Logo Helium Audio Joiner Ícone

Helium Audio Joiner

Versão 1.9.0 Build 331 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/11/2014 Intermedia Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Músicas unidas num mesmo arquivo de áudio servem como imagem na hora de gravar um CD Experimente e sinta a diferença

Helium Audio Joiner é capaz de unir diferentes músicas em um mesmo arquivo de áudio.

A principal qualidade do programa, no entanto, está no suporte a arquivos nos formatos AAC, FLAC, M4A, M4B, MP3, MP4, MPC, Ogg Vorbis, Wave, WAVPack e WMA.

Uma função interessante do Helium Audio Joiner está no fato de ele conseguir inserir intervalos de silêncio entre as faixas adicionadas, assim como alterar as tags da música.

Outra utilidade do software está na possibilidade de configurar os codecs utilizados na conversão entre os formatos mencionados, permitindo que a qualidade do arquivo resultante da junção seja definida com precisão pelo usuário.

Janela principal

Reprodução simplificada

Depois que você instala o Helium Audio Joiner, basta adicionar as músicas desejadas usando as opções “Add”, localizadas na parte superior da janela – ou então, arraste-as sobre o programa. Caso deseje saber se as faixas escolhidas estão em perfeitas condições de reprodução, use “Analyse”.

Por outro lado, “Properties” mostra todas as informações sobre o arquivo de áudio marcado e “Options...” define a duração do intervalo de silêncio entre as músicas. À direita, você pode inserir as tags relacionadas à junção das músicas – afinal, qualquer tocador identificará o arquivo criado como apenas uma faixa.

A área “Output Options” é onde você escolhe o formato para o arquivo unido, podendo alterar a qualidade do áudio em “Encoder options...”. Por último, para realizar a operação de junção, use a opção “Join files...” e espere o resultado.

Nossa Opinião sobre o Helium Audio Joiner

O visual de Helium Audio Joiner, aliado à sua interface, faz do programa uma ferramenta bastante simples. Afinal, cada conjunto de opções semelhantes está bem separado dos demais, facilitando a compreensão. a possibilidade de alterar as tags do arquivo é interessante para poder identificá-lo facilmente após a conversão – útil porque pode ser confuso identificar várias músicas num mesmo arquivo.

A quantidade de formatos existente no Helium Audio Joiner é excelente e não deixa você na mão, pois ele conta com praticamente todos os principais – isto é, você não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade.

Além disso, a ferramenta de análise das faixas e a possibilidade de configurar a qualidade do codec utilizado no arquivo criado – bem como a velocidade de junção das músicas – fazem do programa uma ótima ferramenta para quem grava CDs com frequência. Afinal, arquivos de áudio com várias músicas servem como imagens ISO, facilitando o processo de escolha de faixas na hora da gravação.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona rapidamente
  • Suporte a vários formatos
  • Interface bem organizada

Contras

  • Poderia ter mais opções de configuração no arquivo de saída
  • Não é capaz de separar as músicas unidas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Helium Audio Joiner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação