Logo Howrse Ícone

Howrse

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/05/2010 Owlient
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Luciana Kobayashi Barbosa
    Luciana Kobayashi Barbosa 14 de dezembro de 2011 - 17:23
    10
    Nota Excelente!
    o howrse é nota milllll ja faz quase um ano que jogo, entro praticamente todos os dias e, sempre que estou perto de algum computador entro pra dar uma olhada nos meus cavalos e quando fico em casa deixo a pagina aberta o tempo todo. Nao há como enjoar pois sempre tem cavalos novos, pelagens diferentes, promoçoes e a gente sempre acaba conhecendo pessoas e fazendo grandes amizades e parcerias no jogo. É como se fosse a manutenção de um haras na realidade, contudo no começo as pessoas apanham já que é necessario um certo "tato" de empreendimento e negociação pra ter um bom jogo =). vale a pena dar uma olhada. garanto que ninguem vai se arrepender

Descrição

Eduardo Godarth
Cries seus próprios cavalos, vença corridas e seja um grande nome do mundo equestre em Howrse

Já há algum tempo está na moda um tipo de jogo diferente dos com que os usuários estão acostumados. É um que quase não tem recursos visuais e não existe quase nenhum tipo de interação direta e instantânea - apertar um botão para acelerar, por exemplo.

Nesse estilo, é fácil lembrar-se de games em que você é um mafioso que deve controlar a seção criminosa de uma região, ou um grande rei medieval cuja missão é dominar a maior extensão de terras possível. O que esses jogos têm em comum é que os resultados só são vistos em longo prazo. O jogador tem de ter paciência. E quase todas as informações e conquistas vêm em forma de texto, não de imagem.

Howrse é um desses jgoos, mas tem um tema relativamente inovador. O objetivo do jogo, como o próprio nome já dá a dica, é criar cavalos. Mas não só criar, também é necessário ter uma profissão para obter dinheiro e assim conseguir fazer do seu animal um campeão.

Escolhendo a raça

O primeiro passo, antes mesmo de se fazer uma conta no Howrse, é escolher se você quer treinar um cavalo ou um poney, o gênero e depois a raça. Cada raça tem características fortes e fracas, entre elas resistência, velocidade, habilidade trote, pulo, etc. Por fim escolha a cor do seu animal.

As possibilidades de animal são inúmeras

Feito isso, complete o cadastro no site preenchendo as informações requisitadas e pronto, você pode começar. É extremamente recomendado ao jogador que leia as informações disponibilizadas em “Ajuda” (Help), no canto superior direito da página. Lá é possível aprender todas as ferramentas do jogo. O que segue aqui é apenas um guia básico para começar.

É importante saber que você deve criar seu cavalo desde seu nascimento. É necessário cuidar dele todos os dias, fazendo carinho, escovando o pelo, dando comida e colocando-o para fazer atividades. É imprescindível que ele seja colocado para dormir antes das 22 horas (no tempo do jogo, claro).

Treinando o bicho

Sempre que você colocá-lo para dormir você pode usar um “Ageing Point” (Ponto de idade), ou seja, envelhecer o cavalo em 2 meses. Isso é muito importante, pois ele só poderá participar de competições com uma determinada idade. Esses Ageing Points têm que ser adquiridos. Para isso complete as tarefas que o jogo determina.

 

Cumpra as tarefas e compreenda melhor o jogo

Quando atinge a idade de 1 ano e 8 meses o animal pode começar a treinar, com 3 anos ele já pode competir e ganhar prêmios, conquistando assim status para ele e para você. Enquanto você cria seu cavalo não deixe de procurar uma profissão. Quanto maior o seu tempo de jogo melhor a profissão que você pode ter assim como o salário.

Por fim, não deixe de se afiliar a algum estábulo. Isso ajuda você a conseguir emprego, aumentar de salário e o deixa em contato com outros jogadores. Dependendo do estábulo, você também pode conseguir vantagens para o seu próprio cavalo, e quem sabe um dia montar o seu próprio.

Nossa Opinião sobre o Howrse

Howrse é um jogo deveras divertido que inova pelo tema. É muito interessante, pois contém dicas reais de como criar um cavalo. É, também, muito recomendado para crianças por não lidar com temas pesados como máfia e guerra, apesar da ferramenta “Mercado Negro” ser um pouco controversa.

Infelizmente não há versão em português, no máximo em espanhol, e a interface não é muito intuitiva. Mas um pouco de empenho e persistência devem resolver a maioria dos problemas do usuário desinformado.

O jogo já conta com mais de 4 milhões de usuários, organizados em milhares de estábulos conduzidos pelos próprios jogadores. Os iniciantes não precisam ter medo de ficarem sozinhos. As possibilidades são muitas.

Assim como a maioria dos jogos do gênero, Howrse tem várias ferramentas liberadas a todos os usuários e algumas disponíveis somente para pagantes. Isso não é motivo de preocupação, é possível se divertir muito por muito tempo sem ter que pagar nada.

Prós & Contras

Prós

  • Legal, bonito, interessante, inovador.

Contras

  • Não é muito fácil aprender a jogar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Howrse

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação