Logo HotDisc DVD Copy Ícone

HotDisc DVD Copy

Versão 5.2.1 Grátis para testar
4.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 15/12/2011 MEFMedia
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Extraia vídeos e músicas de um DVD e salve seu conteúdo antes que o disco seja riscado

HotDisc DVD Copy é um programa feito para copiar o conteúdo de DVDs em diversos formatos. Com interface organizada e visual bonito, ele consegue ajudar o usuário a criar cópias de segurança facilmente – exigindo, para isso, apenas alguns cliques. Os formatos suportados são: AVI, MP4, FLV, SWV, MPEG, RM, WMV, MOV, 3GP, WAV, MP3, WMA, OGG, AAC, M4A, FLAC e MP2 – além de alguns específicos para portáteis.

Quando você possui um DVD há muito tempo, existe a possibilidade de ele ter sido danificado devido a razões aleatórias – por exemplo, ele escapou da capa onde estava guardado e acabou riscado. Por isso, é sempre bom possuir cópias de segurança dos discos adquiridos, afinal: “dinheiro não dá em árvore”.

Tela inicial

Grande velocidade ao copiar

A velocidade de cópia no HotDisc DVD Copy é expressiva, pois bastam poucos minutos para copiar capítulos inteiros de um DVD. Antes disso, todavia, é necessário saber em qual formato você deseja criar a cópia de segurança. Ao usar a opção “Copy as”, é possível escolher uma extensão de vídeo, de áudio ou de aparelho portátil (iPod, iPhone, AppleTV, PSP, BlackBerry, MobilePhone – celular genérico – ou iPad).

Contudo, não somente o formato pode ser escolhido, mas também há como definir a qualidade do áudio, do vídeo e codec utilizado durante a cópia. Por outro lado, caso haja mais de um idioma na lista do áudio, altere-o usando “Audio Track” – o mesmo para legendas (opção “Subtitles”).

Transferência

Defina outros detalhes

Na parte superior do programa, use as opções “Load” para definir qual disco usar no processo de cópia. Feito isso, use “Entrie Disc” ou “Main Movie” para escolher todos os capítulos do disco, ou apenas o principal. Na parte inferior, os campos na linha “Chapter” servem para delimitar os capítulos usados na transferência.

Finalmente, para começar a criar a cópia de segurança, use “Start” – antes disso, selecione onde salvá-la por meio do campo “Target”. Uma vez iniciada a transferência, marque a segunda opção para desligar o computador quando o processo for concluído.

Nossa Opinião sobre o HotDisc DVD Copy

Tanto interface quanto visual contribuem para facilitar o uso de HotDisc DVD Copy – a primeira é organizada, o segundo, muito bonito. Contudo, não há inovação nesses quesitos: eles são extremamente parecidos com os de outros programas – copiando, inclusive, o erro de digitação “Entrie” (em vez de “Entire”). Apesar disso, o maior destaque de HotDisc DVD Copy é sua velocidade de cópia, muito maior que a dos concorrentes.

Um grave ponto negativo deste programa é ele estar limitado a dez inicializações – afinal, você pode fechá-lo sem querer e perder uma. Outro ponto é sua instabilidade: há a possibilidade de ele travar e fechar sozinho durante a conversão. Finalmente, alguns arquivos criados por ele não funcionam e a pré-visualização dos vídeos não funciona na tela principal.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Interface organizada
  • Grande velocidade ao copiar

Contras

  • Somente dez inicializações
  • Igual a outros programas do gênero, em vários sentidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HotDisc DVD Copy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação