Logo Haru The Suite Ícone

Haru The Suite Grátis

9.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista
Adicionado em : 19/03/2010 Aaron-A-Arts

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de erick
    erick 19 de março de 2010 - 05:50
    8
    Nota Ótimo!
    Pessoal esse tema e muito loco e bom, vlw equipe baixaki por mas essa, gostei do tema e recomendo a todos, bons vizus gostei, esse tema e mas um da queles black`s sabe pessoal tudo escuro, quem gosta desses tipos podem baixar

Descrição

Wikerson Landim
Modifique completamente a sua área de trabalho com um tema dark para XP

Que tal mudar radicalmente a Área de trabalho do seu computador? Alguns temas têm como finalidade realçar elementos na Barra de Tarefas criando um visual mais estilizado que os padrões propostos pela Microsoft juntamente com o sistema operacional.

Se você está em buscas de algo para mudar radicalmente a maneira como você vê o seu PC o tema Haru the Suite vai deixar você impressionado. A instalação é um pouco trabalhosa, mas não é complicada e o Baixaki ensina o passo a passo para você.

Universal Theme Patcher

O Haru the Suite não é um tema oficial. Sendo assim, para instalá-lo será preciso um programa complementar. Um dos mais eficientes para instalação de temas no Windows XP é o Universal Theme Patcher, que você encontra no Baixaki.

Depois de baixá-lo, descompacte a pasta em RAR e dê um duplo clique sobre o arquivo executável. Basta confirmar as opções para que a instalação seja concluída. No último item, intitulado “uxtheme.dll”, certifique-se a opção “Patch” está marcada com “Yes”.

Visual do tema aplicado!

Instalando o Haru The Suite

Depois de instalar o Universal Theme Patcher é preciso reiniciar o computador. Em seguida, baixe o Haru the Suite. Descompcte a pasta em RAR e dentro da pasta “Haru”, localize a subpasta “Visual Style”. Dentro dela há três outras pastas: “Haru Icon Menu”, “Haru Large Icons” e “Haru Normal Icons”.

Dentro de qualquer uma delas há um arquivo executável. Basta clicar sobre ele para instalar o tema. Em seguida, será aberta a tela de propriedades de vídeo. Finalize a instalção clicando em “aplicar” para que as modificações tenham efeito.

Com o novo tema a Barra de Tarefas, bem como todos os cabeçalhos e barras de ferramentas ganham a cor preta. As fontes aplicadas são em tons de branco e cinza, de diversas intensidades. Embora o visual seja bonito, em muitos momentos a leitura é prejudicada.

Visual do tema aplicado!

Ao utilizar um navegador como o Mozilla Firefox, por exemplo, o título da página no alto da tela fica completamente ilegível, já que está em um tom de cinza muito próximo ao preto. Já no “Menu Iniciar” e em algumas outras janelas as letras estão em branco e negritadas, garantindo um bom constraste.

As modificações vão tão longe que ao utilizar um program editor de textos, como o Micorsoft Word, a cor da página por padrão é modificada para preto. Felizmente essa opção é simples de ser alterada, mas não deixa de ser um incômodo caso você não queira nenhuma modificação neste ítem.

Microsoft Word modificado.

Complementando o tema

Pra complementar a instalação do Haru The Suite, que tal modificar também os ícones de pasta e o wallpaper. No Baixaki você encontra uma série deles. Na categoria “Artísticos”, há várias opções interessantes. Nesse caso escolhemos o wallpaper “Virada”.

No quesito ícones o Baixaki também oferece mais de uma dezena de opções, todas elas com explicação detalhada dos procedimentos de instalação. Escolhemos o pacote de ícones “Aero-Folders, Aero-File Types”.

Barra de navegação do Mozilla Firefox.

Para modificar um ícone, basta clicar sobre ele com o botãio direito do mouse e escolher a opção “Propriedades”. Em seguida clique em “Alterar ícone”, escolhe a imagem desejada dentro da pasta recém baixada e aplique as alterações.

Nossa Opinião sobre o Haru The Suite

Uma coisa não há como negar: o Haru The Suite modifica consideravelmente a Área de trabalho do computador. Além das Barras de tarefas e menus que passam a contar com uma cor preta de fundo, as fontes são modificadas para tons de branco e cinza.

Essas alterações, embora elegantes, nem sempre facilitam a leitura. Em alguns momentos, por exemplo, é praticamente impossível ler o que está escrito ou mesmo identificar que há algum caracter sendo exibido. Até mesmo a cor de fundo da página do Microsoft Word é alterada.

A instalação é um pouco trabalhosa, mas não é difícil e com o passo a passo do Baixaki fica ainda mais fácil. Vale acrescentar também alguns complementos como um pacote de ícones ou algum papel de parede que combine com o tema.

Prós & Contras

Prós

  • Processo trabalhoso de instalação
  • Modifica muitos ítens

Contras

  • Dificuldade de leitura em algumas telas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Haru The Suite

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação