Logo Hornil StylePix Ícone

Hornil StylePix

Versão 2.0.0.2 Beta Grátis
6.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 06/01/2016 Hornil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+12 Avaliações
  • Foto de soldat
    soldat 27 de janeiro de 2011 - 12:18
    10
    Nota Excelente!
    Achei ridículo o que disseram ão é "difícil de mecher" vocês que não sabem. o photoshop é mais complicado ainda, não é culpa do stylepix. O stylepix é um dos melhores editores, é bom para fotos, imagens, consegui até fazer uns desenhos legais nele. é muito bom e grátis. recomendo e aprovo. achei melhor que o photoscape e o photoshop.
  • Foto de Jean Lélis
    Jean Lélis 23 de julho de 2009 - 09:46
    6
    Nota Ótimo!
    O Hornil StylePix tem uma boa interface, ferramentas uteis para editar imagens, mas é muito fraco, qulquer tarefa que utilize mais a memória do computador ele para logo de funcionar, por isso poderia ser melhor.. Mas concluíndo vale a pena tê-lo!

Descrição

Luísa Barwinski
Você nunca viu algo assim: edite, aplique filtros e remova olhos vermelhos em um editor simples e bastante leve

Se o seu argumento para não utilizar editores de imagem no seu computador é a velha acusação de que eles são pesados e consomem muita memória da sua máquina, prepare-se para arranjar uma nova desculpa!

O StylePix chega para derrubar alguns mitos a respeito dos editores de imagem. Para quem achava que tratar fotos e aplicar alguns filtros exigia uma interface complicada e cheia de segredos, é bom encontrar outra história para contar!

Ideal para quem não dispõe de um computador ultrapotente, o StylePix é uma ferramenta simples e que possui recursos indiscutivelmente poderosos para os modestos 2,6 MB de tamanho do instalador. Depois de baixá-lo, tudo o que você precisa fazer é executar o arquivo e seguir as orientações do assistente de instalação do editor de imagens da Hornil. Feito isso, basta ir até o seu desktop e clicar duas vezes no ícone de um lápis. Pronto! Seu StylePix já está instalado e pronto para usar!

Hornil StylePix - Imagem 1 do software

Peso pena com recursos de peso pesado

Escolha uma foto e comece a testar as qualidades do programa. Diferente das grandes estrelas da edição de imagem como Photoshop e GIMP, o StylePix possui um botão dedicado à correção de olhos vermelhos nas imagens. Em outros editores, é preciso seguir tutoriais com passos indicando o que fazer para remover os tais olhos vermelhos. Portanto, se o que você procura é praticidade, o StylePix pode ajudar.

Note a barra de ferramentas no lado esquerdo da tela. Ela fica um pouco escondida ao lado da barra de configurações de ferramentas, porém é neste filete que você vai encontrar todos os recursos para editar as fotografias e imagens que quiser. As ferramentas de seleção e recorte do StylePix são bastante simples de usar. Assim como qualquer outro editor de imagens, é possível fazer seleções em forma de retângulo e à mão livre.

Filtros, barras e um show de praticidade

O programa também conta com outros recursos indispensáveis como filtros, ferramentas de desfoque, controle e equilíbrio de saturação, matizes, brilho e contraste, sem contar um gráfico de histograma atualizado em tempo real toda vez que você realizar alguma tarefa ligada à cor da imagem. Assim, as barras do lado direito da janela conferem a você uma sensação boa de controle do que se está fazendo.

Hornil StylePix - Imagem 2 do software


Para completar essa sensação, o StylePix possui um recurso de controle de camadas muito semelhante ao que se vê em editores profissionais. Com as camadas, é possível encontrar o que se precisa e criar novos objetos de maneira que não influenciem na imagem original.

Outra janela que pode agradar a muita gente é o histórico de ações. Por meio dela, é possível saber exatamente o que foi feito na imagem sem precisar listar todos os passos individualmente. Se for necessário voltar a algum dos passos, basta clicar duas vezes sobre o nome da ação.

Abra o que quiser

Está em dúvida se o formato de imagem que você tem vai funcionar no StylePix? Fique tranquilo. O programa decodifica os formatos mais comuns (JPG, GIF, PNG e BMP) e também é capaz de interpretar aqueles não tão difundidos entre os usuários leigos (TIFF) e o formato próprio do editor (TSP). Assim fica fácil editar fotos e imagens.

Também é possível abrir várias imagens simultaneamente e trabalhar com elas de maneira colaborativa – ou seja, utilizar elementos de várias figuras para compor outra resultante de cópias e mesclas. Para navegar entre as imagens abertas, podem-se utilizar os botões de avançar e retroceder na barra de atalhos, logo no topo da janela.

Nossa Opinião sobre o Hornil StylePix

Hornil StylePix é um editor de imagens bem simplificado que se foca nos usuários pouco experientes nessa área. Todas as suas funcionalidades são simples de usar e também não ficam escondidas em menus em cascata. Assim, mesmo não sendo um mestre do Photoshop, você consegue corrigir problemas em suas fotos, aplicar filtros, deixar tudo mais bonito ou ainda fazer montagens, lidando assim com camadas e vários elementos na tela.

O programa é bem leve, tendo um instalador de apenas 2,6 MB, e não consome muita memória do sistema quando está em execução. Com isso, não é necessário ter um computador de alto desempenho para conseguir utilizar o Hornil StylePix.

Aparência

Sua interface é minimamente organizada e segue bastante a linha de design de outros editores de imagens famosos. Assim, quem migrar de um desses para a solução da Hornil não deverá sentir-se muito deslocado por aqui. Ainda assim, a aparência dessa interface é um tanto datada, apresentando elementos e ícones que parecem oriundos do Windows 98 ou XP, o que deve fazer a ferramenta destoar bastante com o restante dos aplicativos do seu Windows atual.

Algumas facilidades presentes no Hornil StylePix devem ser mencionadas. Há funções para corrigir olhos vermelhos em fotografias, filtros para deixar o estilo da foto mais interessante e sistemas para corrigir a exposição e o esquema de cor das imagens. Além do mais, é possível também utilizar funções básicas como recorte, redimensionamento e outros. Tudo isso está disponível de forma visível na interface, diferente de editores mais profissionais.

Compatibilidade

O Hornil StylePix é compatível com um grande leque de formatos de arquivos e, por conta disso, você não deve ficar na mão na hora de editar qualquer foto. Fora isso, ele tem ainda sua própria extensão de arquivo, a TSP.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que o Hornil StylePix é uma ótima opção de editor de imagens, se colocando em um nível entre os mais avançados e os mais básicos. Aconselhamos fazer um teste com este programa e, caso você não se dê bem com ele, é possível ainda conferir o PhotoScape, que é bastante parecido com o Hornil StylePix no tipo e na quantidade de funcionalidades.

Prós & Contras

Prós

  • Feito para usuários pouco experientes
  • Pouco consumo de recursos do sistema
  • Interface organizada
  • Facilidade para operar boa parte das ferramentas

Contras

  • Aparência rudimentar

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hornil StylePix

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação