Logo Handy Recovery Ícone

Handy Recovery

Versão 5.5 Grátis para testar
1.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/12/2019 Handy Recovery Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Restaure seus arquivos deletados em pendrives, discos rígidos e praticamente qualquer outra unidade

Deletar arquivos por acidente é bastante comum em casos como limpeza de pendrives e outros tipos de cuidados que se deve ter com essas memórias portáteis. Não é difícil de ver situações em que o arquivo foi acidentalmente excluído por você mesmo ou até pelo seu antivírus, caso e ele considere a extensão deste arquivo perigosa ou algo do tipo. Por isso, se você está enquadrado em algum desses exemplos, é bom conhecer alguma ferramenta que seja capaz de recuperar arquivos de uma maneira bastante prática.

O Handy Recovery é um desses softwares capazes de restaurar arquivos com a maior praticidade que se conhece no mercado. Com uma interface bastante prática e simplificada, o programa é capaz de recuperar arquivos de pendrives, discos rígidos, cartões de memória e outras formas de armazenamento de documentos. Contudo, o programa possui dois pontos negativos que podem minar completamente o seu uso de maneira a transformar algo bastante positivo em um problema.

Inicie o período de testes de 30 dias!

Trata-se de um software gratuito para testes que tem licença com previsão de expiração em 30 dias que permite a recuperação de apenas um arquivo por dia. Portanto, se você pretendia recuperar sua partição inteira com o Handy Recovery, terá de comprar a licença do programa para fazê-lo. Sendo assim, ao somar a quantidade de arquivos recuperados durante todo o tempo de utilização gratuita do programa chegará ao máximo de 30 arquivos.

Recupere um arquivo por dia com este programa!

Se mesmo diante das limitações deste programa, você ainda está decidido a usá-lo, deverá proceder da seguinte maneira: antes de qualquer coisa, faça o download do instalador de extensão EXE. Feito isso, já é possível instalar o programa normalmente, clicando nos botões “Next” (Próximo), conforme as indicações do assistente de instalação. Entretanto, é preciso concordar com os termos de uso do Handy Recovery.

Use a barra de ferramentas para navegar!

Depois de passar por essas etapas, você já pode abrir a janela do programa normalmente e utilizá-lo. Para tanto, você deverá utilizar os botões do menu para localizar novas unidades a serem encontradas pelo Handy Recovery. Clique no primeiro botão da linha, “Select Disc” para selecionar o disco a ter seus arquivos recuperados. Ao ter determinado qual é o disco a ser analisado pelo programa, você verá a exibição de pastas e arquivos tal qual acontece no Windows Explorer.

Um ponto muito importante a ser notado nesta exibição é a quarta coluna de informações a respeito dos arquivos. Ali será exibido o estado no qual o arquivo se encontra e as chances de recuperação pelo programa.  Assim, sempre antes de recuperar qualquer arquivo, verifique a coluna “Probability” para saber se é possível trazê-lo de volta ao convívio dos seus outros arquivos.

Verifique a probabilidade de recuperação!

Depois disso, você deve selecionar este arquivo ou pasta e clicar no botão “Recover” (Recuperar) para recuperar o arquivo que se deseja ter de volta. É importante estar atento às configurações de recuperação de arquivos deste programa. Se por um acaso você estiver tentando recuperar pastas, é interessante manter a primeira checkbox “Restore folder structure” para que as estruturas dessas pastas sejam mantidas.

Recupere até a estrutura das pastas

Feito isso, é hora de definir o local para onde esses arquivos ou pastas serão direcionados e iniciar a recuperação. Contudo, é imprescindível lembrar-se de que o Handy Recovery na sua versão gratuita para testes recupera apenas um arquivo por dia. Logo não é possível recuperar pastas e pastas de arquivos com esta versão.

 

Obs: Agora o site do Handy REcovery redireciona para outro softwre. Procurando por Handy Recovery software? Disk Drill é mais atual e ágil. 

Nossa Opinião sobre o Handy Recovery

O Handy Recovery tinha tudo para ser um excelente programa para recuperação de arquivos deletados acidentalmente ou por algum outro programa. Dizemos isso porque ele trabalha apenas com uma licença gratuita para 30 dias de testes e com a limitação de um arquivo por dia a ser recuperado – não mais que isso. Isso faz com que o programa perca vários pontos na avaliação e acabe perdendo um bom número de usuários por conta dessas limitações. Entretanto, se observarmos o seu potencial, podemos dizer que este é um programa bastante útil e cheio de ferramentas indispensáveis para o dia-a-dia de qualquer usuário.

Porém, toda essas facilidades são minadas pelas limitações que o usuário encontrará ao tentar fazer a recuperação de mais de um arquivo. Por isso, se você procura programas que sejam capazes de recuperar seus arquivos com bastante eficiência e com poucas ou nenhuma limitação, recomenda-se o uso de programas como o Recuva, da Piriform.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Bons indicadores de recuperação de arquivos

Contras

  • Expira em 30 dias
  • Recupera 1 arquivo por dia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Handy Recovery

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação