Logo i.Scribe Ícone

i.Scribe

Versão 2.0 Build 62 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 17/10/2014 MemeCode Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Ivan Linhares
    Ivan Linhares 6 de abril de 2010 - 21:58
    4
    Nota Bom!
    Devido a problemas (uso o XP SP3), desinstalei o programa. Dependendo de certas configurações (criar nova conta IMAP, criar duas mail dir), ele não entrava mais (crash). Este programa só não alcança 5 estrelas devido à esta falta de estabilidade e o fato de ser complexo (ele foi construído para quem gosta de fuçar todas as opções existentes, no estilo Linux). Se você é do tipo `point and click, vá direto ao Outlook Express, Foxmail ou Mozila Thunderbird, os quais recomendo. Comigo, no iScribe, só consegui criar uma conta (apesar de, aparentemente, ele suportar várias), porém, é preciso criar várias `Mail dir`, caso queira mais contas, e vincular cada uma a cada `Mail dir` diferente (não tive sucesso). Além disso, as senhas não são salvas (IMAP e SMTP). É preciso digitar sempre. Embora estes fatores, o programa é rápido, leve, e, com atualizações devidas, fará o serviço como outros servidores de email, de forma otimizada e direta, concorrendo com os grandes!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um cliente de email alternativo e eficiente para quem não quer saber mais do Outlook e nem do Thunderbird

i.Scribe é um cliente de email que está prestes a chegar à sua segunda versão estável. Com um visual simples e bastante semelhante a todos os outros do mercado, o programa é uma alternativa ao Outlook ou ao Thunderbird, peixes grandes do gênero.

Sem muito segredo para ser configurado e utilizado, o programa oferece tudo que a maioria dos concorrentes oferece, porém, com algumas vantagens que merecem ser destacadas.

Versatilidade

O i.Scribe serve tanto para quem quer ver emails em casa ou para empresas que necessitam de uma ferramenta simples, gratuita e segura para receber e enviar mensagens. O programa é livre de banners de propaganda e pode ser usufruído em seu todo, sem nenhuma restrição de qualquer ordem.

Importe/exporte conteúdo

Livre de spam

Uma das principais preocupações de quem usa um cliente de email é o filtro de spam, afinal, ninguém gosta de receber emails indesejados em sua caixa de entrada o tempo todo. Segundo os desenvolvedores do i.Scribe, o programa é dotado de um ótimo filtro que remove da caixa de entrada mensagens de spam.

Pequeno, rápido e simples

Uma das vantagens de alguns clientes de email é sua facilidade de configuração, seu pequeno tamanho e sua rapidez. Tudo isso está presente no i.Scribe, dono de uma excelente velocidade de inicialização e encerramento, pequeno (pouco mais de 1 MB) e fácil de ser instalado. Além disso, ele é dono de ferramentas para exportar e importar conteúdos de/para outros aplicativos do gênero.

O processo de importação é compatível com o Mozilla Thunderbird e também com o Microsoft Outlook, dois dos mais populares clientes de email, o que significa que você pode migrar de aplicativo sem o menor risco de perder qualquer conteúdo.

Nossa Opinião sobre o i.Scribe

i.Scribe é simples e fácil de ser configurado, porém, sem nenhuma vantagem em relação aos aplicativos que já dominam o mercado. Tudo bem que ele é leve e pequeno, porém, nem sempre isso é justificativa suficiente para alguém migrar de cliente de email.

Talvez seu uso se destine mais a pessoas com velocidade baixa de conexão à internet e também computadores mais simples. De qualquer forma sua interface é bem organizada, com informações bem distribuídas e possui opção de língua portuguesa dentre as dezenas de idiomas em que se encontra o i.Scribe.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser usado
  • Interface bem organizada

Contras

  • Não oferece nada de diferente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o i.Scribe

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação