Logo Hounds: The Last Hope Ícone

Hounds: The Last Hope

Versão Open Beta Grátis
1.96 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 17/04/2015 BUFF
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
ETs invadiram a Terra e transformaram a população em zumbi: aqui os fracos não têm vez

Algo com o que os jogos de tiro sofrem bastante é contar boas histórias de maneira cativante, pelo menos tentando enganar que ela não está ali para “tapar buraco”, tendo sido feita de qualquer maneira para apenas dar um pretexto para você sair atirando por aí.

Encontrar joias raras do gênero que conseguem realizar esse feito e deixar você intrigado não é fácil e geralmente costuma custar muito caro. Contudo, há alguns casos pouco frequentes nos quais games gratuitos acertar a mão na história. Hounds: The Last Hope é um exemplo.

Muito embora a narrativa de Hounds: The Last Hope tenha sido feita de maneira a colocar o jogador em um ambiente completamente hostil, em que não há maneira de sobreviver senão atirando para todos os lados, ainda assim o roteiro apresentado lembra bastante um título single player. Nas fases de campanha, inclusive, é possível jogar completamente sozinho; convidar um amigo ou estranhos é possível, mas aumenta a dificuldade do cenário.

Cadastro e downloads

Depois de usar o botão “Clique para baixar”, o instalador do jogo vai ter o seu download iniciado. Ele pesa apenas 2,3 MB, mas não se engane, pois bruto mesmo vai começar ocupando 2 GB do seu disco rígido. Depois disso, o lançador ainda vai baixar atualizações, melhorias de segurança e proteção contra hacks, levando mais algum tempo de espera.

Antes de iniciar é preciso de um cadastro em Hounds: The Last Hope. Para criá-lo, acesse o site do game (clique aqui) e clique em “Play Now”: isso vai fazer uma nova janela ser aberta, onde é possível criar a sua conta. Outra possibilidade é selecionar “Register”, opção localizada no topo da página, no canto direito. Depois de terminar a missão introdutória e criar um personagem, por fim, prepara-se para mais downloads, pois cada mapa de missão precisa ser baixado individualmente.

Classes

Classes

Criar um personagem requer que você escolha entre quatro alternativas de classe e viva com a opção feita (ou crie outro personagem). Liberar habilidades especiais, itens diferentes e equipamentos para trazer à tona todo o seu potencial exige subir de nível, o que é feito participando de partidas na campanha de história principalmente.

Cada classe apresenta uma função no campo de batalha e usa tipos diferentes de equipamento:

  • Assault: equipado com escudo e metralhadora, este é o tanque de guerra que mergulha de cabeça na linha de fogo;
  • Tech: apesar da destruição causada pelo seu lançador de granadas, a sua função é suprir o time com munição, erguer torres com escudos de defesa e montar armas automáticas para defender pontos estratégicos;
  • Specialist: embora não conte com defesa nenhuma, esta classe usa uma metralhadora giratória repleta de munição, sendo especializada em tudo aquilo relacionado a bombas e destruição em massa;
  • Support: usando o seu rifle de precisão, esse “sniper” arma armadilhas para emboscar os inimigos, congelá-los e, além disso, é capaz de detectar a sua localização para se esconder em locais vantajosos para atirar sem ser visto.

Criação

Zumbis alienígenas?

O gênero do qual Hounds: The Last Hope está mais próximo seria um “MMOFPS”, exceto pelo fato de o game ser em terceira pessoa. Nele, é possível não apenas participar do modo história sozinho ou acompanhado, como também investir em batalhas contra outros jogadores, nas quais dois times de oito jogadores se enfrentam pela dominação do cenário. Afinal, faz muito sentido mesmo: o mundo virou zumbi e os sobreviventes é que estão se matando.

A parte narrativa do jogo é bem forte, com cada missão tendo vários momentos do progresso em que você recebe transmissões para explicar aquilo ao seu redor e os objetivos necessários. A parte introdutória faz uma boa apresentação do contexto no qual você se encontra: não apenas os alienígenas infectaram os humanos com um vírus zumbi, como também usaram canhões laser das suas naves espaciais para causar destruição na Terra.

Com a esperança que eles tenham vindo para cá apenas para destruir tudo por diversão e tenham ido embora, a humanidade se une para eliminar a ameaça, limpando o planeta infectado. Contudo, embora todos ainda pareçam seres vivos, deve-se notar que atirar na cabeça já não é mais suficiente para matar os zumbis, pois seus corpos se mexem autonomamente – como se controlados por um parasita.

Narrativa

Modos de jogo

Divididos entre modos PvE e PvP, as primeiras categorias deixam você lutar contra o computador e avançar na história, enquanto a segunda coloca você contra outros jogadores. Os modos PvE incluem as missões principais da história, objetivos secundários, tarefas para exclusivamente matar chefões no cenário e, quando terminar tudo, há também missões diárias para você passar o tempo.

Os modos de PvP já seguem o tradicional de jogos de tiro, não ficando apenas nas missões:

  • Warzone: monte o seu time e ataque, mate, morra, reviva e repita até o tempo terminar;
  • Annihilation: monte o seu time e ataque, quem morrer sai da partida e não volta mais;
  • Sabotage: um time deve armar uma bomba, enquanto o outro deve encontrá-la para desarmar;
  • Occupation: uma área específica deve ser ocupada, quem conseguir chegar primeiro e segurá-la, sem perder o controle, por tempo suficiente é o vencedor;
  • Close Combat: depois de anos lutando, não existe mais munição para armas de fogo: agora as lutas acontecem apenas na base das facadas mesmo.

Multiplayer

Personalização

Além de contar com diferentes classes para você se destacar dos demais pela sua função, é possível mudar a sua aparência e comprar armas novas – mais potentes – na loja do jogo. Infelizmente, não existe moeda nenhuma senão aquela comprada com dinheiro real, a qual é adquirida apenas usando Euro. Fazendo a conversão, a roupa mais barata, e que existe apenas por apenas 30 dias, custa mais de 40 reais.

Roupas

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Shift: corrida;
  • Tecla E ou F: ataque físico;
  • Barra de espaço: interação com personagens e objetos ou rolamento no chão;
  • Tecla F1: exibe o menu de partidas para criar uma sala;
  • Tab: exibe o placar ou o mouse;
  • Clique esquerdo: disparo ou seleção de opções;
  • Clique direito: aproximação da mira ou uso de itens do inventário;
  • Esc: exibe o menu ou cancela seleções.

Nossa Opinião sobre o Hounds: The Last Hope

Ao considerarmos a sua natureza online e de multiplayer massivo, é difícil esperar muito da qualidade gráfica disponível em Hounds: The Last Hope, ainda mais por ele ser apenas um jogo Free-to-Play. Contudo, nas configurações máximas, o seu visual é decente e promete não desagradar muito aos jogadores acostumados aos lançamentos mais recentes das franquias Battlefield  ou Call of Duty. Sua resolução é boa, mas texturas e contornos deixam a desejar.

Apesar de não ser um dos títulos mais bonitos, ele compensa isso com uma história e uma narrativa que vão deixar você muito interessado no que está acontecendo. Ao pensar em seu caráter de câmera em terceira pessoa, é muito fácil associá-lo com Resident Evil ou The Last of Us, por exemplo. Quando alienígenas invadem o planeta, deixam-no em ruínas com armas laser e infectam a população com um vírus zumbi, você sabe que o seu dia definitivamente não foi agradável.

As missões de história apresentam uma narrativa em forma de transmissão, como é normal em jogos de tiro. Com inimigos vindo de todos os cantos e pouca ajuda, você pode ficar tentado a chamar seus amigos para jogar; porém, isso aumenta a dificuldade exponencialmente, o que pode ser muito interessante ou quase impossibilitar o progresso em algumas partes. Ainda assim, sustos estão garantidos, assim como momentos de perseguição e desespero, em que você tem certeza de que tudo está perdido – o que é divertido.

Prende a atenção com facilidade

Embora o visual possa deixar você incrédulo e desconfiado, a parte sonora de Hounds: The Last Hope certamente cumpre o seu papel com extremo primor quando se pensa na narrativa: não apenas as músicas variam conforme as situações, como têm qualidade bastante alta, colaborando a manter a atmosfera hostil do jogo. Os efeitos sonoros são um pouco repetitivos em alguns casos, mas frequentemente são úteis para a jogabilidade e para elaborar estratégias.

A jogabilidade apresentada é ótima, mas conta com alguns pequenos inconvenientes que a deixam longe de ser excelente. Por exemplo: o controle do personagem não tem problema nenhum, mas há situações em que você não consegue disparar corretamente, acertando a parede, quando claramente a arma não está mirada nela (mas metade do seu corpo está escondido).

Lutar contra os outros jogadores é divertido, mas o balanceamento do jogo parece ainda merecer algum cuidado por parte dos desenvolvedores; afinal, morrer com apenas uma facada, sendo que você está equipado dos pés a cabeça, é um pouco difícil de engolir. A diferença de nível entre os jogadores também se faz perceber, pois quem é mais forte demora mais para morrer, tornando inconveniente que o jogo não separa as pessoas pelos níveis.

Alguns problemas

Ainda que seja possível aproveitar Hounds: The Last Hope sem pagar nenhum tostão por isso, não há como deixar de pensar que ele foi desenvolvido para ser um “Pay to Win”, uma vez que não há moeda no jogo senão aquela comprada com dinheiro real. Ou seja, provavelmente quem desembolsar uma grana vai poder aproveitar melhor o game, ou torná-lo fácil demais. No Brasil, contudo, é quase impossível usar esse recurso, pois os itens mais simples exigem um investimento ridiculamente alto depois de converter euros em reais.

Outro inconveniente que não pode passar despercebido é não só o tamanho do jogo em si (pesado demais para a qualidade dos gráficos e pouco conteúdo disponível), mas também o fato de praticamente tudo exigir download. Depois de baixar o instalador é a vez do game, então das atualizações, daí as melhorias de segurança e, por fim, cada mapa deve ter o download feito manualmente dentro do game, o que demora ainda mais.

Prós & Contras

Prós

  • Narrativa interessante
  • Trilha sonora excelente
  • Boa jogabilidade

Contras

  • Os gráficos poderiam ser melhores
  • O download dos mapas deveria estar incluso na instalação
  • Os itens do jogo são comprados apenas com dinheiro real

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hounds: The Last Hope

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação