Logo HDR Darkroom Ícone

HDR Darkroom

Versão 3 Grátis para testar
49.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 25/09/2015 Everimaging.,Ltd
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um programa que cria e edita imagens HDR usando uma ou mais fotografias

O HDR Darkroom é um aplicativo que permite criar fotografias usando esse efeito visual da forma verdadeira ou simulando as três exposições. 

Isto é, você pode juntar três ou mais imagens que foram batidas com o mesmo enquadramento, mas que possuem exposições diferentes, ou pode aplicar um filtro que simula o HDR em um arquivo único.

A técnica HDR é muito usada para destacar o melhor da iluminação de uma cena, de uma forma que a lente não conseguiria. Por exemplo, fotografar um cenário que tenha tanto áreas muito claras quanto muito escuras pode ser um desafio; ao contrário do nosso olho, o sensor da câmera não consegue balancear a iluminação.

HDR Darkroom - Imagem 1 do software

Isto é, você acaba com uma imagem que não mostra nada direito, escura demais ou muito estourada. O HDR resolve isso: posicione a câmera e tire três fotos: uma com exposição bem baixa, uma com o valor médio e uma mais clara. Depois disso, é só usar este aplicativo para juntar as três de forma a valorizar o melhor de cada região do cenário.

Ele permite ajustes manuais avançados, mas tem alguns presets interessantes para que você já comece de um ponto definido. Você quer a sua imagem mais natural, ou completamente distorcida? Personalize cada detalhe usando este app de edição de imagens HDR.

Falso HDR

HDR Darkroom - Imagem 2 do software

Para criar uma composição HDR verdadeira, você precisa de três imagens. No entanto, este aplicativo traz filtros prontos que podem ser aplicados em imagens únicas. O efeito é bem semelhante ao original e você também pode editar os controles de forma avançada, tanto para marcar mais as bordas quanto para suavizar.

Nossa Opinião sobre o HDR Darkroom

O HDR Darkroom é um aplicativo que surpreende pela qualidade e opções avançadas. Existem muitos programas que simulam esse efeito, mas este consegue fazer isso de forma realmente boa e 100% personalizável, algo um pouco raro. 

Ele tem três opções: edição com filtro em lotes, edição individual com filtros e criação de HDR usando três ou mais fotos. Ou seja, cobre tudo o que você precisa e pode ser usado para aplicar o mesmo efeito em centenas de arquivos. É bom prestar atenção, no entanto, nos detalhes individuais, já que o mesmo ajuste em um cenário pode não funcionar em outro.

Filtros prontos

Existe uma quantidade boa de presets para as mais diversas situações e cenários, mas isso não quer dizer que você está preso a esses ajustes. Todos os filtros são editáveis; ou seja, basta controlar as barras deslizantes ou clicar no botão de ajuste avançado. Dessa forma, cada detalhe do conjunto pode ser editado!

A única função que ele realmente não tem é poder trabalhar com regiões usando seleção, como acontece no Photoshop. Os efeitos HDR são aplicados e editados para a imagem inteira, sendo que para qualquer tipo de ação mais forte é preciso apelar para outra ferramenta. Mesmo assim, em uma edição HDR normal, é muito provável que você nem vá sentir falta disso.

A verdade é que este aplicativo torna bem mais fácil transformar as suas fotografias com esse efeito: ele tem opções manuais, mas usa os presets como um guia para quem está começando. Ou seja: o HDR Darkroom é um app que pode ser usado por qualquer pessoa, mesmo que tenha conhecimento limitado sobre esse tipo de efeito.

O preço assusta

Apesar de muito interessante e fácil de usar, o HDR Darkroom esbarra em um problema: ele não é gratuito — inclusive, ele custa bem caro. Se você usa esse efeito só de vez em quando e não de forma profissional, os quase 400 reais cobrados pela licença acabam pesando muito na decisão de adquirir o pacote de efeitos e opções manuais.

Se não fosse esse problema, o HDR Darkroom seria uma incrível ferramenta, já que ele realmente consegue cumprir bem o papel de criar, editar e melhorar fotografias nesse estilo. A facilidade do uso, principalmente pela interface intuitiva, é mais um ponto positivo, já que permite que qualquer pessoa use o programa, diferente do que acontece quando se tenta editar HDRs no Photoshop.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas simples de usar
  • Filtros HDR prontos
  • Personalização manual completa
  • Interface intuitiva

Contras

  • O preço é muito alto
  • Não tem edição por região

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HDR Darkroom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação