Logo Heroes of Rune Ícone

Heroes of Rune

Versão Alpha Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/03/2015 MijiKai Game Studio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando DAquino
Explore um mundo cheio de inimigos e armadilhas neste game que mistura RPG e MOBA

Heroes of Rune é um jogo online e gratuito que combina características de dois gêneros muito populares: o MOBA e o RPG.

Nele, você cria o seu personagem e tem a missão de torná-lo cada vez mais forte e habilidoso, tendo que concluir uma série de tarefas e participar de combates em arenas fechadas.

É com base nessas atividades que você vai explorar e conhecer um mundo místico cheio de inimigos e armadilhas, incluindo lobos ferozes, plantas carnívoras, goblins assassinos, lagos ácidos, desfiladeiros mortais e muitos outros perigos.

Cadastro

É válido salientar que, para jogar Heroes of Rune, você precisa efetuar um breve cadastro. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, é carregada a página principal do site do game. Nela, clique em “Play Alpha” para ser redirecionado para a tela de login. Caso você não possua uma conta ainda, acesse o link “New to Heroes of Rune? Join today!”.

Feito isso, será exibido o formulário de inscrição. Informe os dados solicitados e confirme seu registro por meio da mensagem enviada para o endereço de email fornecido. Com o login efetuado, você tem a opção de escolher um dos servidores disponíveis. Dê preferência para conexões com países da América, evitando que a transferência de dados tenha mais chances de ser interrompida.

Hora de lutar

Seu primeiro passo dentro de Heroes of Rune é escolher o seu personagem. No início, você tem à sua disposição combatentes do tipo guerreiro, arqueiro e mago. Com o seu avanço na jogatina, acumulando pontos de experiência e moedas de ouro, é possível liberar outras seis classes.

Heroes of Rune - Imagem 1 do software

Esse “dinheiro” virtual pode e deve ser usado também para a aquisição de itens especiais na loja, incluindo armamentos mais eficientes, novos equipamentos de proteção e poções que reestabelecem a vitalidade e as habilidades especiais do seu personagem.

Todos esses recursos são conquistados a partir das partidas disputadas nos dois modos de jogo disponíveis. O primeiro deles é o “Quest”, um sandbox no qual você realiza uma série de tarefas, participa de incursões contra chefões e pode lutar contra jogadores reais ou combatentes comandados pela inteligência artificial do Heroes of Rune.

A outra modalidade é a “Rune War”, na qual suas missões são capturar e defender áreas pré-determinadas pelo game e derrotar o time adversário. Aqui, ambas as equipes são formadas unicamente por gamers reais espalhados ao redor do mundo.

Nossa Opinião sobre o Heroes of Rune

Heroes of Rune é um jogo que ainda está em desenvolvimento, e talvez isso explique a maioria dos problemas que encontramos durante nossos testes. Apesar disso, esperávamos mais deste título e, por enquanto, ele deve desagradar a maioria dos jogadores, tanto os gamers ocasionais quanto aqueles mais exigentes.

Assim, caso você decida experimentar o game, que não possui qualquer tipo de custo, nossa sugestão é que não crie maiores expectativas, pois a possibilidade delas não serem atingidas é grande.

Haja memória RAM!

Os gráficos empregados em Heroes of Rune são de baixa qualidade, com pixels expostos, elementos poligonais muito aparentes, constantes sobreposições de objetos e personagens, entre outras falhas técnicas. Tendo em vista o gênero do título, esses problemas não seriam tão graves se ele não sobrecarregasse o computador.

Enquanto jogávamos o game, e até mesmo antes de ele ser completamente carregado, percebemos que o browser ficou bastante lento. Somente a aba na qual estava aberto o Heroes of Rune passou facilmente do consumo de 100 MB de memória RAM. Com isso, até mesmo outros softwares em execução acabaram sentindo o “peso” do jogo.

Tudo o que você precisa é um mouse

Os comandos do Heroes of Rune até podem ser descomplicados, sendo baseados unicamente em cliques com o mouse e, assim, podendo ser facilmente assimilados por qualquer pessoa — independentemente de idade ou nível de experiência. Contudo, a resposta às ações não é das melhores.

A precisão dos cliques está longe de ser perfeita, e com o agravante dos lags causados pelo fato de o game ser um tanto quanto pesado, muitas vezes a direção que o personagem toma não era a desejada — isso sem falar quando você acaba lutando com um inimigo sem necessidade, apenas por ter pressionar o botão na hora errada devido aos atrasos de transição de cenas do próprio título.

Ainda em relação à experiência de jogo, temos mais uma queixa: os servidores de Heroes of Rune ainda estão bem vazios. Enquanto analisávamos o game, encontramos não mais do que cinco jogadores online simultaneamente, ou seja, quests e incursões cooperativas podem ser inviáveis pela falta de companheiros para lutar ao seu lado.

Melodias adequadas

Em relação aos efeitos de áudio e a trilha sonora de Heroes of Rune, não temos muito do que reclamar. Os sons se mostraram qualificados, com pequenos ruídos que não chegam a atrapalhar a jogatina. Além disso, as músicas de fundo se mostraram adequadas a cada situação vivida dentro do jogo.

Outro ponto positivo deste título é boa quantidade de personagens. Embora no começo você tenha acesso a apenas três classes, com o seu avanço é possível desbloquear mais seis tipos de guerreiros. Com isso, o game abre uma grande variedade de opções para você refazer as mesmas tarefas com personagens e características distintas.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos descomplicados
  • Efeitos de áudio e trilha sonora satisfatórios
  • Boa quantidade de personagens

Contras

  • Pesa bastante no navegador
  • Gráficos de baixa qualidade
  • Jogabilidade pouco precisa
  • Servidores vazios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Heroes of Rune

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação