Logo Hex-a-Hop Ícone

Hex-a-Hop

Versão 1.1.0 Grátis
10.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 12/05/2011 Tom Beaumont
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Vieira Karas
Ajude uma garotinha a escapar do meio do mar em uma série de quebra-cabeças divertidíssimos

Em Hex-a-Hop você precisa comandar uma simpática mocinha por fases em que o objetivo é eliminar todos os hexágonos verdes. Assim você parte pisando sobre as plataformas para removê-las, sem a chance de voltar para trás, pois a plataforma é destruída quando você parte para outra.

O jogo varia e, conforme você avança, novos itens surgem no cenário. Hexágonos fixos que não são destruídos e pisos elásticos que funcionam como um trampolim e alçam a mocinha para longe são algumas das novidades aderidas ao jogo durante a jornada.

Hex-a-Hop

Raciocínio é essencial

A princípio, Hex-a-Hop pode parecer um jogo fácil, mas uma boa dose de raciocínio é necessária para seguir adiante. Assim é, afinal, o game precisa que todas os hexágonos tenham sido removidos para que uma fase concluída, logo, você deve terminar a fase sobre uma plataforma fixa.

Além disso, uma boa dose de cuidado também será essencial para usar os trampolins que aparecem no cenário. Isso porque eles podem levar você para o fundo do oceano sobre o qual estão os obstáculos a serem removidos. Então pense bastante antes de partir pela fase, tentando elaborar uma estratégia para não criar armadilhas para si mesmo.

Várias fases, vários cenários

A organização do Hex-a-Hop segue o estilo de jogos de plataforma como Donkey Kong e Mario Bros. Você passa de fases e, assim, vai caminhando por inúmeros lugares no cenário. Inclusive é possível optar por mais de uma fase em determinados momentos, pois em algumas ocasiões o jogo libera dois cenários de uma só vez após você ter concluído o anterior.

 

Comandos

A protagonista do jogo pode ser comandada apenas pelo mouse, basta que você clique sobre a plataforma para qual ela deve saltar. Se preferir, utilize as teclas Q, W, E, A, S, D para movimentar a personagem em todas as direções. A tecla U serve para desfazer os movimentos, algo ideal para quando se dá um passo em falso.

Nossa Opinião sobre o Hex-a-Hop

Hex-a-Hop pode não ser o jogo mais emocionante de sua vida, contudo, é um daqueles que colocam a cabeça para funcionar e, justamente por isso, são bem divertidos. Ele conta com gráficos simples, nada muito elaborado, mas é bonito e tem animações, algo que o torna ainda mais interessante.

A quantidade de fases e opções é outro ponto muito interessante. Ele oferece várias opções ao usuário, todas com um bom nível de dificuldade e que devem esquentar os neurônios de muita gente. Além de tudo, o jogo é prático e portátil, dispensando qualquer tipo de instalação e tendo tudo o que você precisa para jogá-lo no pacote que você baixa aqui.

Este jogo conta com jogabilidade simples, sem nenhum segredo e com a vantagem de poder ser controlado pelo mouse ou pelo teclado. A trilha sonora é um problema, pois não varia quase nada e deve deixar o jogador bastante irritado em uma fase cuja solução for mais demorada.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação

Contras

  • Trilha sonora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hex-a-Hop

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação