Logo How To Say That Name Ícone

How To Say That Name

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/11/2013 DPreus Productions
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Sfair
Tem que falar com um cliente e não sabe pronunciar seu sobrenome? Não dê vexame, teste este site

How To Say That Name é um site desenvolvido com um conceito bastante particular: aprenda a pronunciar qualquer sobrenome. Uma idéia lançada que vai ajudar muita gente principalmente em países estrangeiros em que as pessoas se chamam pelo sobrenome, como os Estados Unidos. Já imaginou você tendo que fazer uma ligação importantíssima para o sr. Srinivasa Iyengar? 

Dentro desse serviço online, com um banco de dados já bastante considerável, são as próprias pessoas que enviam os arquivos de pronúncia. Portanto, você encontrará nomes de todas as partes do mundo, do Japão ao Brasil. É possível ouvir como se fala "Assunção", por exemplo. Qualquer nome que você desejar ouvir deve ser facilmente encontrado na barra de buscas do site, localizada no canto superior direito.

Você saberia pronunciar

Além de pesquisar diretamente por nomes próprios, também há outras categorias que podem ser muito divertidas, como nomes de comidas e bebidas e nomes de cidades. Através da busca avançada (opção Advanced Search), você pode filtrar a pesquisa por categoria, nacionalidade, nome e até mesmo descrição.

A imagem abaixo ilustra uma busca feita pelo nome "Obama". O How To Say That Name localizou como resultado o nome do atual presidente dos Estados Unidos da América. Para você ouvir como é feita sua pronuncia, basta clicar no ícone de reprodução, no lado direito da ferramenta de áudio. E você ainda poderá recomendar essa audição, encaminhando ela para o e-mail de alguém que você conheça. Também é possível reportar erros caso você perceba que o streaming está equivocado.

Envie seu próprio nome!

Para enviar seu próprio nome e ou sobrenome para o How To Say That Name é simples. Para tanto, porém, é necessário realizar um cadastro dentro do site. Registrar-se é rápido e fácil, e você poderá ter acesso a sua conta assim que ativá-la em seu e-mail.

Aprendendo a falar

Então, ao clicar na aba Name Directory, onde as categorias ficam todas separadas de uma forma organizada, você também poderá enviar seus próprio arquivos. Procure a opção "add your listing here", digite o nome que você irá acrescentar no campo de título, crie uma descrição (opcional), em seguida clique em Browse para procurar seu arquivo (formato MP3) e então clique para abrir. Depois basta salvar e aguardar a aprovação do administrador.

Reivindique

O próprio desenvolvedor do site diz, na home do How To Say That Name, que caso você não encontre um determinado nome desejado após realizar sua busca, então deve encaminhar um e-mail para informá-lo. Assim, ele irá tomar as devidas providências para que o nome específico entre no banco de dados do programa em breve.

Nossa Opinião sobre o How To Say That Name

How To Say That Name é um serviço interessante que tem utilidade principalmente para os estrangeiros que chamam uns aos outros pelo sobrenome. Com a possibilidade de descobrir antes a pronuncia do nome de um cliente, por exemplo, a pessoa evitará futuros constrangimentos.

Para melhorar, o How To Say That Name possui um acervo que vai do Brasil ao Japão, com variedades de nomes de praticamente todas as nacionalidades. O sistema de streaming é bastante leve e veloz, sendo possível também adicionar seu próprio nome a partir de um arquivo em formato MP3.

Prós & Contras

Prós

  • Possui um banco de dados vasto, com boa pronúncia e rápido streaming.

Contras

  • É mais fácil encontrar nomes do que sobrenomes do Brasil.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o How To Say That Name

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação