Logo Hacknet - Steam Ícone

Hacknet - Steam

Pago
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/10/2015 Team Fractal Alligator
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Descubra a causa da morte de um hacker usando as suas habilidades nesse assunto

Em Hacknet, a sua vida pode estar em jogo e você precisa hackear computadores para descobrir o que está acontecendo. Tudo não passa de uma jogatina, mas a emoção pode ser bem real!

No começo do joguinho, você recebe uma misteriosa mensagem dizendo que você é a única esperança de um hacker. Ele criou um pequeno tutorial que indica o que é preciso fazer, mas é você que precisa realizar tudo.

Com comandos em um terminal e uma linguagem bem técnica, o game mostra o que você precisa fazer para invadir computadores, hackear redes de segurança e entender o que está acontecendo nesse universo paralelo. Você é instruído por um hacker que, ao que tudo indica, está morto — ele deixou um caminho de pistas que podem levar você a entender melhor a sua morte.

Hacknet - Steam - Imagem 1 do software

Você precisa executar programas, vasculhar computadores, entrar em redes privadas e não ter medo de nada — a cada acesso, a sua vida no joguinho está em perigo! A maior parte do seu trabalho neste game é feita a partir de comandos em um terminal, que fica na lateral direita da tela. No centro, a parte de baixo mostra a rede e a parte de cima é o seu monitor.

Na lateral direita, o tutorial é mostrado, bem como outras ferramentas da jogatina. No cantinho superior direito você pode acessar o seu email, que contém importantes novidades e pistas a serem seguidas. Será que você está pronto para entrar em um mundo cheio de perigos, comandos e adrenalina?

Nossa Opinião sobre o Hacknet - Steam

Hacknet é um joguinho divertido, mas bastante técnico e difícil no começo. Se você gosta de desafios, essa jogatina pode ser uma boa alternativa para virar um passatempo. Essa é a versão final deste joguinho (que foi lançado em 2012), e conta com mais missões e segredos que você precisa desvendar.

Explicar este game é difícil, já que ele tem uma história bem complexa, mas a ideia é que você tem um terminal em um computador poderoso e está ligado a uma rede. É preciso invadir computadores nesse ambiente para conseguir ter acesso a cada vez mais PCs importantes para a sua missão, e isso pode ser bem mais difícil do que parece.

Desafiador e interessante

Este game não facilita: você precisa usar comandos reais e é preciso decorar vários desses códigos ao longo da jogatina. Quase tudo é feito em modo texto e você precisa prestar atenção em todo o log do terminal, que tem a função de ser a sua porta para este mundo virtual. O grande problema é que o Hacknet está disponível apenas em inglês.

Com um grau técnico alto e apenas em inglês, esse joguinho fica restrito a quem já tem algum conhecimento no assunto, já que ele não explica muito do funcionamento do terminal, por exemplo. Logo de cara você já precisa solucionar desafios, que podem ser bem mais difíceis do que parece.

Não é um game impossível — e você sempre pode arrumar uma ajudinha se ficar preso em algum nível —, mas o grau de dificuldade dele é bem acima da média de simuladores desse tipo. A ideia é que toda a jogatina pareça real, e é exatamente isso o que acontece.

Visual bem feito

A interface desse programa é muito bem feita, de modo que pareça que você está em um terminal real, com acesso a outros computadores de verdade. Ele tem um ambiente simples, sem muitas imagens e composto basicamente de código, mas é justamente isso que faz esse joguinho ser tão especial.

Ele não é um game no qual você controla um personagem em terceira pessoa — você é o personagem principal dessa jogatina! Os seus conhecimentos do mundo real se misturam com esse universo virtual em uma aventura divertida e com reviravoltas sinistras. Descubra a causa da morte de um hacker nesse game e tente permanecer vivo durante todo o processo!

Prós & Contras

Prós

  • Visual muito bem feito
  • Jogatina com boa ambientação
  • História cheia de reviravoltas
  • Muito viciante

Contras

  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hacknet - Steam

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação