Logo HTTPhotos Ícone

HTTPhotos

Versão 3.1 Grátis
2.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 02/04/2014 DigicamSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Um dos aplicativos mais práticos da categoria para criar e publicar álbuns fotográficos na Internet

Que tal expor as fotos do último aniversário, churrasco ou qualquer outro evento comemorativo em sua página pessoal sem qualquer complicação? O httphotos é um utilitário ótimo para a criação de álbuns fotográficos próprios para a Internet. Apesar de simples, oferece uma série de recursos úteis e proporciona resultados com qualidade.

A princípio alguns podem achar que por se tratar de um gerador de álbuns para a Internet será necessário ter certo conhecimento em HTML ou em linguagens de programação. Mas isso não ocorre com o httphotos. Nele o usuário passa por quatro etapas triviais do processo de criação: selecionar as imagens, aplicar efeitos nestas (se for o caso), definir o padrão da página onde serão exibidas e salvá-las/publicá-las!

Os ajustes são simples, mas ajudam a dar um retoque nas imagens.Selecionando e tratando as imagens

A primeira etapa é básica e dispensa comentários. Basta selecionar as imagens que irão participar do álbum e avançar para a etapa seguinte. Já na segunda as coisas ficam interessantes. Nela você pode retocar suas imagens, aplicar efeitos, redimensioná-las, entre outras coisas.

São sete efeitos ao todo: espelhamento, branco e preto, relevo, negativo, nitidez, desfoque e recorte. Além destes, há duas barras para o ajuste do brilho e contraste da imagem e formatos predefinidos para recortá-la.

Personalizando a página

Na terceira etapa você tem ferramentas básicas ajustar o visual do seu álbum de fotografias digital. Têm-se a disposição três modelos de apresentação das fotos, todos com qualidade, porém melhor adequados conforme a quantidade de imagens do álbum. Ainda nessa etapa, pode-se alterar a cor de fundo da página — inclusive usar texturas predefinidas —, especificar um texto para a marca d`água e a fonte a ser utilizada na página. Antes de prosseguir, é possível visualizar o resultado através do botão Preview in Browser na parte inferior da janela.

É hora de publicar!

A última etapa serve para finalizar o seu álbum. Nela são gerados os arquivos necessários para que ela seja exibida como planejado em sua página pessoal. É só definir o nome do álbum e clicar em Write On Local Drive. Utilize o cliente FTP de sua preferência para publicar os arquivos criados, estes salvos, por padrão, na pasta httphotos em Meus Documentos (Documentos no Windows Vista).

Nossa Opinião sobre o HTTPhotos

É o aplicativo ideal para quem deseja incluir álbuns de imagens simples e de qualidade em páginas da Internet. Além disso, é um dos aplicativos mais práticos da categoria, realizando o processo de criação em uma espécie de passo-a-passo e dispensando o conhecimento em linguagens de programação.

É leve e pequeno, com uma interface gráfica amigável e de fácil uso. As etapas se dividem em abas, permitindo a mudança instantânea entre tarefas sem perder as configurações já definidas. Facilita a manipulação de imagens, com exibição em miniaturas e suporte a recursos úteis como o drag`n drop.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HTTPhotos

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação