Logo Hero of the Kingdom Ícone

Hero of the Kingdom

Versão DEMO Grátis para testar
117.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 02/06/2014 Lonely Troops
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Viver uma aventura para salvar o pai do protagonista? Isso você encontra aqui

Para aqueles que possuem um espírito aventureiro, mais uma jornada está para começar. Dessa vez, a empreitada é na demonstração de Hero of the Kingdom, que está disponível gratuitamente no Steam.

Tudo começa quando o pai do protagonista decide partir em uma viagem, deixando-o sozinho para tomar conta da fazenda na qual vivem. Tudo corria bem até o momento em que o local é atacado por bandidos, que destroem toda a propriedade e forçam o personagem a partir para outro lugar e, de quebra, iniciar uma busca por seu único elo familiar.

E é aí que tudo fica um pouco bagunçado na cabeça do personagem: após vagar um pouco pelos arredores, o protagonista descobre que a carruagem na qual seu pai estava também foi atacada e ele está perdido. Agora, cabe a você descobrir o que aconteceu e, de quebra, resgatá-lo para recomeçar uma nova vida.

Imagem do jogo 

Andando por aqui e por ali 

Apesar de não se agarrar desesperadamente às raízes do gênero, Hero of the Kindgom funciona como um jogo de aventura de apontar e clicar. Seu aliado principal durante a jornada vai ser o mouse, e é com comandos dele que o jogador vai guiar o protagonista em cada uma das situações que forem apresentadas.

A história do jogo é construída conforme o personagem vai cumprindo algumas missões paralelas pelo caminho. Elas rendem bonificações em dinheiro e prêmios na forma de itens que ajudam a liberar novas áreas para visitação, além de outros recursos. Porém, é preciso ficar atento à saúde do personagem, já que algumas delas exigem esforço físico da parte dele.

No entanto, lembre-se que estamos diante de um arquivo de demonstração que não dura mais que 25 minutos, então não espere encontrar tudo que o jogo pode oferecer por aqui. Porém, aparentemente os principais recursos que você vai usar na jornada estão nesse pedaço da aventura.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona as ações.

Imagem do jogo

Como usar o Steam? 

Para jogar a demonstração de Hero of the Kingdom, é preciso instalar o Steam, serviço de distribuição de jogos da Valve, e criar uma conta. Veja o tutorial do TecMundo para saber como realizar esses procedimentos. 

Nossa Opinião sobre o Hero of the Kingdom

Apesar de estarmos diante de um jogo de aventura, não espere por nada com uma história muito bem construída como em outros títulos do gênero. Entretanto, se você estiver mais ligado nas mecânicas talvez encontre motivos para se arriscar um pouco por aqui.

Um ponto bacana, por exemplo, é o fato de fazer várias idas e vindas para a mesma área para comprar itens para o personagem ou para algum NPC que está no caminho. Isso o convida a explorar várias vezes uma região, além de, em alguns momentos, guardar a surpresa de uma nova missão que você não percebeu que estava ativa após concluir algum evento.

Graficamente falando, Hero of the Kingdom não vai chamar muito a sua atenção, mas o mesmo não se aplica aos efeitos sonoros. Das músicas aos sons ambientes, tudo foi construído de modo a tentar fazer com que a sua atenção fique presa no jogo até o fim da aventura – e antecipamos: esse é um quesito no qual vale a pena prestar atenção.

Por fim, é preciso dizer que, para um jogo de aventura, ele deixa um pouco a desejar. Tudo bem que ele não está tão caro (o game é oferecido por R$ 13,99 no Steam), mas dificilmente vai prender a sua atenção por um bom tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Incentivo à exploração
  • Efeitos sonoros bem feitos

Contras

  • Aventura pouco inspirada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hero of the Kingdom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação