Logo Heavy Hogur Ícone

Heavy Hogur

Grátis para testar
35.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/03/2011 Spelagon
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Ajude o anão Hogur a encontrar o melhor caminho e pegar todos os cristais

Heavy Hogur é um jogo que alia desafiadores quebra-cabeças a gráficos em terceira dimensão. No game, você tem a missão de levar o mal-encarado anão Hogur pelas cavernas de Ivereth e coletar o maior número de cristais, sempre prestando atenção nas armadilhas e puzzles que se encontram pelo caminho.

Buscando cristais

Se traduzirmos o nome do game para o português, fica fácil entender toda a mecânica do jogo. Isto porque Heavy Hogur quer dizer, literalmente, Hogur pesado. Este detalhe, por si só, explica o fato de que, onde o anão pisar, o chão pode acabar afundando.

Heavy Hogur

Este é o grande desafio de cada partida, afinal de contas, quase sempre que Hogur passa por um quadrante do cenário, este desce e isso faz com que, na maioria das oportunidades, cada um deles possa ser pisado somente uma vez. As únicas peças do cenário resistentes à “força” do anão são geralmente de cor mais escura, como nos primeiros níveis do jogo.

Por isso, cabe ao jogador analisar cada nível com muita atenção e encontrar o caminho correto para que Hogur passe coletando todos os cristais e ainda chegue ao portal. Isso mesmo, não adianta pegar todas as preciosidades, se o nosso personagem não conseguir sair da fase no final!

Comandos sem grandes segredos

Os controles do jogo são muito fáceis: basta utilizar as setas do teclado para ajustar a câmera, tanto aos lados como à frente ou para trás. Quando desejar mandar o anão a algum lugar, é só clicar com o mouse no local escolhido. Apertando em cima dos cristais, automaticamente Hogur começa a coletá-los, sem a necessidade de outros comandos.

Nossa Opinião sobre o Heavy Hogur

Heavy Hogur é muito interessante, pois mistura elementos clássicos de jogos no estilo quebra-cabeça a um capricho incomum nos gráficos e trilha sonora.

O visual é bonito e conta com cenários que levam o jogador a prestar muita atenção em cada detalhe, incluindo “mundos” completamente diferente uns dos outros. As músicas foram muito bem escolhidas e conseguem deixar você à vontade para resolver cada puzzle.

A jogabilidade é simples e muito fácil, porém, em alguns momentos o personagem não obedece às ordens de maneira correta e acaba indo para outro lugar, o que faz com que a jogada seja perdida.

Os desafios iniciais do Heavy Hogur são um pouco maçantes e repetitivos e servem apenas para o jogador se ambientar ao game. Isso, porém, é feito de maneira exagerada e a quantidade de fases muito fáceis chegam a deixar a partida um pouco desgastante. Entretanto, após algumas jogadas o game fica bastante desafiador e a dificuldade dos quebra-cabeças atinge um nível muito satisfatório.

 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito legais para um jogo deste estilo
  • Músicas bem escolhidas
  • Divertido e desafiador

Contras

  • Às vezes, responde de forma errônea aos comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Heavy Hogur

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação