração automática dos codecs utilizados pelo YouTube

Contras

  • Não há como verificar de fato quanto de bateria está sendo salva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o h264ify para Mozilla Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação