Logo His Dark Majesty Ícone

His Dark Majesty Versão 1.0 Gratuito

685 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 19/05/2010 Jakub Debsky
1K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Felipe Gugelmin
Enfrente uma força demoníaca que ameaça o futuro de seu reino neste RPG estratégico para Atari

Atualmente é difícil encontrar alguém que ainda cultue o Atari mais baseado em sua biblioteca de títulos do que por mero saudosismo. Embora os gráficos e jogabilidades pareçam jurássicos para quem cresceu acompanhando gráficos tridimensionais e histórias complexas, o antigo console provocou um impacto sem comparações quando surgiu.

His Dark Majesty é um jogo de estratégia que prova que, mesmo em um hardware antigo, é possível criar títulos totalmente originais e com novidades na jogabilidade. Isso tudo, é claro, adaptado às limitações do aparelho, em uma mistura interessante entre elementos antigos e atuais.

A primeira diferença que os amantes do antigo console vão notar é na apresentação do jogo - o próprio fato de o jogo possuir uma apresentação já é novidade, pois isso raramente acontecia no Atari. A paleta de cores foi utilizada ao máximo, o que fica evidente tanto na caracterização dos personagens quanto nas imagens que narram a história.

A trama gira em torno de um reino que, embora não possa ser considerado um paraíso, durante muito tempo foi governado por um rei sábio que mantinha uma relativa ordem nas cidades. Isso até um dia que surge um grupo de cavaleiros malignos que toma o poder e joga o reino ao caos.

Você assume o papel do príncipe herdeiro, resgatado de sua cela poucos momentos antes de sua execução. Junto a um grupo rebelde, o objetivo é destronar os cavaleiros malignos e trazer a paz de volta ao reino.

O jogo segue o esquema de combates em turno e faz com seja preciso utilizar de muita tática para derrotar os adversários que surgem pela tela. Como só dispõe de um botão, será preciso um pouco de prática para se acostumar com os controles – a área onde está o cursor e o tempo em que você aperta o botão determinam as diferentes funções durante as batalhas.

Apesar das limitações do console, em pouco tempo será possível diferenciar entre as 26 unidades disponíveis, cada uma com habilidades próprias. A história se desenvolve em 23 capítulos, tornando o título bastante longo quando se leva em consideração o hardware do Atari – felizmente, é possível salvar a qualquer momento caso seja preciso pausar a partida em algum momento.

Nossa Opinião sobre o His Dark Majesty

His Dark Majesty é um título interessante tanto para os fãs do antigo sistema Atari quanto para os fãs de estratégia que procuram uma experiência diferenciada. Embora exiba gráficos antigos, a jogabilidade está no mesmo nível de outros títulos famosos, e funciona muito bem mesmo contando com somente um botão para todas as funções.

É claro, após pouco tempo ficam evidentes as limitações do aparelho para qual o jogo foi projetado, mas isso em nenhum momento chega a ser frustrante. Com 26 classes de personagens e 23 capítulos disponíveis, quem estiver disposto a se arriscar no mundo de His Dark Majesty terá muito tempo de diversão pela frente.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o His Dark Majesty