Logo i7FormsGlass Ícone

i7FormsGlass

Versão 0.5 Grátis
1.51 MB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em : 06/10/2011 frank1n
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+13 Avaliações
  • Foto de Start Machinian
    Start Machinian 20 de março de 2011 - 12:28
    10
    Nota Excelente!
    Esse aplicativo permite ter um mesmo formato de suporte a ícones para Windows e Linux sem ficar recorrendo a conversões em aplicativos que destrõem a qualidade da imagem na conversão de um formato para outro, nos dispensando de ficar se preocupando em achar um pacote de ícones com as mesmas imagens em PNG e ICO. Só o método de uso é que precisava ser mais fácil, ainda assim vale a pena, tem um problemas aqui e ali, mas com versões posteriores a coisa tenderá a se resolver.
  • Foto de Gustavo
    Gustavo 20 de março de 2011 - 15:22
    2
    Nota Ruim!
    Pra quem gosta de porcaria esse programa é uma boa pedida ! Não digo que deixou lento meu pc, porque é potente ! Mas que a tela ficou toda papagaiada e cheio de erros, isso sim deixou ! Nao vale a pena !

Descrição

Ana Nemes
Crie ícones e widgets funcionais com visual Aero na sua Área de trabalho

Você está cansado de usar e ver o mesmo visual na sua Área de trabalho desde sempre? É hora então de fazer algumas mudanças!

O i7FormsGlass é um utilitário que pode ajudar a dar ao seu desktop uma aparência completamente diferente, cheia de transparências, com um visual parecido com o Aero.

Um novo visual para a sua Área de trabalho!

Começando as modificações

A primeira ação a ser feita é esconder todos os ícones de programas, pastas e arquivos da sua Área de trabalho. Faça isso clicando com o botão direito em uma região livre no desktop; em seguida, vá até “Exibir” e desmarque a opção “Mostrar ícones na Área de trabalho”.

Desmarque a opção de ver os ícones no Desktop

É melhor fazer isso em vez de excluir os ícones, pois se você quiser deixar de usar o i7FormsGlass, basta marcar a opção de mostrar os atalhos novamente, já que desta forma nada é perdido, o Windows apenas esconde o que existe no desktop.

Agora abra o utilitário i7FormsGlass para começar a criar a sua nova Área de trabalho. É superfácil e você pode fazer atalhos para programas, arquivos e pastas. No campo “Name”, coloque o nome do programa, pasta ou documento. Isso serve apenas para organizar a sua “biblioteca” de atalhos mais tarde.

Escolha o ícone e o atalho

Os próximos passos são os mais importantes: você deve escolher uma imagem, em formato PNG, para ser a “cara” do seu atalho. Procure enviar arquivos PNG com transparência, para dar mais beleza ao seu desktop. Existem diversos serviços que disponibilizam ícones PNG gratuitos, como o Iconspedia e o We Love Icons. O Baixaki também possui diversos pacotes de ícones que você pode baixar e usar.

Use ícones transparentes para melhores resultados

Insira a imagem no campo “Icon”, clicando em “Browse image” para encontrar o arquivo. Em seguida, no campo “Path”, você deve colocar o caminho para a pasta, programa ou arquivo desejado.

Por exemplo, para criar um atalho para o Firefox, clique em “File & Folder”, selecione “File”, vá até a pasta do programa, geralmente encontrada em “Arquivos de Programas”, e então escolha o executável do Firefox. Lembre-se de selecionar “All Files” no campo de formato na janela de busca.

Marque a opção All Files

Clique em “Create Glass Form” e pronto! Veja um ícone grande, com visual transparente e elegante ser criado na sua tela. É possível também inserir widgets nativos do Windows, como a lixeira ou um relógio. Basta abrir a guia “PC Applets” e escolher uma das opções.

Nossa Opinião sobre o i7FormsGlass

Uma Área de trabalho completamente mudada é o que o i7FormsGlass promete. E os resultados não decepcionam! Os ícones com um visual Aero, que combinam bastante com a cara do Windows 7, são muito bem feitos e funcionam perfeitamente. Basta clicar sobre um deles para que o programa, arquivo ou pasta seja aberto.

O i7FormsGlass ainda está em uma versão Beta e existem vários pequenos problemas. Por exemplo, se você fechar o programa, os ícones somem. Minimize-o em vez disso disso, para que os ícones continuem a aparecer.

Outro problema é que, apesar de dar um visual novo ao desktop, os ícones não ficam “colados” lá. Isso quer dizer que, se você quiser ir para a Área de trabalho através do botão de visualização, os ícones não irão aparecer na tela. Para driblar isso, minimize os programas manualmente.

Prós & Contras

Prós

  • Um novo visual muito mais bonito para o Desktop
  • Ícones maiores com visual Aero

Contras

  • Os ícones somem se o programa é fechado
  • A opção "mostrar Área de trabalho" não pode ser usada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o i7FormsGlass

+13 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação