Logo HWM BlackBox Ícone

HWM BlackBox

Versão 2.3.3820.11306 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Atualizado em : 05/12/2012 Hardwaremania
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Renato Ferreira Luppi
    Renato Ferreira Luppi 15 de abril de 2009 - 22:19
    10
    Nota Excelente!
    Gostei do programa, eu normalmente uso o Everest,mais tem muitas placa mãe que o Everest, não reconhece como a minha, e este programa reconheceu, ele e o CPU-Z. Pode-se dizer que o Blackbox é melhor que o CPU-Z.
  • Foto de KRIEGER
    KRIEGER 16 de março de 2011 - 20:47
    6
    Nota Ótimo!
    É a mesma coisa do indice de experiência do windows 7. Esse seria útil pra quem usa o xp ainda e quer saber a qualificação da máquina. Pra quem tem W7 não faz jus baixar e usá-lo,já que informa exatamente igual,porém um pouco mais informado sobre os tipo e tecnologia das partes testadas.

Descrição

Ana Paula Pereira
Não perca tempo procurando manuais: veja os detalhes técnicos do computador e faça um teste de Benchmark, usando o mesmo programa

HWM BlackBox é um aplicativo que faz uma análise completa dos componentes instalados no computador.

Com ele, você não terá mais dúvidas a respeito do hardware, além de saber detalhes específicos, como a voltagem de operação das peças.

Certamente é uma boa alternativa para você descobrir uma configuração de maneira simples, evitando ter que encontrar antigos manuais. Adicionalmente, o programa conta com um teste Benchmark integrado, para você saber como anda a “saúde” dos dispositivos presentes no seu computador.

Qual era o componente?

Quem já precisou “caçar” detalhes do sistema operacional ou abrir o gabinete para encontrar um dado sobre o hardware sabe como isso pode ser uma atividade cansativa e estressante. O HWM BlackBox busca ajudá-lo exatamente com esses aspectos, reunindo diversas informações sobre os componentes presentes na máquina em uma única interface.

Aba do processador

Logo ao iniciar o programa, ele imediatamente começa a verificação dos itens de hardware presentes no computador. Em poucos instantes, tudo já é exibido na interface do aplicativo, separando as informações em abas para facilitar a leitura e a identificação de a qual componente os dados pertencem.

Na mesma interface

Como já mencionado, o aplicativo opera a partir de uma única tela, dividida em setores. Embora os nomes das abas estejam em inglês, tudo é muito intuitivo, visto que são componentes já bem conhecidos. A partir do programa é possível verificar dados sobre o processador, a memória RAM, a sua placa de vídeo e o sistema, de uma maneira geral.

Na aba referente ao processador, você pode ver o fabricante, o modelo, voltagem, núcleos, cache, velocidade (padrão e atual), percentual de uso da CPU, temperatura, entre outras informações. Na parte de memória RAM, é possível obter os dados de latência, tamanho, tipo, frequência, porcentagem de uso (atual), slots presentes na placa-mãe etc.

Aba de memória

A guia para a placa gráfica mostra também o modelo, a interface, memória dedicada, shader, core entre outros dados. Por último, a parte de sistema exibe o fabricante, modelo, voltagens, ponte norte e sul, drivers ligados à placa, dispositivo de rede etc.

Benchmark

A aba de Benchmark do programa, como o nome indica, serve para executar testes de desempenho no seu computador.  Por meio dela, você pode efetuar até 30 testes, específicos para analisar funções presentes no hardware e verificar se os componentes estão oferecendo a funcionalidade esperada de cada um deles.

Testes do Benchmark

Para iniciar o teste, basta clicar no botão “Run”. O andamento da operação é exibido na tela em tempo real. Ao final da análise, no lado esquerdo da tela, é possível visualizar uma tabela com o componente testado e os dados obtidos. No lado direito aparecem as notas que o programa aplica para o hardware presente na máquina, tendo como base os resultados encontrados.

Nossa Opinião sobre o HWM BlackBox

HWM BlackBox é, sem dúvidas, um dos aplicativos mais completos na categoria de análise dos componentes do computador. Ele vai além do diagnóstico do hardware somente, oferecendo inclusive a possibilidade de fazer um teste de Benchmark e analisar o desempenho atual da máquina.

Com relação aos resultados exibidos, todos possuem vários detalhes, além de serem montados de maneira que facilita a interpretação (bem organizados na tela e com identificação adequada). Da mesma forma, os componentes são separados na interface do aplicativo por guias, deixando simples verificar os dados de partes específicas da análise.

A interface do programa, de uma maneira geral, é descomplicada e possui categorias distintas, o que deixa o seu uso fácil mesmo para quem nunca teve contato com esse tipo de aplicação antes. Além disso, não é necessário ter conhecimento técnico para assimilar as informações, devido ao fato de elas serem identificadas de maneira bem visual.

Embora a análise do Benchmark possa requerer conhecimento técnico (especialmente para identificar problemas), ela é exibida de maneira limpa e bem organizada na tela. Outra grande vantagem do programa é que ele é leve e não deixa o computador completamente travado durante o seu uso, ao contrário da maioria dos aplicativos dessa categoria.

Se você busca um programa para saber dados do sistema com a possibilidade de verificar a performance da máquina, certamente o HWM BlackBox é uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa instalação;
  • Leve e rápido de efetuar download;
  • Interface amigável;
  • Fácil de utilizar;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HWM BlackBox

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação