Logo Hockey Dash Ícone

Hockey Dash

Versão 1.1.1 Grátis
375.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/06/2010 OgPlanet

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Sinta a energia e a tensão do hockey de gelo misturadas com o ritmo frenético e a estratégia do hockey de rua

Jogos de hockey geralmente não são feitos com o público leigo em mente: o usuário precisa conhecer as regras para aproveitar o jogo e entender a razão das frequentes pausas de partida. Seguindo um modelo diferente, Hockey Dash mistura o hockey no gelo com o de rua e abole grande parte das regras que impedem o jogo de adquirir um fluxo dinâmico.

Portanto, o grande foco do jogo acaba sendo somente a marcação de gols e o contato direto com os adversários. Ou seja, derrubá-los não caracteriza uma falta, pelo contrário: garante que a sua pontuação aumente.

Para atingir as metas da partida, é necessário realizar muito trabalho em equipe e criar estratégias de ataque para quebrar a defesa adversária. Além disso, durante as partidas você tem a chance de disputar tanto com jogadores de verdade, quanto os de inteligência artificial (frequentemente encontrados em missões ou usados para completar times que estejam com jogadores insuficientes).

Personagens

Ao criar seu personagem, você escolhe entre seis já existentes – cada um com sua própria história de vida e motivação para jogar hockey. Fora isso, note a existência de três posições dentro de campo: “Defenseman” – DF (Zagueiro), “Center Forward” – CF (Centroavante) e “Forward Wing” – FW (Atacante).

Como advogado especializado em direito internacional, Freeman joga hockey somente em seu tempo livre. Enquanto estudava para se tornar advogado, deixou de lado o treinamento físico e acreditou não ser mais capaz de jogar. Apesar disso, ele possui famosa habilidade defensiva e forte jogo de corpo devido ao seu grande tamanho.

Isis é uma guarda-costas com força e aptidão física capazes de superar muitos homens. Antes de propor uma partida ela sempre procura analisar seus adversários. Sua posição é sempre a defensiva e a agressividade é sua característica mais marcante enquanto joga.

Na boca do gol

Quando criança, Teenie descobriu o quão dura a vida é: depois de ser atriz mirim por algum tempo, logo sua carreira desmoronou. As feridas deixadas pela decepção foram fortes, mas ao descobrir o hockey de rua elas desapareceram quase magicamente. Além disso, graças ao seu início prematuro no esporte, as habilidades que ela apresenta são as ideais para um centroavante.

Roy era um adolescente sem perspectiva de vida, porém durante o ensino médio descobriu o hockey na aula de educação física e, então, decidiu trilhar o caminho para a liga profissional. A obstinação dele é tão grande que ele às vezes ele sequer dorme ou come para poder jogar. Por causa de seu corpo pequeno e ágil, mais seus ótimos reflexos, a posição perfeita para ele é a central.

O hockey era para Bonnie um esporte que ela admirava por causa da intensa competição. Com o passar do tempo e muito trabalho em equipe, todavia, ela percebeu que grandes amizades floresceram. Sendo ela uma jornalista que nunca deixa uma chance escapar, não poderia ela ocupar outra posição senão a de atacante.

Loja

Criado na França, Henry cresceu como uma criança isolada e tímida por causa da separação dos pais. Porém, quando conheceu o hockey de rua, ele começou a abrir seu coração aos poucos e logo criou laços de amizade que se intensificaram pelo grande contato corporal do esporte. Com um grande senso de equilíbrio e bom preparo físico, ser o atacante é a posição mais óbvia para ele.

A interface

Ao fazer o login (clique aqui para criar uma conta) é necessário criar um personagem. Para isso é defina um nome para ele, assim como sexo e posição no campo (atacante, zagueiro ou centroavante).

Na tela principal, você encontra opções para jogar partidas de tutorial (e aprender os comandos básicos), missões e diferentes tipos de ligas. Nas missões você adquire itens especiais para equipar seu personagem, já nas ligas é possível escolher entre vários tipos de jogo para disputar partidas contra jogadores online ou personagens de inteligência artificial.

Comemoração

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação do personagem;
  • Shift esquerdo ou Barra de espaço: “Dash” (movimentação mais rápida e que consome energia);
  • Tecla W: encontrão com o oponente;
  • Tecla A: cancela disparos de disco com o atacante;
  • Tecla S: vários tipos de passe, interceptação e roubo de disco;
  • Tecla D: disparo, esquiva e bloqueio;
  • Teclas 1, 2, 3, Q e E: habilidades especiais de disparo;
  • Ctrl esquerdo: usa item;
  • Enter: abre a janela de conversação;
  • Tab (pressione e segure): status do personagem;
  • Tab (apertar e soltar): seleciona e controla o personagem de inteligência artificial mais próximo;
  • Teclas Z, X e C: mudam o ângulo da câmera;
  • Tecla S: passa o disco para um jogador de inteligência artificial e o controla.

Nossa Opinião sobre o Hockey Dash

Quem não conhece as regras do hockey não precisa se preocupar, Hockey Dash não requer quaisquer conhecimentos sobre elas e também não possui punições quanto a faltas. Portanto, o jogo flui em grande velocidade e é interrompido somente em ocasião de algum gol ser marcado ou com o término do primeiro / segundo tempo.

A jogabilidade não é muito boa no início de sua “carreira” de jogador de hockey de rua amador: o jogador demora a se recuperar de encontrões e perdido sem saber o que fazer quando perde a posse do disco.

Isso, no entanto, promete não durar para sempre, pois Hockey Dash apresenta sistema de evolução em níveis, ou seja, caso você seja empenhado o suficiente, facilmente conseguirá melhorar suas habilidades e, consequentemente, a jogabilidade.

As músicas do jogo são muito boas, porém é melhor não prestar atenção nelas porque senão você perceberá o quão repetitivas elas são. Por sua vez, os efeitos sonoros reproduzem o esperado de uma partida num estádio com torcida, além de serem suficientemente realistas.

As missões, por outro lado, nem sempre funcionam muito bem e algumas são quase impraticáveis em níveis baixos ou proibitivas dependendo da posição de jogo de seu personagem. Além disso, não se ganha qualquer ponto de experiência por completá-las. Isto é, elas pouco adiantam para o progresso do jogador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hockey Dash

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação