Logo HideBox Ícone

HideBox

Versão 1.0 Grátis
1.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 27/08/2015 Luca Santosuosso
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Quer esconder seus arquivos pessoais? Este programa torna qualquer pasta invisível

Um dos pontos negativos de compartilhar um computador – seja no trabalho ou em casa – é que todos os seus arquivos pessoais estão disponíveis para qualquer um que queira acessá-los. Contudo, ninguém consegue abrir algo que não enxerga, não é mesmo? Há um recurso no Windows que torna uma pasta oculta e a deixa longe dos curiosos, mas a funcionalidade não é muito fácil de ser ativada.

HideBox é um programa que funciona como um atalho para a ferramenta do sistema operacional, protegendo qualquer diretório dos olhares curiosos. Em poucos passos, podemos tornar invisível qualquer local do Windows. Basta criar uma senha mestra e selecionar as pastas desejadas.

HideBox - Imagem 1 do software

Dessa forma, todos os diretórios que tiveram o recurso ativado vão “desaparecer” do campo visual do usuário. É possível acessá-los através do Explorer, mas só se você souber o nome e local da pasta. Para reverter o quadro, basta abrir o software novamente, inserir a senha e tornar os arquivos visíveis novamente.

Nossa Opinião sobre o HideBox

HideBox é um programa muito bom para usuários que querem uma proteção leve contra os olhares curiosos. Basicamente, ele serve como um atalho para a funcionalidade de ocultar as pastas do Windows.

Mesmo sendo um recurso simples, ele não é muito intuitivo e não são todos os que o utilizam. HideBox se sai muito bem ao facilitar o trabalho de ativação e oferece uma função de senha, algo que aumenta a proteção dos dados.

E se eu perder a senha?

HideBox é um programa que não requer nenhum tipo de instalação. Portanto, a melhor solução é manter o ícone do software sempre em um local fácil ou fixá-lo na barra de tarefas do Windows. Ele deve ser aberto sempre que você quiser alterar as configurações, pois ele não fica em segundo plano na bandeja do sistema operacional.

Conforme supracitado, precisamos ativar uma senha mestra antes de utilizá-lo. Porém, fica a dúvida: e se eu me esquecer dessa senha e quiser acessar as minhas pastas ocultas? Bom, não há o que fazer. HideBox não atrela a sua palavra-chave a emails ou login de redes sociais. A única maneira é ativar na mão o recurso de visualização de pastas ocultas do Windows, algo que nos leva para o próximo ponto negativo.

Segurança fácil de burlar

O utilitário é muito bom para esconder arquivos de usuários menos experientes. Contudo, alguém com um conhecimento técnico um pouco mais avançado consegue facilmente burlar a segurança do programa. Portanto, ele não serve para todas as pessoas.

Se você quer uma solução simples para proteger as suas pastas, HideBox é uma boa alternativa. Contudo, a segurança baixa e os problemas de usabilidade podem afastá-lo do software. Caso deseje algo mais avançado, você pode tentar o Secure Folder ou Secure Disk.

Prós & Contras

Prós

  • Interface fácil de utilizar
  • Facilita a ativação de um recurso do Windows
  • Protege as pastas contra os olhares curiosos

Contras

  • Não há como recuperar a senha
  • É fácil burlar a segurança do programa
  • É preciso abri-lo novamente para alterar as configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HideBox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação