Logo Homedale Ícone

Homedale Versão 1.59 Grátis

864 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 13/01/2016 The SZ
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Encontre e gerencie conexões WLAN de forma fácil, garantindo o melhor sinal para se conectar à internet

Encontrar um ponto de acesso wireless nem sempre é uma tarefa fácil com as ferramentas disponíveis no próprio Windows. Quem possui um notebook há certo tempo sabe o quanto pode ser irritante aqueles momentos em que some a indicação de sinal, mesmo quando se está do lado do roteador.

O Homedale é um programa que localiza e gerencia redes, tanto as locais quanto wireless, e indica qual o melhor sinal disponível para navegar na internet com o máximo de velocidade.

O programa ainda mostra o tipo de proteção utilizada por cada ponto de acesso, evitando situações em que se tenta conectar a um ponto protegido sem saber a senha.

O software opera com três abas diferentes, cada uma com informações relevantes sobre a rede. Em Adapter Overview são exibidos todos os dispositivos atualmente conectados ao computador, e basta selecionar a opção “Show non-WLAN adapters” (Mostrar adaptadores que não são WLAN) para mostrar pontos de acesso e redes locais.

Homedale - Imagem 1 do software

Já em “Acess Points” (Pontos de acesso) é mostrada uma lista de todos os pontos de acesso detectados pelo computador, sem que para isso seja necessário conectar-se a algum deles. Além do endereço de rede, força do sinal e criptografia, o Homedale possui mostra informações interessantes como a frequência de operação e o bitrate de cada uma.

A aba “Acess Point Signal Graph” (Gráficos dos sinais dos pontos de acesso) atua de forma semelhante, mas, em vez de simplesmente mostrar os pontos de acesso disponíveis, faz uma média história com a força do sinal. Assim, é possível detectar qual a conexão mais estável e que vai garantir um acesso menos problemático durante a navegação de internet e download de arquivos.

Nossa Opinião sobre o Homedale

O Homedale é uma boa opção para quem deseja complementar as ferramentas de rede disponíveis pelo próprio Windows e facilitar a procura por pontos de acesso wireless. Embora não disponha de opções avançadas de configuração, o programa atua de forma simples na hora de listar e se conectar às diversas redes detectadas.

O programa também é uma boa alternativa para quem utiliza dispositivos wireless conectados a uma rede local, pois permite verificar a qualidade da conexão e detectar possíveis problemas facilmente. O único problema fica para a falta de uma tradução para o português, o que pode dificultar um pouco o uso de quem não domina a língua inglesa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Detecta tanto redes locais quanto wireless

Contras

  • Falta de uma tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Homedale

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação