Logo Hot Racing Ícone

Hot Racing

Versão 2.1.0 Grátis
16.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/03/2014 My Real Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+36 Avaliações
  • Foto de felipe
    felipe 13 de novembro de 2010 - 05:09
    8
    Nota Ótimo!
    eu acho que pra quem já jogor gp vs superbikes este jogo é como uma versão configurada dele com certesa muitos de vocês não gostem do jogo acho ele até enteresante! o problema de vocês é que quando vão jogar acham o jogo deficil demais para vocês e vocês tabem não sabem nem apreciar oque tem nesse jogo melhor entenderem que jogos não foram feitos para ganhar mas sim para se diverti enquanto o tempo passa!
  • Foto de Marcus Paulo
    Marcus Paulo 19 de abril de 2008 - 21:20
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Deixe eu ver; o Jogo tem muito de bom; quer ver: NADA

    Contras: Pra começar o jogo que está na foto é um e agora o que você baixa é outro, a câmera é horrível os gráficos piores e os carros horripilantes, os carros parecem formiga, Gente só porque os jogos são gratuitos não podem levar o jogador a odiálos, se os jogos grátis são assim imagina os pagos!!!

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Um jogo gratuito e levíssimo para quem ama pisar fundo no acelerador

Está afim de acelerar uns motores potentes? Hot Racing é um clássico game de corrida para computadores Windows que lhe permite dirigir oito diferentes carros de competição e disputar corridas frenéticas com NPCs ao longo de 17 circuitos espalhados ao redor do mundo inteiro.

O game é completamente gratuito e apresenta até mesmo o Autódromo de Interlagos (em São Paulo) entre os cenários disponíveis para sua jogatina. Entre os automóveis oferecidos, encontram-se desde modelos de Fórmula 1 até alguns possantes de turismo.

Hot Racing apresenta três modos de jogo distintos: Grand Prix (no qual você deve enfrentar um campeonato e enfrentar sucessivamente diversas partidas), Single Race (corrida rápida, mas você seleciona seu carro, a pista e quantia de adversários), Quick Start (corrida rápida sem qualquer tipo de seleção manual) e Training (partidas de treino sem nenhum oponente).

Diversos tipos de carros para escolher

Aprenda a dirigir

A mecânica de Hot Racing foi desenvolvida com foco na simplicidade; seus comandos podem ser sempre revistos através da janela “Help”, acessível pelo menu inicial do game. Conheça-os:

  • Teclas direcionais: dirigem o carro;
  • Barra de espaço: ativa o freio;
  • Tecla N: olha para trás;
  • Teclas F1 a F9: alterna entre os diferentes modos de câmera.

Esse esquema de teclas não pode ser personalizado; contudo, o game permite que você customize sua parte gráfica (resolução, texturas, volume etc.).

Acelere em 17 pistas diferentes

Corridas surreais

É preciso observar que Hot Racing é um jogo estilo arcade, e não simulação; sendo assim, seus criadores resolveram trabalhar com uma física pouco condizente com a realidade. Prepare-se para ver carros voando e fazendo curvas impossíveis, além de saírem ilesos de colisões surreais. É interessante perceber que você pode configurar alguns aspectos de seu veículo antes de cada partida, definindo a sensibilidade do “volante”, ângulo da curva e outros pormenores.

Nossa Opinião sobre o Hot Racing

Vamos ser diretos: Hot Racing é um jogo ruim. Vale a pena ressaltar que ele é um título originalmente lançado em 2009 e, por causa desse pequeno detalhe, é injusto compará-lo com títulos da geração atual. Mas isso não é um argumento bom o suficiente para justificar a ausência de qualidade técnica do game. E nem estamos falando dos gráficos serrilhados e de baixíssima resolução, mas sim da jogabilidade bugada e da física exageradamente surreal.

Estávamos jogando uma partida e nosso carro simplesmente perdeu o controle. E quando falamos que ele “perdeu o controle”, queremos dizer que ele ficou “pulando” na tela por cerca de trinta segundos sem nenhum motivo aparente para isso. Não são raras as vezes em que seu veículo parece ter vontade própria: ora ele se recusa a obedecer seus comandos, ora ele demonstra ser sensível demais e acaba te fazendo virar mais do que deveria naquela curva fechada.

Trilha sonora? Isso não existe aqui. Só há uma musiquinha – bem irritante, por sinal – que toca insistentemente enquanto você navega pelos menus. Quando a corrida começa, tudo o que se ouve é o barulho dos motores, que também não demoram muito a enjoar. E por falar em enjoo, venhamos e convenhamos: só oito carros e 17 pistas não fazem verão, especialmente depois que você percebe que todos os circuitos são praticamente idênticos e que os veículos quase não apresentam diferenças entre si.

 Em suma, Hot Racing é um game de baixa qualidade e que não consegue manter você entretido por mais de uma hora ou duas. Se o seu objetivo for jogar um título descompromissado e sem ter nenhum envolvimento de longa duração, aproveite que Hot Racing é bem leve (17 MB) e experimente-o. Se você estiver procurando por corridas de alta qualidade, procure alternativas igualmente gratuitas, como o Midnight Racing e o Crazy Taxi Racers.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito e bastante leve

Contras

  • Gráficos serrilhados e de baixa resolução
  • Jogabilidade bugada e imprecisa; carros não respondem bem
  • Falta uma trilha sonora e efeitos sonoros decentes
  • Circuitos muito parecidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hot Racing

+36 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação