Logo Half Blood Visual Style Ícone

Half Blood Visual Style

Grátis
4 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 19/03/2010 Nevezen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Deixe com um visual mais simples a área de trabalho e os programas que mais costuma utilizar

Nunca é demais ter uma opção extra para personalizar o computador, ainda mais quando se leva em conta que o Windows XP já está perto de comemorar 10 anos de lançamento. Depois desse tempo, mesmo quem tem o sistema operacional como sua opção favorita deve estar cansado de seu visual.

O Half Blood Visual Style é um pacote de modificações que, além de dar uma cara totalmente nova à área de trabalho, traz como extras um visual diferente para grande quantidade de aplicativos. O destaque é a aparência minimalista, que utiliza barras discretas e sem muitos detalhes, priorizando a exibição das janelas.

Como instalar

Antes de aplicar as mudanças disponíveis, é preciso se certificar de que alguns arquivos DLL do Windows estejam modificados, única forma de garantir que o tema será aplicado corretamente. Para isso, é possível utilizar o Universal Theme Patcher ou o UXTheme Multi-Patcher, dois programas que realizam o processo de forma.

Caso já tenha realizado essa etapa, basta descompactar o arquivo do Half Blood Visual Style em uma pasta qualquer do sistema e copiar a pasta “Visual Style” para o diretório de temas do Windows XP (localizado normalmente em C:\Windows\Resources\Themes).

Em seguida, clique duas vezes sobre o arquivo “HalfBlood.theme”, selecione a cor que deseja utilizar e selecione a opção “Aplicar”. Após alguns instantes, o tema estará instalado no computador. O que muda entre cada opção é somente a cor dos textos das janelas – no resto, não há muita variação.

Além do tema em si, o pacote do Half Blood Visual Style traz algumas opções de papel de parede (na pasta Wallpapers) e modificações para vários programas, localizadas na pasta “Misc Apps”. Confira abaixo como instalar cada uma.

Winamp

Simplesmente clique duas vezes sobre o arquivo de temas e, na janela que surge, confirme a aplicação das modificações.

Miranda IM

Copie o conteúdo para o diretório de temas do Miranda, e em seguida selecione as modificações através das opções do programa.

Foobar

Copie as fontes incluídas na pasta “Foobar” para o diretório de fontes do Windows (C:\Windows\Fonts) e o resto do conteúdo para a pasta do Foobar. Em seguida, abra o programa e selecione a opção Half Blood, localizada nas preferências do programa.

Nossa Opinião sobre o Half Blood Visual Style

Quem procura um visual novo não só para a Área de Trabalho, mas também para alguns dos programas que costuma utilizar, o Half Blood Visual Style é uma ótima opção. O destaque é o visual minimalista, que abandona alguns detalhes gráficos para facilitar a visualização de janelas e menus de navegação.

Infelizmente, isso também representa um defeito: caso você utilize um monitor pequeno, a visualização dos menus pode se tornar difícil, prejudicando a utilização do sistema operacional.

Prós & Contras

Prós

  • Visual minimalista
  • Nova aparência para vários programas

Contras

  • Pode dificultar a visualização dos menus em monitores pequenos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Half Blood Visual Style

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação