Logo Hijack Hunter Ícone

Hijack Hunter

Versão 1.8.4.1 Grátis
910 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 04/07/2014 NoVirusThanks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Uma ferramenta completa para analisar o sistema e corrigir erros

Hijack Hunter é um aplicativo de segurança que escaneia o computador e mostra diversas informações detalhadas. Dessa maneira, você consegue detectar vírus, malwares e trojans que podem estar escondidos, para assim removê-los definitivamente da máquina.

A ferramenta consegue fornecer um relatório detalhado com diversos dados sobre os processos que estão sendo executados na máquina, as chaves de registro, os drivers, as ferramentas do Windows, os objetos de ajuda, entre outros.

Um clique e pronto

A interface do software é bem direta. Com apenas um clique no botão “Scan”, você consegue fazer uma análise completa e gerar um relatório. Em geral, o processo pode levar algum tempo, pois o software vai escanear centenas de entradas e arquivos salvos no Windows.

Entre os itens analisados estão as informações do sistema, os métodos de inicialização, os módulos de carregamento, os processos em execução, os nomes de servidores TCP/IP, as configurações do Internet Explorer, os arquivos executáveis salvos em pastas temporárias ou suspeitas, as permissões do firewall, os registros, os serviços, as conexões TCP e UDP etc.

Hijack Hunter - Imagem 1 do software

Uma vez que a ferramenta tenha concluído a varredura, as informações serão mostradas em sua própria interface e em um arquivo de texto individual. Como a ferramenta trabalha com muitas ferramentas específicas, é recomendável possuir um pouco mais de conhecimento técnico para usá-la. Caso contrário, não será possível identificar eventuais erros exibidos no relatório final.

Funções extras

Além de gerar relatórios por meio de escaneamento, o software também possui funções para exibir quais são os programas que iniciam automaticamente junto com o Windows, arquivos de boot, hoost e BHO. Dessa maneira, você consegue acessar diversas tarefas em um só lugar.

No próprio aplicativo também é possível achar atalhos para as principais ferramentas de gerenciamento presentes no Windows, entre elas CMD DOS, Driver Query, Editor de Registro, NetStart, Usuários e Grupos Locais, Gerenciador de discos etc. Para acessar todas essas aplicações, basta clicar no botão “Windows Tools”.

Reparando tudo

Na função “Restorer”, você encontra uma série de itens que podem ser restaurados utilizando o software. Dessa maneira, você não precisa se preocupar em navegar entre dezenas de pastas e ter que lidar com funções avançadas para corrigir o sistema. Basta navegar entre as abas, marcar as caixas de seleção correspondentes e clicar no botão “Apply”.

Hijack Hunter - Imagem 2 do software

Com isso, você conseguirá, por exemplo, restaurar as configurações de Firewall do Windows e arrumar o Editor de Registros ou o Gerenciador de Tarefas. Caso queira, também é possível reconfigurar o Modo de Segurança e restaurar as propriedades-padrão do Internet Explorer, podendo assim remover URLs desnecessárias ou corrigir extensões associadas com determinado tipo de arquivo.

Configurações privilegiadas

Há uma grande variedade de modificações no programa. Clicando em “Settings”, é possível inclusive montar uma lista com arquivos e entradas de registro, assim eles não serão escaneados pelo programa posteriormente.

Fora isso, o programa também permite desabilitar algumas funções de escaneamento, bloquear a criação de arquivos de log ou criar pontos de restauração antes de executar a análise, sendo que um ponto sempre será criado automaticamente quando você utilizar a função de reparo.

Nossa Opinião sobre o Hijack Hunter

Hijack Hunter é uma ferramenta bem completa para analisar e corrigir diversas funções do Windows. Entretanto, diferente das ferramentas mais simples, essa exige uma boa dose de conhecimentos técnicos, pois, sem isso, será muito difícil compreender o que foi analisado por ela.

É bom lembrar que o processo de análise é só uma etapa para corrigir o problema. Entretanto, a aplicação não informa o que está com erro. Mesmo oferecendo diversas opções para recuperação, cabe a você encontrar o que precisa ser restaurado ou modificado no sistema.

As funções para recuperação de arquivos funcionam bem e são fáceis de serem aplicadas. Após marcar as caixas de seleção, basta um clique para restaurar as propriedades do sistema e corrigir eventuais erros. Além disso, como a ferramenta cria pontos de restauração automáticos, caso algo dê errado, basta restaurar o próprio Windows.

Interface eficiente

Visualmente, o software é bastante direto. Com apenas um clique, você pode fazer uma varredura completa e identificar possíveis erros. Vale lembrar que, dependendo da quantidade de itens que precisam ser verificados, é possível que o programa leve algum tempo para realizar o processo. Durante nossos testes ele não falhou nenhuma vez, mas exigiu pelo menos 1 minuto.

Como o software fornece atalhos para as principais ferramentas de gerenciamento do Windows, nunca mais você terá que ficar navegando entre diversas pastas e menus para encontrar uma função específica. Todas elas estão agrupadas em um único menu.

Por fim, se você é técnico de informática ou possui conhecimentos medianos com computadores, vale a pena usar o Hijack Hunter para fazer varreduras e eliminar conflitos causados por malwares, vírus ou outros tipos de ameaças.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas opções para corrigir eventuais erros
  • Cria pontos de restauração automaticamente
  • Funções fáceis de usar
  • Visual organizado
  • Atalhos para diversas ferramentas do Windows

Contras

  • Relatório pouco explicativo
  • Requer bons conhecimentos técnicos
  • Processo de análise um tanto demorado
  • Não informa o que precisa ser corrigido

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hijack Hunter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação