Logo Hyper Universe Ícone

Hyper Universe

Versão 4.0 Grátis
2.86 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 22/01/2018 Nexon America Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um MOBA com gráficos 2D e ação em side scrolling com mais de 40 heróis disponíveis

Os MOBAs figuram hoje entre os gêneros mais populares no mundo dos videogames, incluindo nomes como League of Legends, Dota 2, Heroes of the Storm, Smite e muitos outros. Agora, chega em versão final um novo jogo de combate em arena chamado Hyper Universe, que adota mecânicas diferentes de grande parte dos títulos da categoria.

No geral, os MOBAs seguem o mesmo padrão de visão isométrica — que é quando a câmera fica por cima dos heróis, como se estivesse em uma visão aérea do cenário. Hyper Universe, em contrapartida, adota um gameplay 2D inspirado em jogos de plataforma. Ou seja, as batalhas acontecem em side scrolling, com os personagens correndo na lateral.

Ainda preservando elementos de estratégia, as partidas são baseadas em duas equipes de quatro jogadores cada, sendo que um dos times precisa defender as bases e o outro, atacar as torres inimigas para então conseguir acesso à base principal. Isso em modos multiplayer competitivo ou cooperativo.

Para dar mais dinamismo ao jogo, os cenários são divididos em sete níveis (ou andares), que os players podem atravessar quando quiserem, utilizando escadas espalhadas pelo ambiente. Há alguns modificadores que permitem subir ou descer por esses níveis mais rapidamente ao consumir certa quantidade de carga, que pode acabar prejudicando a velocidade do personagem.

Heróis

Ao todo, são 41 personagens, que no game são chamado de "hypers", divididos em seis classes distintas:

  • Tanque (Tank) - segue o modelo tradicional. Focado em absorver grandes quantidades de dano e causar estragos significativos nos adversários. Em contrapartida, são os mais lentos no campo de batalha. Todos desta classe possuem um bônus de defesa ampliado em 10%;
  • Pugilista (Bruiser) - uma mistura de Tanque com Especialista, com apelo para golpes corpo a corpo. Possuem bônus ampliados de 5% para defesa e 5% para ataque;
  • Especialista (Specialist) - são os que causam mais dano de área e de grande impacto e, assim como os Tanques, não têm muita mobilidade. Possuem um bônus ampliado de 10% em ataque;
  • Guerreiro (Striker) - são os que têm seus ataques primários superpotencializados. Eles também ajudam mais a sustentar o dano do que a causá-lo e funcionam melhor em longas distâncias. Possuem um bônus de 10% em defesas;
  • Suporte (Support) - garantem efeitos de regeneração de vida/habilidades nos aliados ou causam efeitos que ajudam a debilitar os inimigos. É a única classe capaz de curar ou até ressuscitar aliados caídos. Possuem um bônus ampliado em 30% para regeneração de vida, além de ter a barra de HP superior à dos demais hypers;
  • Assassino (Assassin) - são mais efetivos em batalhas contra apenas um hyper inimigo. Por isso, o ideal é se voltar apenas para um único oponente, já que as habilidades desta classe beneficiam esse tipo de conduta. Possuem um bônus ampliado de 15% para penetração de armadura.

Cada hyper conta com quatro poderes matriz, que variam de acordo com a classe, além de uma habilidade passiva/especial e uma habilidade ultimate. Os heróis também podem equipar itens que aumentam as capacidades desses recursos e ainda oferecem bônus extras caso você tenha hypers específicos no seu time, pois juntos conseguem combinar melhor suas habilidades.

Outro detalhe é que o título utiliza alguns nomes inspirados em séries e filmes. Há opções baseadas em Davey Jones, do longa "Piratas do Caribe", Reinhardt de Overwatch, Bruce Lee e até nos "Power Rangers".

Equipamentos e consumíveis

Os hypers podem carregar seis peças de equipamentos únicos. Por padrão, os heróis já vêm com um tipo de arma e armadura pré-determinado. O que muda é a forma como você pode customizar esses espaços, podendo adicionar, copiar ou modificar algumas características básicas usando boosts e acessórios.

Os boosts influenciam diretamente na velocidade de movimentação dos hypers, enquanto os acessórios fornecem buffs para habilidades específicas. Você pode utilizar apenas um de cada. Há também os equipamentos comuns, que todo e qualquer hyper pode usar, já que oferecem estatísticas de elementos generalizados entre todos os heróis.

Antes de iniciar uma nova partida, você seleciona qual árvore de equipamento (loadout) vai utilizar, mas lembre-se que ela não pode ser alterada depois de selecionada. No decorrer da batalha, com o ouro adquirido, é possível subir o nível dessas peças, garantindo bônus adicionais aos status presentes no seu equipamento.

Os consumíveis, por sua vez, são itens encontrados durante as partidas como drops de inimigos. É possível usar até dois consumíveis simultaneamente por um curto período de tempo.

Criação de itens e conteúdo desbloqueável

Hyper Universe possui um minissistema de montagem de itens — o famoso "crafting" —, que na verdade funciona como uma forma para desbloquear novos conteúdos através da Hyper Shop. Para tal, é necessário coletar materais e amostras (samples) de fragmentos que correspondem a um tipo de item que pode ser desbloqueado.

Todos esses elementos podem ser adquiridos dentro das próprias partidas, como drops de inimigos abatidos ou encontrados em locais espalhados pelos cenários. Você também pode desmontar peças que você não pretende usar para conseguir esses itens.

Já o conteúdo liberado é diversificado, indo desde novos hypers até cosméticos (skins), emblemas e emotes.

Gratuito

O game é free-to-play, o que significa que você pode testar todos os heróis disponíveis quando quiser. Existem microtransações, mas elas não são obrigatórias.

Nossa Opinião sobre o Hyper Universe

O jogo da desenvolvedora Nexon consegue reinventar de forma primorosa os MOBAs, mas sem abandonar a essência dos jogos multiplayer de combate em arena. Por isso, Hyper Universe traz uma experiência única para o gênero, unindo o combate frenético de partidas de defesa e ataque de bases a um gameplay satisfatório e inspirado nos títulos de plataforma com ação em side scrolling.

Assim como seus rivais, o jogo pode ser um pouco complexo no início. Afinal, você tem de prestar atenção em muitas informações, desde qual classe escolher até a melhor forma de configurar seu hyper — incluindo as combinações mais eficientes de companheiros de equipe. Contudo, o título possui vários tutoriais e modos de treinamento para você se familiarizar com os controles e as mecânicas.

O que mais pode confundir de início é o método adotado pelos cenários: em vez de ambientes com curvas, os locais são retos e divididos em andares. Portanto, é preciso decorar um pouco onde ficam as escadas e os portais de conexão entre um ponto e outro. Também pode ser estranho o fato de que não se utiliza o mouse entre os comandos, apenas o teclado, mas nada muito significativo.

Os hypers são muito diversificados e em nada deixam a desejar em relação aos personagens de League of Legends ou Dota 2, por exemplo. Inclusive, cada um tem uma história que conta uma narrativa específica e que se encaixa perfeitamente ao universo do game. Existem até animações curtas e muito bonitas sobre os heróis, que com certeza vão agradar até quem nunca deu uma chance ao MOBA.

Nossa única ressalva vai para o delay durante as partidas. A não ser que você more nos Estados Unidos ou na Europa, há um atraso entre o comando usado no teclado até que a ação seja completada pelo nosso hyper na tela. Possivelmente seja uma questão de ping, já que não há servidores do jogo aqui no Brasil.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente gameplay em side scrolling
  • Gráficos 2D fantásticos
  • Variedade de classes
  • Personagens com história e muitos detalhes
  • Hypers inspirados em nomes do cinema e TV
  • Modos cooperativo e competitivo
  • Free-to-play

Contras

  • Latência na execução dos comandos (por causa do ping)
  • Não está totalmente traduzido para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hyper Universe

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação